Membros Sidnei.Aparecido Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 (editado) Fala galera , aqui irei colocar o relato que fiz com a minha mochileira em Ilha Bela ficamos 3 dias , saimos sexta e voltamos domingo , marcamos esse rolê em cima da hora e como queriamos ir para um lugar bacana e bem sussa , decidimos escolher a Ilha . Saimos sexta feira, compramos as passagens pela internet no site da Litorânea ida (48,72 ) e a volta (44,12) , marcado para as 06:30 . Pegamos o trenzão e chegamos cedo na rodoviaria do Tiête , esperamos e embarcamos rumo a Ilha Dentro do bus o motorista pediu para que todos colocassem o cinto de segurança (nunca tinhamos visto algo do tipo) Então fomos colocar o cinto , só que um de nossos cintos estava quebrado e tivemos que fazer uma gambiarra rsrs. No busão uma mulher estava indo para a Ilha a trabalho e não sabia como chegar na balsa , então ela se ofereceu para seguir a gente já que iamos pegar a balsa para atravessar até a Ilha , durante a viagem uma garotinha vomitou no bus e em cima de duas pessoas k k k , mas pensa no cheiro que ficou colocaram varios jornais para cobrir o vomito mas mesmo assim o cheiro subia e mesmo assim seguimos viagem... Paramos em Bertioga onde tem um terminal da Litorânea , porém eles nem se quer subiram no ônibus para ver como que estava... não limparam o bus , na minha opnião poderiam pelo menos passar um pano molhado no chão , mas o motorista não estava nem ai pq ele fechava a porta dele e ficava de boa...ele nem foi ver o que tinha acontecido =/ . A viagem demorou cerca de 5 hrs e 30 min , deu para dar um cochilo e apreciar as paisagens do litoral pela janela. Atravessamos a balsa e chegamos na Ilha por volta das 12h ! Como estavamos sem rumo de onde ficar ou para onde ir , fomos até o local onde eles dão informações turisticas conversamos com a senhora que estava la atendendo e ela nos passou o mapa da Ilha e algumas informações de camping que ela conhecia , o primeiro camping foi o Palmar , fica uns 20 min da balsa caminhando mesmo , ela falou do camping Pedra do Sino , que fica próximo a praia Pedra do Sino que fica no lado Norte da Ilha, ela nos disse que nesta praia ao bater as pedras elas emitem um barulho parecido com o de sino mesmo , e nos indicou mais dois Campings um na praia grande e o outro na praia do Veloso , ambos na parte Sul da Ilha . Pegamos essas dicas e fomos bater um rango pq tava osso rsrs , 18 conto a comida (avontade) no Ocekisabe rsrs então fica a dica ocekisabe k k k Conhecemos 3 gringos perdidos no restaurante rsrs e como são gringos tem dinheiro e estavam indo para um hotel bem chick que esqueci o nome rsrs Fomos até o Palmar ver quanto que estava a diaria e tomamos um susto, pois a diaria estava 40 conto por pessoa , eu achei muito caro , uma pq nem é temporada... Então pensamos e fomos para a parte Norte da Ilha ver o camping da Pedra do Sino , mas antes de quebrar a cara ligamos antes para ver quantos que estava, e estava 30 conto , como os outros não tinhamos o telefone decidimos ir para este camping e ficar na parte Norte da Ilha . Pegamos o bus chamado ´´Armação´´rsrs R$ 2,90 , vai vendo... o busão da mól role e sai na mesma avenida , e quando foi chegando perto das praias , fui vendo varios barcos, hiates e tudo que se pode imaginar de barquinho tem nas prais daqueles lados...fiquei triste pois pensei que este lado da Ilha seria muito louco em relação a paisagem e talz...só que não é , é ´´armação´´ kkkkkk , acabamos indo até a praia do Pinto que fica antes de armação , saimos do bus e esperamos passar um bus para a balsa e seguir para o sul , ficamos mais ou menos uns 10 min esperando o bus e quando veio era o mesmo que estavamos k k k ... Fomos até a balsa e pegamos o bus para o Sul da Ilha , o bus se chama Borrifos , descemos próximo ao Camping Canto Grande , estava 35 por pessoa e a moça disse que não podia deixar por 30 , fazer o que néh , ja estavamos ali mesmo... montamos a barraca e fomos ver a praia local (praia grande) fomos dar um rolezinho por ali...ahh, detalhe, isso ja eram 17h50 da tarde ! Aproveitamos e passamos repelente contra os malditos borrachudos , mas não teve jeito , fomos atacados... A noite ali não tem nada nada nada para fazer , achamos um boteco aberto, 6 conto a cerveja de garrafa (brahma) , e próximo ali do camping tem aquelas paradas de academia cultural , bem legal . Dormimos cedo para aproveitar bem o sabadão , quando fomos ver esquecemos o cobertor k k k , ai foi foda... pq de madrugada a temperatura cai bastante , ficamos com frio mas não teve jeito . Acordavamos diversas vezes na madruga por causa do frio srsrsrs . Enfim a noite se foi, chegou o dia , solzão ja esquentando a barraca , fomos comprar algo para beber , pois levamos pão de forma para comer e tentar enconomizar néh (só tentar mesmo rs)... Na pracinha em frente a praia onde fica a academia encontramos um maluquinho que disse que faz uns artesanatos e talz...o café da manhã dele foi "sopa" rsrsrs o nosso foi pão pullman com queijo e presunto k k k de frente para o mar para sentir a brisa. As praias dali estavam bem vazias , poucas pessoas no local , os quiosques abrem um pouquinho tarde , e por ai vai... Caminhamos até a praia do Veloso , pois iriamos verificar o camping que fica próximo a praia , caminhada de uns 2 km mas bem suave , o chinelo da Talita quebrou , e tive que consertar rsrs mas eu não achava nada de ferro, tipo prego para arrumar e talz , então vi uma linha de pipa e comecei a amarrar meio que costurando o chinelo e deu certo , só que não aguentou muito rs , mas deus tempo até achar um ferrinho e concertar de verdade k k k passamos por algumas praias mas nem paramos pois queriamos chegar cedo no camping , pois se desse certo iriamos sair do camping canto grande, mas o camping fica bem afastado da praia em uma esquina e para chegar leva ai uns 15 minutos andando, nem perdemos tempo de ir até la ficamos na praia do Veloso mesmo e só tinha um casal , então chegamos para somar...só que eles sairam fora k k k melhor assim , ficamos só nós de boa aproveitando a praia depois do Veloso passamos na praia do Curral , ja voltando sentido a praia grande , me apareceu uma figura do apelido ´´Capitão´´ tava parecendo o Dumbledore magro e pequeno isso sim k k k nesta praia pegamos uma promoção de cerveja Devassa rs , 5 cerva no balde de lata por 15 conto , bom esta promoção é só pra eles la, pq devassa 3 conto aqui em Sampa...se ta é loco rsrs antes de voltar para a praia grande passamos ainda na praia do Bexiga , fizemos uma pausa por la e fomos bater um rango na Praia Grande , pois só estavamos com o pão pullman e as brejas no estomago rsrs , todos os lugares ali é caro , e como temos que comer uma comida reforçada ,ficamos no quiosque do Barba , prato com frango grelhado estava uns 19 conto e com bife grelhado uns R$ 23 por ai , mais as brejas para descer a comida , gastamos mais ou menos uns 50 conto , mas um almoço bem apampa... depois de um ótimo almoço que descansada que nada... fomos atras de um lugar dahora , seguimos para a praia do Julião , tinha mól galera la ... gringos e talz.. passeios de lancha , tinha uma galera tocando um violão tbm , mas nem paramos fomos bem na lateral da praia do outro lado onde tem umas pedras, ficamos por ali de boa e depois seguimos uma trilhazinha que da acesso a uma ponte onde se pode dar uns pulos rs , porém este lugar é restrito, é de uma casa , mas como eu adoro leis e regras fui la dar umas mergulhadas rsrsrs , esse é o video do pulo . até a Talita pulou hehe mas ela pulou la do final da escadinha e segurando a minha mão para não correr nenhum risco de acontecer alguma coisa rs . Depois dos pulos saimos em direção a praia grande e ficar por la , nosso camping da acesso a praia então ficava mais facil de sair e entrar no camping, fiquei o final da tarde na agua , o sol ja estava indo embora deixando a noite entrar em cena , um casal pediu para que nós aplaudissemos o sol indo rs e fizemos isso néh concerveja hehe, o sabadão ja indo embora e a Talita começou a reclamar das picadas dos borrachudos , ficou andando mancando e isso preocupou pois ela tem alergia a borrachudos =/ , mesmo passando repelente essas pragas chupavam o nosso sangue... Depois de um banho ela sentiu muito os pés e além de inchar começou a doer , e para andar estava ruim...assim estragando a nossa noite de sabado , ainda conseguimos tomar umas duas brejas no boteco...a noite foi a mesma coisa , frio e sem cobertor k k k , ficamos ali um aquecendo o outro rsrs . Na manhã seguinte a Talita estava sentindo muita dor nos pés =/, um gringo que estava la no camping emprestou o bastão de caminhada para a Talita poder caminhar sem muita dificuldade , mas mesmo assim estava tenso para andar =/, nem fizemos muita coisa no domingão , ficamos de boa... tomamos um café ao lado do quiosque do barba, o carinha do quiosque ainda falou que se eu quisesse ir no mercado com a moto dele ele deixava rsrs mais nem arrisquei e ficamos por ali mesmo , pedimos uma porção de polenta , pegamos umas brejas e ficamos esperando chegar a hora de ir embora , mas antes ainda deu tempo de se despedir do mar para encerrar este rolê que ja deixou saudade... Resultado dos borrachudos e eu fiquei com varias picadas pelo corpo que esta coçando até agora rsrrs Fica as dicas ae pra quem vai para a Ilha Bela : Levar repelente bom e passar bastante nas pernas , pés e braços , evitar ficar de bermuda e regata a noite pois os borachudos ataca bastante este período. Se programar antes de ir para a Ilha , Tem o passeio para a praia dos castelhanos que sai de Jipe apartir das 10 da manhã retornando aprox. umas 17hrs R$ 70 por pessoa Quando estiverem com o mapinha da Ilha na mão, no lado Sul da Ilha tem tipo uma bandeira vermelha com um risco branco , isto é para fazer mergulho em Naufragio e se pode fazer em varios lugares na parte Sul da Ilha , pois na parte Norte não tem rs . e é isso ae ... até o próximo rolê !! Valew Editado Maio 11, 2013 por Visitante Citar
Membros Jean adans Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Muy bello Irmão, gostei muito Citar
Membros Sidnei.Aparecido Postado Maio 3, 2013 Autor Membros Postado Maio 3, 2013 é nóis Brother Valew !! Citar
Membros Rashid Allouche Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 Belo relato meu caro! Estou indo para São Paulo dia 13/07, de lá parto para Ilhabela, está indo eu e minha namorada, pelo seu relato o preço das coisas me pareceram um pouco salgadas. Mas muito obrigado pelo relato, o mais atualizado que vi me ajudou bastante. Citar
Membros Sidnei.Aparecido Postado Julho 9, 2013 Autor Membros Postado Julho 9, 2013 opah !! valew man , eae ja está tudo certo para ir na Ilha ?? não se esqueça de usar bastante repelente e evitar ficar de bermuda e camisa a noite... boa viagem ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.