Ir para conteúdo

Europa Dez/13 à Jan/14

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Fim do ano, vou fazer um mochilão pela Europa junto com minha esposa...

O trajeto que decidimos fazer foi o seguinte:

Sair no dia 16/12/13 do Brasil, rumo a Londres.

Chegada prevista para o dia 17

De:

17 à 23/12/13 – Londres

23 à 27/12/13 – Paris

27 à 29/12/13 – Zurich

29 à 31/12/13 – Milão

31 à 02/01/14 – Florença

02 à 05/01/14 – Roma

Dessa forma, esta dando 20 dias de “tour”.

Estou querendo fazer em um total de 25 dias no máximo, mas não tenho ideia de qual cidade adicionar.

Pensei em Bruxelas, mas no caso acredito que vai ficar “contra-mão” e cansativo, pois de Londres para Paris, eu vou de Trem (alta-velocidade). No tempo que eu estiver hospedado em Londres, vou fazer um tour tbm por Dover (acho que um dia inteiro, indo de trem ou ônibus mesmo). Só que acho que depois de estar em Paris, voltar para Bruxelas para depois Zurich, vai ficar fora de mão e muito tempo gasto em trem. ::ahhhh::

Há, a vontade é de passar o Natal em Paris ::otemo::

Outra coisa tbm. Como a possível rota será de Brasil com escala em Lisboa, pensei tbm ficar nessa cidade uma ou duas noites e depois ir para Londres, não sei.

Alguem conhece alguma outra ótima cidade nesses arredores (que mencionei acima) que seria ótimo conhecer que dê para ficar umas duas noites?

• Membros
Postado

valeu pela dica Adriano...

Mas acha que vale a pena conhecer Milão? Tipo, não há nada de atrativo para se fazer ou conhecer lã? :oops:

É que por ser uma cidade bem falada, achei que seria ótimo. Bom, mas não conheço... se vc esta divulgando isso, é uma situação que vou considerar e conversar com minha esposa.

Ja que estaria eliminando Milão, pensei então colocar Bruxelas mesmo (umas 2 noites) e quem sabe FRANKFURT (2 noites tbm)...

Acha(m) quem em Florença da para ficar qntos dias? uns 3 é um tempo bom?

Estou vendo na MARSANS e hoje fiz o seguinte roteiro:

17-Dez-13 a 23-Dez-13 - LONDRES (6 noites)

23-Dez-13 a 26-Dez-13 - PARIS (3 noites)

26-Dez-13 a 28-Dez-13 - BRUXELAS (2 noites)

28-Dez-13 a 30-Dez-13 - FRANKFURT (2 noites)

30-Dez-13 a 02-Jan-14 - ZURICH (3 noites)

02-Jan-14 a 04-Jan-14 - VENEZA (2 noites)

04-Jan-14 a 06-Jan-14 - FLORENCA (2 noites)

06-Jan-14 a 09-Jan-14 - ROMA (3 noites)

• Membros
Postado

Paris acho muito pouco tempo 3 dias... Eu particularmente não gostei tanto assim de Bruxelas...abriria mão para ficar mais tempo em Paris...Roma se puder adicionar um dia também deve ser pensado...o restante acho que está bom...

• Membros
Postado

Valeu Gabrieh, acho que vou colocar mais uns dias sim em Paris.

Adriano, muito obrigado mais uma vez pela dica...

Realmente, pela sua explicação faz todo sentido. São Paulo não é lá grande coisa mesmo em termos turísticos... hehehe

É assim, como nunca fui para Europa, não conheço absolutamente nada de onde ir. Apenas de TV e net mesmo. São lugares que ouço falar, mas que se realmente existem lugares melhores, logicamente prefiro opta-los por eles. Nesse caso, Milão ta fora da lista mesmo... ::otemo:: Valeu pelas dicas...

Outra coisa... Com relação a se locomover na Fraça... O povo é receptivo lá? Tipo, não falo frances, apenas inglês... E me falaram que os franceses não "adoram" muito quem fala inglês... Bom, nos pontos turísticos (assim como no Brasil), sempre falam inglês... Bom, de qualquer forma, minha esposa é professora de inglês e esta estudando frances a uns meses já, então até o final do ano acho que dá para arriscar umas palavrinhas... ::lol3::

Acho que vou riscar Bruxelas tbm....

Alguma ideia então, no caso de onde posso ir de Paris? Tipo, vou de Paris para Zurich, acham que tem alguma cidade que de para encaixar depois de Paris ou então depois de Zurich (antes de ir para Veneza). Assim, estou pensando tbm em adicionar mais um dia em Florença (3 noites).

Acha que 6 noites em Londres esta bom? :?:

Valeu galera...

• Membros
Postado

Bom, então acho que minha esposa já conseguindo falar alguma coisa em frances, vai ajudar muiiiiito então... o importante é ser educado seja em qual parte do mundo for neh ::otemo::

Amigão, meu problema é exatamente esse. O que encaixar depois de Paris... Já pensei em Bruxelas, Zurich... (Amsterdam não fica fora de mão caso eu queira ir para Italia depois? ::ahhhh:: ... hehehe... É que a ideia principal é primeiro Londres - com um dia para Dover - e depois Paris...) Não sei o que colocar depois de Paris... ::putz::

Qro poder fechar tudo nesse mês de maio ainda.... Mas ta osso em saber o que encaixar... ::sos::

Será que Paris para Genebra fica bom?

• Membros
Postado

Morpheus... Paris é cosmopolita... Inglês e ponto...rs... Falo um pouco de Francês (mal)...mas pra falar a verdade quando iniciava uma conversa em francês carregado de sotaque... eles mesmo tomavam a iniciativa pra falar em Inglês... Não senti muita valorização em vc se esforçar para comunicar na lingua local... enfim... vale a pena saber os agradecimentos básicos e se souber um pouquinho ajuda para regiões mais descentralizadas ou menos turísitca...p. exemplo..fui a Rolland Garros conhecer o complexo... e nos ônibus e metrô lá nada de Inglês...

Em relação ao Roteiro... Aumentar o tempo em Paris pra mim é mandatório... Encara Alemanha para 2 dia em Frankfurt, não vejo muito sentido... Uma opção aparentemente mais trabalhosa...mas que pode ser pensada é entrar por Zurich (stop-over) e seguir para Londres - Paris - Italia.

Abras..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...