Ir para conteúdo

Bonito - MS (9 dias no paraíso)


Posts Recomendados

  • Membros

RELATO DE VIAGEM BONITO – MS

 

20/04/13 – Pegamos o vôo da Gol para Campo Grande as 11:00h e chegamos aproximadamente as 14:00 (horário local, uma hora a menos que no RJ). Tenho que dizer que o vôo da Gol está uma pobreza de dar dó, agora a gente tem que comprar o lanche, eles só estão dando água! Então não esqueçam da marmita, rs.

Alugamos um carro na Unidas, que eu já tinha pré-reservado pela internet. É sempre bom fazer a simulação antes no site, porque o valor promocional anunciado fica bem diferente quando eles embutem as taxas. Eu consegui um modelo basicão por 82,00 (preço final) a diária, com quilometragem liberada. Vale mais a pena alugar um carro quando tem mais gente na viagem, porque os transportes compartilhados não são baratos. Com uma ou duas pessoas não vale tanto alugar um carro.

Pegamos uma estrada tranqüila e chegamos em Bonito as 18:00h. Demos entrada na Pousada Jubaia e fomos jantar no restaurante Tapera. Comida boa e farta, o único problema é só aceitarem dinheiro vivo.

 

21/04/2013 – A pousada era muito boa, quartos reformados, limpos, cama boa, com frigobar, ar condicionado e TV aberta.O café da manhã era bom também. Como fomos em baixa temporada pegamos preços melhores, tanto na pousada como nos passeios. Os donos da pousada, Alexandre e Karen, são uma simpatia e ajudaram muito a gente. Fizemos todos os passeios com eles. Os preços dos passeios e do transporte, caso usem, são tabelados, ou seja, todas as agências cobram exatamente a mesma coisa, então é mais jogo fazer no hotel que você for ficar, porque eles vão te orientar melhor.

 

Eu recomendo esta pousada.

 

Na pousada pegamos um mapa super bem explicado que não tem como se perder.

 

Como estávamos cansadas da viagem do dia anterior e tínhamos muito tempo pela frente, pegamos só um passeio à tarde. Fomos ao Parque das Cachoeiras. O almoço estava incluído, não curti muito nem o almoço nem o passeio, não recomendo. A água estava escura e as cachoeiras não eram essas coisas todas, e não foi muito barato também. R$105,00

 

A noite jantamos no restaurante Aquário. Comemos isca de jacaré empanada, muito gostoso e os preços eram bons. Recomendo.

 

22/04/2013 – Fizemos a flutuação na Nascente Azul na parte da manhã. O almoço estava incluído. A flutuação é muito legal. A água super cristalina e um visual incrível. Vimos os primeiros peixes da região, piraputanga (aos montes, rs), dourado, corimbatá, pacu, etc. Aluguei uma máquina aquática por 25,00 reais, mas as fotos não fazem jus a imensa beleza do local. O almoço foi meio decepcionante, o valor já está incluido no passeio. Depois do passeio ficamos na lagoa na entrada da propriedade, estava vazio e um pouco desanimado. Tirei boas fotos com os pacus da lagoa. Não é um passeio para ficar o dia todo, melhor encaixar algo para a tarde. R$ 120,00

 

A noite fomos no projeto Jibóia na cidade. A palestra começa as 19:00h e custa 25,00 reais. Melhor chegar um pouco antes, pois as fotos são por ordem de chegada. Muito legal mesmo, imperdível. Nem acreditei que teria coragem para fotografar com a cobra no meu pescoço, mas foi muito maneiro! Depois jantamos no restaurante Jacaré Grill, comemos costela de pacu, gostei.

 

23/04/2013 – De manhã fomos para a gruta São Miguel, muito legal o passeio. Na chegada vimos um montão de araras vermelhas bem de pertinho. Consegui, num lance de sorte, fotografar um lobo guará passeando por ali. A gruta foi outro momento legal, com suas formações calcárias. R$ 36,00 (preço único).

 

Na seqüência partimos para a gruta do Lago Azul. A descida é bem escorregadia, não recomendo para crianças muito pequenas. O visual vale muito a pena. Esse é um passeio obrigatório. Descubram como fotografar com pouca luz, pois o lugar é muito lindo mesmo e o pessoal lá cobra R$ 10,00 por foto do passeio. Tive que comprar porque as minhas fotos ficaram muito ruins. R$ 36,00 (preço único).

 

Almoçamos na cidade no restaurante Aquário, que tem boas promoções e a comida é ótima.

 

A tarde fomos para o Aquário Natural, onde eu posso dizer que nunca vi tanto peixe na minha vida! Cardumes inteiros passando bem no nosso nariz. Talvez tenha sido sorte, mas eu super recomendo essa flutuação. Agora tenha em mente que toda flutuação deve ser feita sem nada na pele, protetor, hidratante ou repelente. Isso foi bem complicado, eu também nunca fui tão devorada pelos mosquitos na minha vida. Na trilha de volta da flutuação vimos dois jacarés bem de perto. Rendeu boas fotos. Pensando hoje, eu teria posto essa flutuação mais para o final da viagem, pois fiquei toda empolada, vale como dica. R$ 120,00

 

Jantamos no restaurante Santa Esmeralda. Comida gostosa, a massa é muito boa, preço honesto.

 

24/04/2013 – Fizemos o passeio de dia todo na Cachoeiras do Rio do Peixe. De manhã fizemos uma trilha, onde avistamos um tamanduá pequeno (não era o bandeira). O guia Rodrigo é muito legal, tentem fazer com ele. As cachoeiras são muito bonitas e água é bem cristalina. Na volta almoçamos na fazenda, já estava incluído no preço, muito bom. A tarde fizemos uma pequena trilha onde também podia mergulhar ou fazer tirolesa. No final do passeio novamente na sede, o dono chama as araras para comer e tirar fotos com a gente. Também tem o momento de alimentar os macacos prego, rende ótimas fotos. Em quase todos os lugares que fui vi Siriemas e Emas. Super recomendo este passeio. R$ 125,00.

 

A noite jantamos no restaurante Oca. Comemos um rodízio de pratos a base de mandioca. Vale pedir uma torre de chope para acompanhar.

 

25/04/2013 – De manhã fomos fazer a tão recomendada flutuação no rio da Prata. Realmente é bonito e você sente uma paz enorme fazendo a flutuação. Eu não dei sorte, talvez pela época do ano, não tinha muito peixe e não avistamos nenhum outro animal, só uns pássaros. Depois almoçamos na sede da fazenda, bom almoço, já incluído no valor. Eu recomendo fazer outro passeio à tarde, talvez um balneário para relaxar. R$150,00

 

Aproveitamos a tarde para comprar umas lembranças. Jantamos no restaurante Tapera com os donos da pousada, noite divertida.

 

26/04/2013 – De manhã fizemos o Bóia Cross. É meio bobo, mas divertido.Se você souber nadar peça com emoção. A primeira queda é a mais emocionante. Eles vendem o CD com as fotos do passeio. Valor do passeio sem fotos R$ 50,00.

 

Depois fomos para o Balneário Municipal. Lugar com boa infra-estrutura e diversos quiosques para almoçar. Preços bons. O lugar mais em conta que fomos. Ficamos no Quiosque do Bosque. Comemos tiras de piraputanga. Preço do balneário R$ 15,00.

 

Jantamos no restaurante Castellabatte, que era bem pertinho da pousada. Comemos Ema a parmegiana. Eu particularmente não gostei, carne muito dura. O restaurante não é muito barato e a comida não é muito bem feita, nem o purê de batata estava bom. Não recomendo.

 

27/04/2013 – Madrugamos e fomos para o passeio no Pantanal na Fazenda São Francisco. Saímos as 05:30h e chegamos as 07:40h. A estrada é tranqüila, muitas retas, só atenção aos animais atravessando, infelizmente vimos muitos mortos na beira da estrada, vítimas de atropelamento. Chegamos na sede da fazenda e o receptivo foi bem ruim, sem explicação de nada, bem diferente dos outros passeios, também não serviram café da manhã, tem que comprar algo ou comer no caminho. Quando finalmente descobrimos qual era o nosso caminhão partimos para o safári fotográfico. Avistamos tuiuiús, gaviões, jacarés, cervos, capivaras, tamanduá bandeira, uma pequena sucuri, garças e pássaros diversos. Não falam no início, mas é extremamente importante ficar em silencio para não afugentar os animais. O almoço na sede foi muito bom, estava incluído no passeio. O guia Alan foi muito atencioso e simpático. Depois do almoço não conseguimos descansar nas redes pois não havia suficiente para o contingente de turistas que vão lá. A tarde fizemos o passeio de Chalana no rio Miranda. A chalana que saiu de manhã com uns estudantes tinha adernado, ficamos um pouco apreensivas, mas deu tudo certo e o passeio foi ótimo. Não vou contar os detalhes para não estragar as surpresas do passeio, vale muito a pena fazer todo o passeio, a despeito do receptivo fraco a chegada. No final do passeio da chalana fomos seguidos por um gavião (Belo) e uma garça (que apelidamos de Zuleide, rs). Na volta para a sede fizemos um lanche incluído no passeio. Nesse lanche fomos acompanhados por vários papagaios que vem roubar comida da sua mão, tente impedir que eles comam, pois faz mal para os bichinhos. Rendeu mais fotos legais. R$ 150,00.

 

Jantamos no restaurante Oca novamente.

 

28/04/2013 – De manhã fizemos o passeio de bote, legal porém sem grandes emoções, se estiver com tempo curto eu considero o da bóia melhor. Nesse proibiram levar máquina fotográfica, tivemos que pagar R$ 50,00 no CD deles. Não avistamos muitos animais, só alguns pássaros. Ponha bastante repelente. O passeio é pelo rio Formoso e termina na ilha do Padre. Pensamos em almoçar lá, mas era meio caro e só aceitava dinheiro, então fomos embora. R$ 70,00

 

Depois fomos para o Balneário do Sol onde almoçamos. A infra-estrutura é muito boa, melhor que do Municipal. Também só aceitava dinheiro mas achamos o almoço mais em conta, comemos um prato com tilápia, pacu e pintado. Amei a tilápia! Tomamos banho nas piscinas naturais, foi bem legal, tinha trampolim e tirolesa (a maioria dos passeios tem tirolesa). No final tiramos fotos com a arara vermelha que fica lá, e outros animais criados no balneário. Recomendo esse balneário. Tem churrasqueiras, mas não sei como é o esquema de uso delas, tinha um pessoal lá fazendo churrasco com a família. Valor do balneário R$ 30,00.

 

A noite jantamos na pizzaria San Marino, fica um pouco afastada da praça principal, mas gostamos da pizza, preços bons e um garçom carioca muito simpático.

 

29/04/2013 – De volta para o RJ. Saímos as 09:00h de Bonito. Fomos bem rápido, pois as estradas eram boas, com retões. Fizemos 344 km em 3 horas e 20 minutos. Tivemos que levar o carro para lavar, na locadora era caro para chuchu. Achamos o lava jato Titos bem perto da locadora, por vinte pratas o carro ficou outro. Pegamos o vôo das 15:00h (horário local) e chegamos no RJ as 20:00h.

 

Amei Bonito!!!!!!!!!!!! Trouxe muitas fotos, boas lembranças e um monte de picadas de mosquito, rs, mas tudo valeu!!!!!!

 

Rodamos, em toda a viagem, 1423 km com o carro. Se não me engano deu 3 tanques de combustível. Conte isso no preço de alugar um carro.

 

DICAS FINAIS:

• Na cidade só tem banco do Brasil e Caixa Econômica, mas quase todo o comércio aceita cartão de crédito e débito, inclusive de outros bancos.

• Os preços citados são por pessoa adulta para Baixa Temporada. Existem passeios que tem preço fixo para adulto e criança e igualmente para baixa e alta temporada, tem que pesquisar antes de ir.

• A maioria das lojas na cidade fecham as 22:00h.

• Meninas: levem um shortinho que possa molhar para o dia da bóia e do bote, é mais confortável.

• Levem mais de uma roupa de banho, quase tudo é na água, às vezes não seca de um dia para o outro. Levem canga ou toalha para os passeios. Os hotéis cobram a toalha a parte.

• Levem roupa leve e quente, a noite esfria bem. Levem MUITO repelente, você praticamente vai comer ele.

• Quase todas as trilhas são feitas em passarelas de madeira, muito tranqüilo para qualquer idade. Só usei o tênis no dia da fazenda São Francisco, o resto foi chinelo mesmo.

• Na cidade vendem capa para máquina fotográfica para usar na água (pequenas R$35,00 e máquinas grandes R$ 155,00). Dependendo da freqüência que você for usar de novo, vale mais a pena alugar a máquina por R$ 25,00 a diária.

• Cinco dias bem programados é o suficiente para conhecer os melhores lugares de Bonito. Não fizemos rapel, arvorismo nem mergulho, nosso perfil não era tão radical, mas se tiver coragem dizem que é muito maneiro.

 

De resto, espero ter ajudado. Boa viagem!

DSC06451.JPG.ba11bb4c061008de367b6f2341d467b1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...