Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

bayrontq

Subida ao Morro do Moreno em Vila Velha - ES

Posts Recomendados

A subida foi feita pela trilha Sul do Morro do Moreno em Vila Velha - ES. A entrada para trilha fica ao lado direito do início da estrada para carros. A trilha possui muitas bifurcações e é necessário estar com alguém que conheça bem o caminho, caso contrário é impossível seguir a trilha correta pois não possui sinalização.

 

O trecho é moderado, são pouco mais de 2 km de caminhada a maior parte é subida em uma trilha fechada no meio da mata mas possui 3 pontos complicados, o primeiro logo no início onde é preciso atravessar um aglomerado de pedras com fendas profundas, os outros dois são paredes de pedra de 2 a 3 metros com inclinação de quase 90° onde é preciso subir segurando nas raízes que descem pela pedra. Provavelmente mulheres e iniciantes terão muita dificuldade nesses dois trechos.

 

Quase chegando ao topo existem dois pontos com visual aberto, no primeiro é possível visualizar a parte sul de Vila Velha - ES com a praia de Itaparica, parte da Praia da Costa, centro e o Convento da Penha.

IMG_0248.JPG.6e043fa7c629bed270434ee014cc2bd0.JPG

 

IMG_0249.JPG.cf8ac1e313e0fa5691807a17e889f8a9.JPG

 

No segundo ponto com visual aberto é possível visualizar o convento da penha e Vitória-ES (baia de Vitória, Terceira Ponte, quase toda região de Vitória e ao fundo Serra-ES com o imponente morro do Mestre Álvaro).

IMG_0252.JPG.931921c6832434e4ac41236b65479480.JPG

 

Já no topo podemos observar o final da Praia da Costa em Vila Velha-ES, e a maior parte de Vitória-ES e da Serra-ES, em especial para a baia de Vitória e o morro do Mestre Álvaro ao fundo. No topo ficam localizadas torres de telecomunicação, também há um morador com uma pequena barraca que vende bebidas e comida. O topo é bem aberto e gramado.

IMG_0254.JPG.cd9b07bb9baf9672fee3b6c9e10cc22a.JPG

 

Voltamos pela estrada de carros que desce pelo lado norte do Morro do Moreno, foi bem tranquilo e a estrada termina no nosso ponto de partida no pé do Morro do Moreno.

Recomendo não levar objetos que tenham que ser carregados na mão, pois irão atrapalhar a atravessar os obstáculos do caminho. Leve um pouco de água, o trecho é pequeno mas cansativo e no topo não há sombra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...