Membros mfturismo Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 Boa tarde mochileiros, Essa é minha primeira mensagem e ao contrário do que costumo fazer em outros fóruns, meu primeiro post será para pedir uma ajuda de vocês que detem o conhecimento para me ajudar. Já peço que caso meu post esteja em local incorreto, possam transferi-lo para o mais adequado, ainda estou me familiarizando com os menus. Sei que estou muito em cima da hora e não tinha nada planejado para essa minha viagem, a principio tiraria minhas férias só em setembro, mas a empresa adiantou elas e terei que tira-las agora em maio, quero ir a Europa e ja sei que estou extremamente em cima da hora para organizar e reservar minha viagem. Minha ideia básica é ir à França (Paris e Normandia) e Itália (Milão, Pisa, Roma, Florença e Veneza). Paris, e nas cidades da Itália, aproveitar os pontos turísticos comuns, na Normandia os locais que quero ir são: cidades Bayeoux e Caen... praias Utah, Omaha e esticar até Saint Michel. O meu maior problema é quanto à logística, não sei qual meio de transporte a utilizar entre as cidades, qual o mais barato, mais adequado, hostels confiáveis e com boa relação custo x benefício. Eu gostaria de poder incluir no roteiro a Alemanha e Austria, em especial os locais da II Grande Guerra, contudo esse "extra" seria ruim nesse momento de pouco tempo para planejamento, então ficará para uma segunda chance de ida à Europa, assim dará pra fazer um roteiro mais completo. Quem puder me ajudar com relação esse roteiro França-Itália e se é melhor ir de onibus, avião, trem ou carro, agradeço. aproveito para pedir desculpas caso tenha já dicas em outros tópicos, mas é que não tenho tido tempo para pesquisar e para ser sincero toda vez que vejo algumas dicas, acabo ficando mais confuso ainda com o que fazer... vlw, Marcio. Citar
Membros mfturismo Postado Abril 16, 2013 Autor Membros Postado Abril 16, 2013 Boa noite Adriano, obrigado pelas dicas, eu realmente estive pensando em fazer mais ou menos o que você disse, tinha até pensado inicialmente em ir de carro de Paris até lá, mas vi que seria inviável pela distância, e é justamente essa logística que eu estou me enrolando, de como ir de onde para onde, outra coisa que não consegui ainda uma informação correta, é a questão da carteira de motorista, já li em sites que aceitam e já li que não aceitam a nossa, precisando fazer uma internacional, saberia me dizer isso? acha que um passe é mais jogo ou passagem ponto a ponto? indica algum site para os trens!?! Quanto ao tempo, sim, a ideia é algo em torno de 20 dias, dependendo de onde eu me hospedar (ainda procuro um hostel confiável e decente) pode ser que passe disso, mas não é certo, eu inclui Milão no roteiro, por ficar no norte da Lombardia, região que pela minha pesquisa é originado meu sobrenome. Então seria mais a título de conhecer mesmo, pois não estou pesquisando árvore genealógica nem nada disso. Hoje eu me dei conta que talvez seja legal dar uma esticada de alguma maneira ao museu da Ferrari, vou tentar montar o roteiro com essas suas dicas e ver a possibilidade de esticar até lá! França ta decidido, e fecho a tampa agora com suas dicas, falta finalizar a questão do transporte e ver qtos dias ficar pela Normandia, se 1 ou 2 e desenrolar Itália... Alguma dica a mais para a Itália? sds, Marcio Citar
Membros mfturismo Postado Abril 16, 2013 Autor Membros Postado Abril 16, 2013 Show Adriano, nada como alguém que já conhece a região para nos ajudar... obrigado! o global pass seria interessante para esticar até outras cidades, mas a logística de hospedagem ia me deixar louco.. deixa pra outra hora... vlw. Citar
Membros mfturismo Postado Maio 4, 2013 Autor Membros Postado Maio 4, 2013 Olá, boa noite, Modifiquei um pouco meu roteiro e ele será basicamente esse aí abaixo, digo basicamente, pois os destinos fixos (as maiores cidades) estão certas, as menores podem ser modificadas ou até excluídas. 7 ida 8 roma 9 roma 10 nápoles e pompeia (roma) 11 roma 12 roma-florença-pisa (florença) 13 florença-lucca-barga-castelnuovo-lucca (florença) 14 florença-modena-maranello-modena (florença) 15 londres 16 londres 17 londres 18 londres-paris (paris) 19 paris 20 paris 21 versailles (paris) 22 loire (paris) 23 paris-normandia (normandia) 24 normandia-paris (paris) 25 paris 26 paris 27 retorno vlw, abraços! Citar
Membros mfturismo Postado Maio 5, 2013 Autor Membros Postado Maio 5, 2013 em cima da hora eu fiz uma mudança, cortei Londres... e espero não me arrepender..... substitui por nápoles e arredores... costa amalfitana etc....não achei que seria adequado e até justo deixar só dois dias inteiros para Londres... vai ficar pra uma próxima ocasião.. então as mudanças ficaram assim: 12 a 15 nápoles e arredores, com sorrento, costa amalfi, capri... e 15 a 18 Florença e arredores como descrito anteriormente Na França Adriano, só vou rapidamente, um dia pro outro dá pra fazer, a maior intenção mesmo é ir até as praias do desembarque do dia D, e como sei que lá o programa é simples e possivelmente rápido, tentarei me deslocar para visitar Saint Michel, esse trecho, vou fazer de carro como me foi sugerido, e depois retornando à Paris de trem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.