Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
bayrontq

Subida ao Morro do Moreno em Vila Velha - ES

Posts Recomendados

A subida foi feita pela trilha Sul do Morro do Moreno em Vila Velha - ES. A entrada para trilha fica ao lado direito do início da estrada para carros. A trilha possui muitas bifurcações e é necessário estar com alguém que conheça bem o caminho, caso contrário é impossível seguir a trilha correta pois não possui sinalização.

 

O trecho é moderado, são pouco mais de 2 km de caminhada a maior parte é subida em uma trilha fechada no meio da mata mas possui 3 pontos complicados, o primeiro logo no início onde é preciso atravessar um aglomerado de pedras com fendas profundas, os outros dois são paredes de pedra de 2 a 3 metros com inclinação de quase 90° onde é preciso subir segurando nas raízes que descem pela pedra. Provavelmente mulheres e iniciantes terão muita dificuldade nesses dois trechos.

 

Quase chegando ao topo existem dois pontos com visual aberto, no primeiro é possível visualizar a parte sul de Vila Velha - ES com a praia de Itaparica, parte da Praia da Costa, centro e o Convento da Penha.

IMG_0248.JPG.6e043fa7c629bed270434ee014cc2bd0.JPG

 

IMG_0249.JPG.cf8ac1e313e0fa5691807a17e889f8a9.JPG

 

No segundo ponto com visual aberto é possível visualizar o convento da penha e Vitória-ES (baia de Vitória, Terceira Ponte, quase toda região de Vitória e ao fundo Serra-ES com o imponente morro do Mestre Álvaro).

IMG_0252.JPG.931921c6832434e4ac41236b65479480.JPG

 

Já no topo podemos observar o final da Praia da Costa em Vila Velha-ES, e a maior parte de Vitória-ES e da Serra-ES, em especial para a baia de Vitória e o morro do Mestre Álvaro ao fundo. No topo ficam localizadas torres de telecomunicação, também há um morador com uma pequena barraca que vende bebidas e comida. O topo é bem aberto e gramado.

IMG_0254.JPG.cd9b07bb9baf9672fee3b6c9e10cc22a.JPG

 

Voltamos pela estrada de carros que desce pelo lado norte do Morro do Moreno, foi bem tranquilo e a estrada termina no nosso ponto de partida no pé do Morro do Moreno.

Recomendo não levar objetos que tenham que ser carregados na mão, pois irão atrapalhar a atravessar os obstáculos do caminho. Leve um pouco de água, o trecho é pequeno mas cansativo e no topo não há sombra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×