Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro, mochila e dinheiro! Viagem de 34 d pela Am. do Sul

Postado
  • Membros

Ajuda com roteiro de viagem pela América do Sul (maio e junho de 2013)

Olá galera,

Estaremos (4 mulheres e 2 homens) viajando pela América do Sul , começando por Cusco no Perú e voltando por Salta na Argentina.

O roteiro previsto é:

1de maio - saímos do RJ com conexão em São Paulo e Lima

2 de maio - chegada em Cusco as 16:00h (passeio pela cidade e aclimatação)

3 de maio - templos da cidade

4 de maio - Vale Sagrado

5 de maio - Machu Picchu

6 de maio - Cuzco para Nazca

7 de maio -Naca

8 de maio - Ica

9 de maio - Ica

10 de maio - Arequipa

11 de maio - Arequipa

12 de maio - Lago titicaca (uma pessoa volta para Juliaca para pegar avião para SP)

13 de maio - Isla del sol

14 de maio - La Paz

15 de maio - La Paz

16 de maio - La Paz

17 de maio - La Paz

18 de Maio - Oruro

19 de maio - Sucre

20 de maio - Potosí

21 de maio - Salar de Uyuni

22 de maio - Salar de Uyuni

23 de maio - Salar de Uyuni

24 de maio - San Pedro de Atacama

25 de maio - San Pedro de Atacama

26 de maio - San Pedro de Atacama

27 de maio - San Pedro de Atacama viagem noturna para Salta

28 de maio - Salta

29 de maio - Salta

30 de maio - Salta

Os demais dias deixei para imprevistos e algumas possibilidades de esticar a estadia em alguns lugares.

Dúvidas:

1 - Então galera, o que eu quero saber é se vocês acham que este é um roteiro possível para 34 dias e se vocês sabem mais ou menos quanto se gasta em $, tirando as passagem de ida e volta para o Brasil?

2- A outra dúvida é se vocês acham que uma mochila trilhas e rumos 48L, é suficiente para esta viagem?

Valeu galera!

Abraços

Lalita

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Lalita,

1 - Então galera, o que eu quero saber é se vocês acham que este é um roteiro possível para 34 dias e se vocês sabem mais ou menos quanto se gasta em $, tirando as passagem de ida e volta para o Brasil?

Quando ao numero de dias, sim este é um roteiro possivel, o roteiro que poderiamos chamar de comum da america do sul, levam em média 30 dias e passam por um numero menor de cidades que o seu, veja na seção de relatos de viagem - america do sul. Quanto ao dinheiro existem alguns fatores determinantes como:

Vai ficar em albergue ou hotel ? Vai comprar equipamentos lá ? Viajar só de bus ? Creio que essa duvida tambem pode ser sanada na seção de roteiros e relatos.

2- A outra dúvida é se vocês acham que uma mochila trilhas e rumos 48L, é suficiente para esta viagem?

A primeira coisa que tem que pensar, é se quando você viaja costuma levar muita bagagem ou não, para mim por exemplo para 34 dias eu usaria uma de 60l ou mais.

Quanto a marca, não usaria em uma viagem uma mochila da T&R, quando se fala em mochila eu procuro qualidade, até porque quando se compra uma boa ela dura por anos, indicaria a você no minimo uma Curtlo ou se puder gastar um pouco mais uma Deuter.

Espero ter ajudado.

Boa TRIP !

Postado
  • Autor
  • Membros
Ola Lalita,

Quando ao numero de dias, sim este é um roteiro possivel, o roteiro que poderiamos chamar de comum da america do sul, levam em média 30 dias e passam por um numero menor de cidades que o seu, veja na seção de relatos de viagem - america do sul. Quanto ao dinheiro existem alguns fatores determinantes como:

Vai ficar em albergue ou hotel ? Vai comprar equipamentos lá ? Viajar só de bus ? Creio que essa duvida tambem pode ser sanada na seção de roteiros e relatos.

A primeira coisa que tem que pensar, é se quando você viaja costuma levar muita bagagem ou não, para mim por exemplo para 34 dias eu usaria uma de 60l ou mais.

Quanto a marca, não usaria em uma viagem uma mochila da T&R, quando se fala em mochila eu procuro qualidade, até porque quando se compra uma boa ela dura por anos, indicaria a você no minimo uma Curtlo ou se puder gastar um pouco mais uma Deuter.

Espero ter ajudado.

Boa TRIP !

Oi Yagoat, ::sos::

Muito obrigada pelas dicas!

Respondendo as suas perguntas: vamos ficar em albergues apenas. Nada se equipamentos, no máximos algumas coisas poucas para o frio, mas poucas mesmo, já vamos equipados. E as viagens serão só de bus mesmo!

Quanto a mochila eu tenho uma Kailash de 78L, mas quero levar ela com 55L, ou seja mais vazia, porque acho que peso a mais, pode atrapalhar a viagem, com possíveis problemas na coluna...

Eu li vários relatos de viagem, mas ainda ficam algumas dúvidas, e a principal dela é a grana, a questão de conseguir estipular a tal cota diária, você tem dicas com base em que esta cota pode ser estipulada? Se nos gatos mesmos, ou na verba da qual disponho? E se vale a pena levar o Visa travel money ou todo o dinheiro em dólares, são muitas perguntas eu sei, mas é que sou novata em mochilão e neste site, se puder me ajudar mais uma vez agradeço!

Valeu, abraços!

Lalita

Postado
  • Autor
  • Membros
Leva pouca roupa e manda lavar durante a viagem

Oi Fred,

Valeu pela dica, e isto mesmo que estamos pensando em fazer,acho que uma mochila grande pode atrapalhar!

Aprender a ser minimalista é importante, apesar de ser difícil quando se viaja no frio.

Abraços

lalita

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.