Ir para conteúdo

NATAL/JOÃO PESSOA DE MAIO A JUNHO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!!!!!!!

Tô vivo e pronto p/ outra!!!

 

Pois bem, deixar d enrolação e postar o relato:

 

NATAL

 

Cheguei dia 25 por volta das 18:00hs (apesar de ser horário de pico, ñ tive problemas nenhum com trânsito). Fui direto p/ o hostel Albergue da Costa, bem aconchegante, limpo e super bem localizado pq fika bem ao lado da feirinha de artesanato de Ponta Negra e a uns 300mts da praia, sem falar q bem na frente tem parada d ônibus e ponto de táxi. O café da manhã de lá é bem servido, com frutas, pães, bolos, tapioca feita na hora pela Cris (mto gente boa) entre outras coisas.

Paguei R$30,00 a diária no coletivo com ventilador. Como fikei no 2º andar, do quarto vc tem vista p/ o mar!!!!

Logo no outro dia fui fazer o passeio de buggy nas Dunas (a Praia de Genipabu vista d cima das dunas é coisa d loko!!!) com um bugueiro indicado pelo hostel... foi um dos pontos altos da viagem!!!! O cara (o nome dele é Moal), além d fazer todos akelas malukices com o buggy, nos levou até Maxaranguape...( dpois fikei sabendo q a grande maioria dos bugueiros só leva até um pouko dpois da travessia da 1º balsa). Tomei o tal sorvete de Pitú em Muriú...axei forte pakas, mas o gosto é bom d+!!! Na volta, almoçamos em local a beira mar, com preço bem mais em conta dos outros restaurantes e o Moal ainda pegou um violão q tinha por lá e mandou um som... axei mto legal, ñ esperava isso d jeito nenhum!!!

O contato do Moal vcs conseguem lá no albergue.

 

OBS: QUANDO TE FALAM O PREÇO DO PASSEIO DE BUGGY VC AXA CARO, MAS NO FINAL DO DIA É Q VC VÊ O QNTO VALEU A PENA!!! REALMENTE DÁ VONTADE D FAZER D NOVO...Ñ DEIXE D FAZER ESSE PASSEIO!!!

 

Paguei R$70,00 no passeio!!!Ñ fiz o passeio pelo litoral sul, portanto nada a declarar (por um lado é bom pq qndo voltar lá, tenho novidades a conhecer). Fiz um tour básico pela cidade, conheci a Ponte, O Forte dos Reis Magos e o centro histórico. Gostei, + o meu forte mesmo é praia!

A rua dos barzinhos é bem legal, opções p/ todos os gostos e bolsos. Bati um rango na Casa de Taipa antes d cair na balada (ótimo). Não fui no Rastapé pq tava fechado no dia, então fui num bar-boate (esqueci o nome...). Paguei R$10,00 a entrada e lá dentro a caipirinha era R$3,50..xapei o kabeção!!!

 

PIPA

 

Dia 30 a tarde arrumei carona com o irmão do dono do albergue para pipa. Indo d carro levou uns 40min, + me disseram q de baú a viagem é bem cansativa (cerca d 2hs pq o ônibus para em todas as paradas possíveis...).

O cara tem uma pousada lá, a Paraíso das Tartarugas, literalmente na beira da praia, lugarzinho bem roots, todo na madeira, vc sai do quarto e pisa na areia, a uns 10 mts do mar!!! O foda (FODA MESMO!) é q lá aconteceu uma coisa bem incoveniente...enquanto estava me instalando e tirando coisas da mochila comecei a ouvir uns barulhinhos... qual não foi a decepção ao perceber q o barulho era d rato!!! comecei a olhar bem ao redor do quarto, e vi fezes d rato pelos cantos... pensei: " PQP!!! como o pessoal deixa um lugar tão legal assim como esse chegar até esse ponto...Q PORRA!!!". Juntei minhas coisas e saí na hora!!!

 

De lá fui para a pousada Vera My House (bem localizada, acima da praça q tem a escultura de um pescador, bem no centro). Paguei R$25,00 no quarto privativo com ventilador, cama de casal e frigobar...só axei q o café da manhã ficou devendo, mas pelo preço, axo q ñ tinha mto o q reclamar!!!

 

Pipa é show d bola!!! Mto bonito, vários picos p/ visitar e o pessoal super educado!!!

Praia do Centro, nada de mais, a ñ ser o preço da cerva (R$8,00 é sakanagem!). Praia do Madeiro, bem bonita, principalmente vista de dentro d'água!! Rolou uma coisa bem legal...tava pegando uns jacarés com um casal q conheci por lá e de repente, vem um peixe pulando em cima da água... e bem na hora apareceu um golfinho pescando o rango...Q LOKURA!!! bem do nosso lado... quem já foi lá sabe q é verdade, mto emocionante...fikei maravilhado com a cena (se bem q a mulher q estava junto saiu correndo da água na hora, fez o maior eskândalo!)

Os golfinhos xegam bem perto mesmo, se vc tem medo, pavor ou é meio xiliquento, evite entrar na água qndo a maré está baixa pq é a hora q eles aparecem. Cuidado com a Praia do Amor (os nativos me disseram q antes se chamava praia dos afogados, pq bastante gente já c deu mal por lá), a corrente é bem forte e puxa mesmo,

Ñ VACILE!!!

A ruacentral é bem movimentada, com vários barzinhos bem decorados. Tbm é bom saber um pouco de espanhol ou inglês, pq rola mto gringo lá, e se vc não conseguir se comunicar vai ficar q nem um panguá ouvindo a conversa dos outros com cara de mané!!!

Baía Formosa e Barra do Cunhaú (rola um kytesurf por lá)tbm são bm legais e os preços bem menores q Pipa. Teve dois dias q fui almoçar por lá!!! Tibau do Sul tem um por do sol d deixar kualker pessoa boquiaberta!!!

 

JOÃO PESSOA

 

Cheguei dia 4 a noite e fui p/ o Manaíra Hostel. Limpo, estruturado, bom café da manhã boa localização. Paguei R$42,00 a diária, mas pelos posts daki do site pensei q conseguiria mais barato.

Fiquei decepcionado pelo que já tinham me falado de João Pessoa.. assim q desço p/ a praia, o mar ñ tem onda e o pior é q a orla do lado da praia de Manaíra Ñ TEM NENHUMA BARRACA OU QUIOSQUE

Imagina aí... vc acorda todo empolgado p/ tomar akele banho d mar, comer akela porção de frutos do mar, tomar akela cerva gelada e qndo vê ñ tem nada????????????????

Díficil né?????

Pois bem, fui andando até a praia de Tambaú e Cabo Branco (tbm ñ achei lá essas coisas) e começou a aparecer os quiosques. Comparados a Natal e Pipa, os preços são mais baratos. Lá vc consegue comer uma peixada por R$25,00 q serve bem duas pessoas. Praias legais mesmo são a de Coqueirinho (tem onda) e a Praia Bela (tem uns guarda-sol de palha lá a vontade e dá p/ fazer o passeio de caiaque). Farol, Centro de Ciência e Ponta do Seixas vale a pena conhecer tbm.

 

CAMPINA GRANDE

 

Fui lá dois dias, akilo é bão demais. De carro dá umas 1:30hs, sem correria. A pista é ótima.

O Parque do Povo tem uma área mais ou menos do tamanho de uns cinco campos de futebol, todo bem decorado e forró rolando em quase todas as barracas. Tem um palco principal q se apresentam os artistas mais conhecidos. Imagina uma área desse tamanho com todo mundo dançando forró... ao menos p/mim, bem diferente com o q estou acostumado, gostei d+!!! Tudo mto bem organizado, parabéns a produção do evento. Bebida e comida p/ todos os gostos e bolsos.

Detalhe: a entrada é 0800!!!

O pessoal numa vibe super positiva, ñ vi nenhuma confusão, nem de marido e mulher!!!

 

RESUMO: Peguei uma manhã de chuva (em Natal), tipo akelas d verão, q cai um toró de meia hora e dpois abre akele solzão...Em João Pessoa a maior parte do tempo estava nublado, mas só caiu alguns respingos.

A viagem foi ótima, tirando os incidentes relatados acima. Pretendo voltar a Natal e Pipa. Achei João Pessoa meio parada, sem vida noturna.

Apesar de ter ido sozinho, ñ tenho nada a reclamar. Fiz amizades em todos os lugares por onde passei e ainda reservei um tempo p/ mim mesmo.

Gastei por volta de R$2.000,00 para passar 16 dias (incluso passagens, translados e passeios).

Tenho bem mais informações a dar do que as que postei aki, pois ñ tenho hábito de fazer esse tipo de depoimento. Podem perguntar a vontade, responderei com o maior prazer.

Espero ter ajudado de alguma forma. Agradeço os depoimentos e dicas anteriores, foi de vital importância p/ q tudo isso se tornasse possível.

 

Vlw Mochileiros!!!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...