Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fala galera , aqui irei colocar o relato que fiz com a minha mochileira em Ilha Bela

ficamos 3 dias , saimos sexta e voltamos domingo , marcamos esse rolê em cima da hora

e como queriamos ir para um lugar bacana e bem sussa , decidimos escolher a Ilha .

Saimos sexta feira, compramos as passagens pela internet no site da Litorânea

ida (48,72 ) e a volta (44,12) , marcado para as 06:30 .

Pegamos o trenzão e chegamos cedo na rodoviaria do Tiête , esperamos e embarcamos rumo a Ilha

Dentro do bus o motorista pediu para que todos colocassem o cinto de segurança (nunca tinhamos visto algo do tipo)

Então fomos colocar o cinto , só que um de nossos cintos estava quebrado e tivemos que fazer uma gambiarra rsrs.

IMG_3338.jpg.15508f8de52758bf8497bec8ead4bcbb.jpg

No busão uma mulher estava indo para a Ilha a trabalho e não sabia como chegar na balsa , então ela se ofereceu

para seguir a gente já que iamos pegar a balsa para atravessar até a Ilha , durante a viagem uma garotinha vomitou no bus

e em cima de duas pessoas k k k , mas pensa no cheiro que ficou ::xiu:: colocaram varios jornais para cobrir o vomito mas mesmo assim o cheiro subia

e mesmo assim seguimos viagem...

Paramos em Bertioga onde tem um terminal da Litorânea , porém eles nem se quer subiram no ônibus para ver como que estava...

não limparam o bus , na minha opnião poderiam pelo menos passar um pano molhado no chão , mas o motorista não estava nem ai pq

ele fechava a porta dele e ficava de boa...ele nem foi ver o que tinha acontecido =/ .

A viagem demorou cerca de 5 hrs e 30 min , deu para dar um cochilo e apreciar as paisagens do litoral pela janela.

IMG_3358.jpg.7f01fab4f5c52359d210fdbe8597dd6c.jpg

Atravessamos a balsa e chegamos na Ilha por volta das 12h !

100_3892.JPG.40d1d01ff078210eb6c9c667c746073b.JPG

Como estavamos sem rumo de onde ficar ou para onde ir , fomos até o local onde eles dão informações turisticas

conversamos com a senhora que estava la atendendo e ela nos passou o mapa da Ilha e algumas informações de camping que ela conhecia ,

o primeiro camping foi o Palmar , fica uns 20 min da balsa caminhando mesmo , ela falou do camping Pedra do Sino , que fica próximo a praia

Pedra do Sino que fica no lado Norte da Ilha, ela nos disse que nesta praia ao bater as pedras elas emitem um barulho parecido com o de sino mesmo ,

e nos indicou mais dois Campings um na praia grande e o outro na praia do Veloso , ambos na parte Sul da Ilha .

Pegamos essas dicas e fomos bater um rango pq tava osso rsrs , 18 conto a comida (avontade) no Ocekisabe rsrs então fica a dica ocekisabe k k k

Conhecemos 3 gringos perdidos no restaurante rsrs e como são gringos tem dinheiro e estavam indo para um hotel bem chick que esqueci o nome rsrs

Fomos até o Palmar ver quanto que estava a diaria e tomamos um susto, pois a diaria estava 40 conto por pessoa , eu achei muito caro , uma pq nem é temporada...

Então pensamos e fomos para a parte Norte da Ilha ver o camping da Pedra do Sino , mas antes de quebrar a cara ligamos antes para ver quantos que estava,

e estava 30 conto , como os outros não tinhamos o telefone decidimos ir para este camping e ficar na parte Norte da Ilha . Pegamos o bus chamado ´´Armação´´rsrs R$ 2,90 , vai vendo... o busão da mól role e sai na mesma avenida ::putz:: , e quando foi chegando perto das praias , fui vendo varios barcos, hiates e tudo que se pode imaginar de barquinho tem nas prais daqueles lados...fiquei triste pois pensei que este lado da Ilha seria muito louco em relação a paisagem e talz...só que não é , é ´´armação´´ kkkkkk , acabamos indo até a praia do Pinto que fica antes de armação ,

saimos do bus e esperamos passar um bus para a balsa e seguir para o sul , ficamos mais ou menos uns 10 min esperando o bus e quando veio era o mesmo que estavamos k k k ... :D

Fomos até a balsa e pegamos o bus para o Sul da Ilha , o bus se chama Borrifos , descemos próximo ao Camping Canto Grande , estava 35 por pessoa

e a moça disse que não podia deixar por 30 , fazer o que néh , ja estavamos ali mesmo... montamos a barraca e fomos ver a praia local (praia grande)

fomos dar um rolezinho por ali...ahh, detalhe, isso ja eram 17h50 da tarde !

Aproveitamos e passamos repelente contra os malditos borrachudos , mas não teve jeito , fomos atacados...

100_3897.JPG.1b9bcd148d80a26829d4c53d0275eb35.JPG

A noite ali não tem nada nada nada para fazer , achamos um boteco aberto, 6 conto a cerveja de garrafa (brahma) , e próximo ali do camping tem aquelas paradas de academia cultural , bem legal .

Dormimos cedo para aproveitar bem o sabadão , quando fomos ver esquecemos o cobertor k k k , ai foi foda... ::putz:: pq de madrugada a temperatura cai bastante , ficamos com frio mas não teve jeito . Acordavamos diversas vezes na madruga por causa do frio srsrsrs . Enfim a noite se foi, chegou o dia , solzão ja esquentando a barraca , fomos comprar algo para beber , pois levamos pão de forma para comer e tentar enconomizar néh (só tentar mesmo rs)...

Na pracinha em frente a praia onde fica a academia encontramos um maluquinho que disse que faz uns artesanatos e talz...o café da manhã dele foi "sopa" rsrsrs o nosso foi pão pullman com queijo e presunto k k k de frente para o mar para sentir a brisa.

IMG_3367.jpg.f189e88324f238dbce7c3b6a670a63e4.jpg

IMG_3368.jpg.a5bd7077d87edf0c614f6cd3207e9d00.jpg

As praias dali estavam bem vazias , poucas pessoas no local , os quiosques abrem um pouquinho tarde , e por ai vai...

Caminhamos até a praia do Veloso , pois iriamos verificar o camping que fica próximo a praia , caminhada de uns 2 km mas bem suave ,

o chinelo da Talita quebrou , e tive que consertar rsrs mas eu não achava nada de ferro, tipo prego para arrumar e talz , então vi uma linha de pipa

e comecei a amarrar meio que costurando o chinelo e deu certo :) , só que não aguentou muito rs , mas deus tempo até achar um ferrinho e concertar de verdade k k k

100_3931.JPG.74241b72d8c2f35060e782e1def33992.JPG

passamos por algumas praias mas nem paramos pois queriamos chegar cedo no camping , pois se desse certo iriamos sair do camping canto grande,

mas o camping fica bem afastado da praia em uma esquina e para chegar leva ai uns 15 minutos andando, nem perdemos tempo de ir até la

ficamos na praia do Veloso mesmo e só tinha um casal , então chegamos para somar...só que eles sairam fora k k k :lol:

melhor assim , ficamos só nós de boa aproveitando a praia

100_3948.JPG.32a8c0915b19bb82f3954af458661508.JPG

100_3955.JPG.5529ad7192b188d0ffbf02a00e452e60.JPG

100_3964.JPG.d5242971edc536b7b4672040c18be6b6.JPG

depois do Veloso passamos na praia do Curral , ja voltando sentido a praia grande , me apareceu uma figura do apelido ´´Capitão´´ tava parecendo o Dumbledore magro e pequeno isso sim k k k

100_4010.JPG.5f3384496f2b6b4c8d8a6de427b1b9f9.JPG

nesta praia pegamos uma promoção de cerveja Devassa rs , 5 cerva no balde de lata por 15 conto , bom esta promoção é só pra eles la, pq devassa 3 conto aqui em Sampa...se ta é loco rsrs

antes de voltar para a praia grande passamos ainda na praia do Bexiga , fizemos uma pausa por la e fomos bater um rango na Praia Grande , pois só estavamos com o pão pullman e as brejas no estomago rsrs , todos os lugares ali é caro , e como temos que comer uma comida reforçada ,ficamos no quiosque do Barba , prato com frango grelhado estava uns 19 conto e com bife grelhado uns R$ 23 por ai , mais as brejas para descer a comida , gastamos mais ou menos uns 50 conto , mas um almoço bem apampa...

100_4024.JPG.bb57e1729bcf4e183e65ca8a90703a8f.JPG

depois de um ótimo almoço que descansada que nada... fomos atras de um lugar dahora , seguimos para a praia do Julião , tinha mól galera la ... gringos e talz.. passeios de lancha , tinha uma galera tocando um violão tbm , mas nem paramos fomos bem na lateral da praia do outro lado onde tem umas pedras, ficamos por ali de boa e depois seguimos uma trilhazinha que da acesso a uma ponte onde se pode dar uns pulos rs , porém este lugar é restrito, é de uma casa , mas como eu adoro leis e regras fui la dar umas mergulhadas rsrsrs ,

esse é o video do pulo .

100_4052.JPG.2ccdd1337717eb721b467e15f6f0cde4.JPG

100_4060.JPG.9e875fcf7912fd43d219bb97b0f1a0bd.JPG

até a Talita pulou hehe mas ela pulou la do final da escadinha e segurando a minha mão para não correr nenhum risco de acontecer alguma coisa rs .

Depois dos pulos saimos em direção a praia grande e ficar por la , nosso camping da acesso a praia então ficava mais facil de sair e entrar no camping,

fiquei o final da tarde na agua , o sol ja estava indo embora deixando a noite entrar em cena , um casal pediu para que nós aplaudissemos o sol indo rs e fizemos isso néh concerveja hehe, o sabadão ja indo embora e a Talita começou a reclamar das picadas dos borrachudos , ficou andando mancando e isso preocupou pois ela tem alergia a borrachudos =/ , mesmo passando repelente essas pragas chupavam o nosso sangue... Depois de um banho ela sentiu muito os pés e além de inchar começou a doer , e para andar estava ruim...assim estragando a nossa noite de sabado , ainda conseguimos tomar umas duas brejas no boteco...a noite foi a mesma coisa , frio e sem cobertor k k k , ficamos ali um aquecendo o outro rsrs .

Na manhã seguinte a Talita estava sentindo muita dor nos pés =/, um gringo que estava la no camping emprestou o bastão de caminhada para a Talita poder caminhar sem muita dificuldade , mas mesmo assim estava tenso para andar =/, nem fizemos muita coisa no domingão , ficamos de boa... tomamos um café ao lado do quiosque do barba, o carinha do quiosque ainda falou que se eu quisesse ir no mercado com a moto dele ele deixava rsrs mais nem arrisquei e ficamos por ali mesmo , pedimos uma porção de polenta , pegamos umas brejas e ficamos esperando chegar a hora de ir embora , mas antes ainda deu tempo de se despedir do mar :) para encerrar este rolê que ja deixou saudade...

Resultado dos borrachudos

IMG_3413.jpg.24e604fb3bf5f81b92bc31b2718c06be.jpg

e eu fiquei com varias picadas pelo corpo que esta coçando até agora rsrrs

Fica as dicas ae pra quem vai para a Ilha Bela :

Levar repelente bom e passar bastante nas pernas , pés e braços , evitar ficar de bermuda e regata a noite pois os borachudos ataca bastante este período.

Se programar antes de ir para a Ilha ,

Tem o passeio para a praia dos castelhanos que sai de Jipe apartir das 10 da manhã retornando aprox. umas 17hrs R$ 70 por pessoa

Quando estiverem com o mapinha da Ilha na mão, no lado Sul da Ilha tem tipo uma bandeira vermelha com um risco branco , isto é para fazer mergulho em Naufragio e se pode fazer em varios lugares na parte Sul da Ilha , pois na parte Norte não tem rs .

e é isso ae ... até o próximo rolê !!

Valew

100_3970.JPG.47e8dc59ecd3690375493d3dbad39733.JPG

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Belo relato meu caro!

Estou indo para São Paulo dia 13/07, de lá parto para Ilhabela, está indo eu e minha namorada, pelo seu relato o preço das coisas me pareceram um pouco salgadas.

Mas muito obrigado pelo relato, o mais atualizado que vi me ajudou bastante.

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...