Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NATAL/JOÃO PESSOA DE MAIO A JUNHO 2012

Postado
  • Membros

Fala pessoal!!!!!!!

Tô vivo e pronto p/ outra!!!

Pois bem, deixar d enrolação e postar o relato:

NATAL

Cheguei dia 25 por volta das 18:00hs (apesar de ser horário de pico, ñ tive problemas nenhum com trânsito). Fui direto p/ o hostel Albergue da Costa, bem aconchegante, limpo e super bem localizado pq fika bem ao lado da feirinha de artesanato de Ponta Negra e a uns 300mts da praia, sem falar q bem na frente tem parada d ônibus e ponto de táxi. O café da manhã de lá é bem servido, com frutas, pães, bolos, tapioca feita na hora pela Cris (mto gente boa) entre outras coisas.

Paguei R$30,00 a diária no coletivo com ventilador. Como fikei no 2º andar, do quarto vc tem vista p/ o mar!!!!

Logo no outro dia fui fazer o passeio de buggy nas Dunas (a Praia de Genipabu vista d cima das dunas é coisa d loko!!!) com um bugueiro indicado pelo hostel... foi um dos pontos altos da viagem!!!! O cara (o nome dele é Moal), além d fazer todos akelas malukices com o buggy, nos levou até Maxaranguape...( dpois fikei sabendo q a grande maioria dos bugueiros só leva até um pouko dpois da travessia da 1º balsa). Tomei o tal sorvete de Pitú em Muriú...axei forte pakas, mas o gosto é bom d+!!! Na volta, almoçamos em local a beira mar, com preço bem mais em conta dos outros restaurantes e o Moal ainda pegou um violão q tinha por lá e mandou um som... axei mto legal, ñ esperava isso d jeito nenhum!!!

O contato do Moal vcs conseguem lá no albergue.

OBS: QUANDO TE FALAM O PREÇO DO PASSEIO DE BUGGY VC AXA CARO, MAS NO FINAL DO DIA É Q VC VÊ O QNTO VALEU A PENA!!! REALMENTE DÁ VONTADE D FAZER D NOVO...Ñ DEIXE D FAZER ESSE PASSEIO!!!

Paguei R$70,00 no passeio!!!Ñ fiz o passeio pelo litoral sul, portanto nada a declarar (por um lado é bom pq qndo voltar lá, tenho novidades a conhecer). Fiz um tour básico pela cidade, conheci a Ponte, O Forte dos Reis Magos e o centro histórico. Gostei, + o meu forte mesmo é praia!

A rua dos barzinhos é bem legal, opções p/ todos os gostos e bolsos. Bati um rango na Casa de Taipa antes d cair na balada (ótimo). Não fui no Rastapé pq tava fechado no dia, então fui num bar-boate (esqueci o nome...). Paguei R$10,00 a entrada e lá dentro a caipirinha era R$3,50..xapei o kabeção!!!

PIPA

Dia 30 a tarde arrumei carona com o irmão do dono do albergue para pipa. Indo d carro levou uns 40min, + me disseram q de baú a viagem é bem cansativa (cerca d 2hs pq o ônibus para em todas as paradas possíveis...).

O cara tem uma pousada lá, a Paraíso das Tartarugas, literalmente na beira da praia, lugarzinho bem roots, todo na madeira, vc sai do quarto e pisa na areia, a uns 10 mts do mar!!! O foda (FODA MESMO!) é q lá aconteceu uma coisa bem incoveniente...enquanto estava me instalando e tirando coisas da mochila comecei a ouvir uns barulhinhos... qual não foi a decepção ao perceber q o barulho era d rato!!! comecei a olhar bem ao redor do quarto, e vi fezes d rato pelos cantos... pensei: " PQP!!! como o pessoal deixa um lugar tão legal assim como esse chegar até esse ponto...Q PORRA!!!". Juntei minhas coisas e saí na hora!!!

De lá fui para a pousada Vera My House (bem localizada, acima da praça q tem a escultura de um pescador, bem no centro). Paguei R$25,00 no quarto privativo com ventilador, cama de casal e frigobar...só axei q o café da manhã ficou devendo, mas pelo preço, axo q ñ tinha mto o q reclamar!!!

Pipa é show d bola!!! Mto bonito, vários picos p/ visitar e o pessoal super educado!!!

Praia do Centro, nada de mais, a ñ ser o preço da cerva (R$8,00 é sakanagem!). Praia do Madeiro, bem bonita, principalmente vista de dentro d'água!! Rolou uma coisa bem legal...tava pegando uns jacarés com um casal q conheci por lá e de repente, vem um peixe pulando em cima da água... e bem na hora apareceu um golfinho pescando o rango...Q LOKURA!!! bem do nosso lado... quem já foi lá sabe q é verdade, mto emocionante...fikei maravilhado com a cena (se bem q a mulher q estava junto saiu correndo da água na hora, fez o maior eskândalo!)

Os golfinhos xegam bem perto mesmo, se vc tem medo, pavor ou é meio xiliquento, evite entrar na água qndo a maré está baixa pq é a hora q eles aparecem. Cuidado com a Praia do Amor (os nativos me disseram q antes se chamava praia dos afogados, pq bastante gente já c deu mal por lá), a corrente é bem forte e puxa mesmo,

Ñ VACILE!!!

A ruacentral é bem movimentada, com vários barzinhos bem decorados. Tbm é bom saber um pouco de espanhol ou inglês, pq rola mto gringo lá, e se vc não conseguir se comunicar vai ficar q nem um panguá ouvindo a conversa dos outros com cara de mané!!!

Baía Formosa e Barra do Cunhaú (rola um kytesurf por lá)tbm são bm legais e os preços bem menores q Pipa. Teve dois dias q fui almoçar por lá!!! Tibau do Sul tem um por do sol d deixar kualker pessoa boquiaberta!!!

JOÃO PESSOA

Cheguei dia 4 a noite e fui p/ o Manaíra Hostel. Limpo, estruturado, bom café da manhã boa localização. Paguei R$42,00 a diária, mas pelos posts daki do site pensei q conseguiria mais barato.

Fiquei decepcionado pelo que já tinham me falado de João Pessoa.. assim q desço p/ a praia, o mar ñ tem onda e o pior é q a orla do lado da praia de Manaíra Ñ TEM NENHUMA BARRACA OU QUIOSQUE

Imagina aí... vc acorda todo empolgado p/ tomar akele banho d mar, comer akela porção de frutos do mar, tomar akela cerva gelada e qndo vê ñ tem nada????????????????

Díficil né?????

Pois bem, fui andando até a praia de Tambaú e Cabo Branco (tbm ñ achei lá essas coisas) e começou a aparecer os quiosques. Comparados a Natal e Pipa, os preços são mais baratos. Lá vc consegue comer uma peixada por R$25,00 q serve bem duas pessoas. Praias legais mesmo são a de Coqueirinho (tem onda) e a Praia Bela (tem uns guarda-sol de palha lá a vontade e dá p/ fazer o passeio de caiaque). Farol, Centro de Ciência e Ponta do Seixas vale a pena conhecer tbm.

CAMPINA GRANDE

Fui lá dois dias, akilo é bão demais. De carro dá umas 1:30hs, sem correria. A pista é ótima.

O Parque do Povo tem uma área mais ou menos do tamanho de uns cinco campos de futebol, todo bem decorado e forró rolando em quase todas as barracas. Tem um palco principal q se apresentam os artistas mais conhecidos. Imagina uma área desse tamanho com todo mundo dançando forró... ao menos p/mim, bem diferente com o q estou acostumado, gostei d+!!! Tudo mto bem organizado, parabéns a produção do evento. Bebida e comida p/ todos os gostos e bolsos.

Detalhe: a entrada é 0800!!!

O pessoal numa vibe super positiva, ñ vi nenhuma confusão, nem de marido e mulher!!!

RESUMO: Peguei uma manhã de chuva (em Natal), tipo akelas d verão, q cai um toró de meia hora e dpois abre akele solzão...Em João Pessoa a maior parte do tempo estava nublado, mas só caiu alguns respingos.

A viagem foi ótima, tirando os incidentes relatados acima. Pretendo voltar a Natal e Pipa. Achei João Pessoa meio parada, sem vida noturna.

Apesar de ter ido sozinho, ñ tenho nada a reclamar. Fiz amizades em todos os lugares por onde passei e ainda reservei um tempo p/ mim mesmo.

Gastei por volta de R$2.000,00 para passar 16 dias (incluso passagens, translados e passeios).

Tenho bem mais informações a dar do que as que postei aki, pois ñ tenho hábito de fazer esse tipo de depoimento. Podem perguntar a vontade, responderei com o maior prazer.

Espero ter ajudado de alguma forma. Agradeço os depoimentos e dicas anteriores, foi de vital importância p/ q tudo isso se tornasse possível.

Vlw Mochileiros!!!!!!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.