Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Euro 2013 - Primeira Viagem

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros, tudo bem?

Estou planejando minha primeira viagem à Europa e estou com uma série de dúvidas e gostaria de contar com o auxílio de vocês para realizar meu sonho.

EUROTRIP 2013

Quando?

De 15/11/2013 à 16/12/2013. É uma boa época? (= menos turistas, coisas mais baratas). Sei que vai estar um pouco frio e essa é a intenção, mas nos lugares que visitarei corre o risco de ter prejuízo? (= chover muito na época e inviabilizar minha estadia na cidade).

Quanto?

Gastar no máximo R$ 10.000,00. É possível pela quantidade de dias? Meu perfil: mão de vaca. Não quero ir para esbanjar (hotel 4 ou 5 estrelas, restaurante chique, usar táxi, ir para fazer compras, etc), mas também não vou para passar vontade.

Roteiro?

Em anexo, mas resumindo:

Londres - 7 noites (com 1 dia completo para Greenwich)

Paris - 7 noites (com 1 dia completo para Versalhes)

Munique - 5 noites (com 1 dia completo para Fussen e 1 para Dachau)

Milão - 4 noites (com 1 dia completo para Lugano e/ou Maranello)

Roma - 7 noites (com 1 dia completo para o Vaticano)

Opinião sobre o roteiro: Sei que ele deveria ser melhor explorado, incluir mais cidades e/ou bate-volta, mas estou prezando pela qualidade da viagem. Não quero fazer nada correndo, quero conhecer bem cada lugar, quero curtir cada minuto de cada atração, afinal vou estar em férias e não em uma maratona para conhecer toda a Europa em 30 dias.

Queria incluir na viagem cidades da Suíça e Áustria, mas acredito que perderia o foco de aproveitar bem cada local.

Qual a opinião de vocês?

Detalhes do Roteiro

1- O dia de chegada em cada cidade não estou contando como dia válido, ou seja, mesmo sendo 7 noites nas cidades principais, 1 já estou considerando perdido.

2- Sobre os 6 dias restantes - O primeiro dia de viagem penso em comprar um ticket de 1 dia naqueles ônibus turísticos para conhecer todas as principais atrações e ter uma visão geral da cidade...Vale a pena? Posso comprar on line? Em qual site? Onde eu valido? Caso compre antecipadamente tenho que colocar uma data exata para usá-lo?

3- No segundo dia penso em fazer um Free Walk Tour (nas cidades que possui) e da tarde do segundo dia até o quinto dia fazer meu próprio roteiro.

4- No último dia fazer Greenwich (no caso de Londres)/ Versalhes (no caso de Paris) e Vaticano (no caso de Roma).

5- Para Munique e Milão o esquema é o mesmo sendo o primeiro dia perdido/ dois dias (Munique) e um dia (Milão) para conhecer a cidade e os outros dois para os bate-e-volta.

Transporte dentro de cada cidade

Que tipo de passe é ideal (= mais em conta) comprar para cada cidade visto a quantidade de dias em cada uma delas? Qual o valor?

Hospedagem

Hotéis e/ou albergues desde que próximos das principais atrações com quarto individual, banheiro privativo, wi-fi gratuito e café da manhã incluso. Alguém conhece algum hotel/ albergue modesto nesse perfil para indicar (site)?

Como?

De trem, tickets avulsos. Fiz uma simulação (em anexo).

Dúvidas:

1- Qual o período ideal para comprar os tickets de trem? Estou achando um pouco caro pela quantidade de viagens que irei fazer.Tudo bem que é apenas uma simulação (site: http://www.raileurope.com.br/)

2- No deslocamento Munique - Milão existe trem diurno para essa época (novembro/ dezembro) ou apenas noturno? Caso seja apenas noturno, vou ter de colocar Zurique no roteiro.

3- Os tickets comprados pelo http://www.raileurope.com.br/ ou através dos sites das próprias empresas ferroviárias da Europa permitem a entrega via Correios? É cobrada taxa adicional por emissão? Caso contrário, como funciona?

Essas são algumas perguntas. Peço desculpas antecipadamente e espero que compreendam o motivo de tanto questionamento.

Desde já, agradeço a boa vontade de cada um de vocês.

Um grande abraço.

PS - Se possível também enviar resposta para os e-mails josuenascimento2@hotmail.com e jmdn0102@gmail.com

Eurotrip - 2013.xls

Transporte - Europa 2013.xls

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.