Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sozinha em Istambul (4 dias)

Postado
  • Membros

Istambul, primeiro dia: acordei cedo, tomei um banho e fui tomar café. Meu primeiro susto: cadê o pão? Cadê os frios? Cadê as bebidas? Só tinha nescafé e chá na mesa, além de azeitonas pretas e verdes e ovos cozidos ainda na casca. Não entendi nada, mas coloquei um pouco no prato.

Aí percebi que o pão e os acompanhamentos (manteiga, geléia) estavam nas mesas. Comi o ovo, o pão, mas fiquei chateada porque não bebo café. Mas depois, quando eu já estava saindo, uma menina abriu a geladeira e pegou um suco. Agora não sei se isso era pra todo mundo ou comprado por ela e colocado na geladeira.

Passada a decepção do café, pedi informações no balcão sobre como chegar no Palácio Topkapi. Pareceu tão fácil que já fui andando, sem mapa mesmo.

DSC_0196.JPG

Uns 5 minutos depois fui parar na praça principal do centro de Sultanahmet, onde é possível encontrar museus, mesquitas, etc. Além disso, há varias lojas, restaurantes e caixas eletrônicos.

Saquei minha câmera e logo vieram me abordar: "Hi, where are you from?". Quando eu respondia "Brasil", ouvia um "bom dia" de resposta. E isso não aconteceu uma vez não... Foram umas 5 vezes. Nas primeiras eu tava simpática, mas cortando a conversa, nas últimas eu já olhava feio.

Um desses caras foi até bem insistente. Ele começou a dizer que tinha um loja na esquina, que a família vendia tapetes, blá blá blá. Ele insistiu tanto que concordei ir pra loja dele. E mostra tapete, abre tapete, conta a história do tapete. E eu sou uma pessoa que basicamente NÃO GOSTA de tapetes. Tentei ser gentil, falei que era alérgica, mas ele não parava. Depois de muitos tapetes expostos e muita conversa, quando falei que realmente não queria no momento, ele fez a maior cara de decepção do mundo e me deixou ir embora.

DSC_0453.JPG

Para ler o resto do relato, acessa meu blog! :)

http://www.barbarahernandes.com/2013/03/istambul-frio-e-algumas-coisas.html

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.