Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caminho do Padre Anchieta

Postado
  • Membros

Esse caminho foi feito pelo padre Anchieta até os últimos dias de sua vida. Liga as cidades de Vitória e a vila de Regitiba, atual Anchieta. São 100km, sendo a maior parte do caminho em praias, mas também tem trilhas, estradas asfaltadas e de terra. O primeiro dia foi tranquilo, percorri cerca de 25km a pé entre Vila Velha e o balneário de Barra do Jucu, que tem uma pequena mas linda praia. Não é preciso fazer muito esforço, pois a maior parte do caminho é reta. Dormi em Barra do Jucu, que é bem tranquilo. De manhã, ao curtir uma praia, bato o meu tornozelo em uma pedra dentro da água. A caminhada deixou de ser um prazer para virar meio que uma obrigação, pois o local ficou um pouco inchado e dolorido. Mas as paisagens e belas praias compensaram o esforço. O segundo dia é mais complicado, pois a maior parte do caminho é feito na praia mesmo, na areia, e a caminhada não rende. Como estava caminhando devagar, anoiteceu e fiquei meio que perdido na praia deserta, entre Barra do Jucu e Guarapari. O pacote de granola quebrou o maior galho nesse dia. Montei minha barraca e não consegui dormir, pois o barulho das ondas era muito alto. No dia seguinte, ainda na praia deserta, a água havia acabado, e bateu um pequeno desespero. Tive que andar muito até chegar a Setiba, com suas belas praias. É recomendável seguir o caminho no segundo dia bem de manhã, pois, apesar de ser só 25km, a caminhada na areia fofa é bem cansativa. Depois de Setiba, a caminhada é feita por uma pequena trilha e por pedras localizadas na beira da praia. É preciso um pouco de cuidado para não pisar em uma pedra escorregadia. Já em Guarapari o caminho é tranquilo, sem maiores problemas. Dormi em uma praça na praia da areia preta e não fui incomodado por ninguém. O resto da viagem não tem muito segredo, pois existem marcos no caminho, indicando a quilometragem e a direção a ser seguida, não tem como errar, até nas trilhas existem setas pintadas. Depois da praia de Meaípe, a caminhada perdeu um pouco da graça, pois era feita em estradas asfaltadas, e os caminhões e ônibus passavam de fininho perto de mim, e o vácuo me fazia balançar um pouco. Mas logo depois a caminhada fica mais agradável, ao se aproximar de Anchieta, pois o caminho é feito em estrada de terra e a maior parte é descida, o que me deu ânimo para terminar o caminho antes do previsto. Depois irei postar algumas fotos da viagem, que recomendo a todos, devido as belas prais e paisagens e também pela facilidade do trajeto. Eu tenho um blog que fala sobre esquizofrenia, e nele relatei a viagem com mais detalhes. No próximo dia 07/05 irei começar a fazer o caminho velho da estrada real e irei estar postando fotos e o diário da viagem. O link do caminho do padre anchieta é este: http://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com.br/2013/03/a-viagem.html

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.