Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia e Região - Dez/Jan 2013-2014

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou montando um roteiro para a Ásia com foco na Tailândia, a ser realizada no final deste ano e começo de 2014, englobando templos, praias e festa.

A data de partida pode ser entre 18-19/12, voltando dia 26-29/01. A viagem será feita ao estilo mochilão, é claro.

Já reuni algumas informações e queria algumas dicas no roteiro, se tem dias d+ em algumas partes, e dias de menos em outras.

Ah, se alguém puder sugerir quando colocar, pretendo incluir ainda Cingapura e Vietnã, pois ainda teria de 10-15 dias sobrando.

O roteiro está, por hora, da seguinte forma:

Dia 01 - Bangkok

Dia 02 - Bangkok

Dia 03 - Bangkok

Dia 04 - Bangkok

Dia 05 - Chaing Mai

Dia 06 - Chiang Mai

Dia 07 - Chaing Mai

Dia 08 - Chiang Mai

Dia 09 - Chiang Mai

Dia 10 - Chiang Rai

Dia 11 - Siam Reap - Angkor Wat

Dia 12 - Siam Reap - Angkor Wat

Dia 13 - Siam Reap - Angkor Wat

Dia 14 - volta para Bangkok e ida para Krabi

Dia 15 - Krabi

Dia 16 - Phuket

Dia 17 - Ko Lanta

Dia 18 - Ko Lanta

Dia 19 - Ko Phi Phi

Dia 20 - Ko Phi Phi

Dia 21 - Ko Phi Phi

Dia 22 - Ko Phi Phi

Dia 23 - Ko Phi Phi

Dia 24 - Khao Phing Kan (James Bond Island)

Dia 25 - Ko Pha-ngan

Dia 26 - Ko Pha-ngan

Dia 27 - Ko Pha-ngan

Dia 28 - Ko Tao

Dia 29 - Ko Tao

Dia 30 - Ko Tao

E a divisão do que fazer em cada um dos lugares, podendo sofrer mudanças, aqui:

Tailândia

Days 1, 2, 3, 4

Ayutthaya – Capital antiga da Tailândia, templos 110km (no máximo, day trip, nada mto imperdível), as vezes é melhor contratar um táxi pro dia todo.

Grand Palace

National Museum

National Theatre – assistir uma peça

Dá pra fazer os 3 no mesmo dia: Wat Pho - Buda Reclinado; Wat Phra Kaew - Templo do Buda esmeralda; Grand Palace

Wat Arun - Templo do Amanhecer

Templo do Monte Dourado

Wat Traimit

Pat Pong Market Ping Pong Show

Rio Chao Phraya – passeio de long tail

Pak Khlong e Flower Market

Weekend market – chatuchak é o maior mercado ao ar livre do mundo

Floating Market Damnoen Saduak.

Lumpinee Boxing Stadium - estádio de muay thai

Rumo para Chiang Mai – dá para chegar lá de ônibus/trêm/avião.

Chiang Mai (julie’s)

Sunday Market in Chiang Mai

Day 5 – Parque dos elefantes – Patara Elephant Farm (reserva necesária?) US$180 + Night Market

Day 6 – Parque dos tigres – Tiger Kingdom ou Templo dos Tigres (ir a tarde, q é a hora q eles estão mais acordados?), a 160km de bkk? + Night Market

Day 7 – Mulheres girafas – não são as originais, as originais estão em Myanmar e Fazenda de cultivo de orquídeas?

Thai Cook school? Tem q ser a de 1 dia.

Day 8-9 – Templo Wat Phra Sing – Buda Leão (erguido em 1345, lindamente decorado), Wat Phra That Doi Suthep (ótima vista da cidade, Para chegar até lá, você pode pegar uma das caminhonetes que circulam pela cidade e depois subir uma escadaria de 309 degraus – must see!), Wat Chiang Man (o mais antigo); Wat U Mong, cercado por florestas, e Wat Suan Dok (do século XIV, onde estão as cinzas de membros da antiga família Real de Chiang Mai), com sua cúpula dourada. Palácio de Phu Phing, construído em 1961, é residencia da familia real da Tailândia.

Chiang Raí

Day 10 – ou Day trip – Wat Rong Khun - templo branco que simboliza a pureza de Buda. Interior moderno, inclusive com personagens de matrix e super homem.

Volta para Bankok e ida para Camboja

Camboja

Siam Reap

Days 11-13 – Angkor Wat

Mais jogo visitar primeiro o Angkor National Museum para entender melhor os templos. Royal Gardens?

Negociar com o tuk tuk se vai ser o Big Circuit (inclui os templos mais distantes) ou o Small Circuit.

Quando nos templos, visitar os mais distantes primeiro – Kbal Spean e Banteay Srei, segundo dia, visitar Angkor Wat, Angkor Thom e Ta Prom (gravado tomb raider); terceiro dia, Terraço dos Elefantes, Preah Khan

Quad Adventure Cambodia Discovery US$73 (http://www.quad-adventure-cambodia.com/tourseasy.aspx)

Tailândia

Day 14 – volta para Bangkok e rumo para sul da Tailandia, por avião ou night bus/ trem

Praias:

Day 15 – Krabi (Ao Nang)

Ilhas lado West:

Day 16 – Phuket – (patong) não há nada imperdível lá

Days 17-18 – Ko Lanta – super vazia, bonita e tranquila – dá pra ir pra Bamboo Bay (Mai Pai Bay), Long Beach (Phra-Ae) – shark point, dá pra ir por algum tour, dá pra ir na Bamboo e Long saindo de Ko Phi Phi Don.

Days 19-23 – Koh Phi Phi Don (pega-se barco em Railay West, de lá, ir para Ao Loh Dalum, Phi Phi Casita, PhiPhi Leh, Maya Bay, Pileh Bay e Monkey Beach – Day trip?) (Koh Phi Phi – lotado, ponto mto turístico e mais caro. Fica a uma hora e meia de barco, saindo de Krabi) e Leh (Maya Bay) Tonsai e Ton Sai Bay são diferentes, ficam na Phi Phi Don (hotel Mama Beach). Visitar esta última, ‘paradise is here’. Dela, dá pra ir para Railey Bay (Railay East – mais barato q a West, praia de mangue, legal apenas para visitar. Railay West – mais cara e muito turistão) e Phranang Bay a pé. Dá pra ir para Koh Lipe saindo de Ko Phi Phi. Ko Khai (mais ao sul da Tailândia) – Talvez, ver localização

A praia de Loh Dalum é onde rola o agito, principalmente no Slink e no Woody

Day 24 – James Bond Island (Khao Phing Kan)

Ilhas lado Est:

Day 25-27 – Ko Pha-ngan– full moon party, ir até do outro lado – conhecer Ao Mae Haad, Ao Mae Hat , Hat Salad, Hat Yao e Ao Chaloaklum

Day trip para Ko Samui (americanizada e com nada d+) a partir de Ko Pha-ngan??? Precisa passar por aqui antes de chegar em Ko Pha-ngan?

Day 28-30 – Ko Tao – curso de mergulho – uns 3 dias, rodar a ilha toda – ir mais distante da costa +/- US$400

Por enquanto é isso ::otemo::

• Respostas 27
  • Visualizações 6.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Eae Rafael tudo bem?

Já comprou as passagens?? Quanto foi?

Ja sim, ficou em 3k, pela qatar airways

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Rafael

Se sobrar tempo, va para Indonesia....Como assim fazer a Asia sem Indonesia?? rsssss impossivel!!!Bali eh perfeito!

Compre Air Asia... Vietna- Bali via Malasia. Nao volte para Thai nao... Vc tem a opcao de escolher aplicar o visto p Vietna via area ou terrestre e on line ou em agencia. Te aconselho em agencia e ir de aviao p Vietna... cuidado com a parte terrestre... muitos te esperam na estrada... $$$$$$ .....Internet vc podera pegar uma fila enooorme quando chegar la...pois vc pega o visto la. Lembrando q sao 100 dol

Railey beach nao eh isso tudo...nao vi nada demais... Krabi eh mais familia e casal...o por do sol eh lindo mas a city eh bem fraca..... Nao perca tempo em Tonsai beach...a nao ser que queira escalar e ficar "babilonia" do Bob Marley...so tem isso la.... Nao esqueca de levar repelente ...e muitos... E dorma bem com os macacos e ratos!

Phi Phi eh linda....mergulho pelas agua da ilha eh perfeito. Maya Bay lindaaaa!!! Monkey beach perfeita quanto Maya Bay... Nao eh tao lotado assim, nada tao diferente de qualquer outro lugar da THai... Lugar perfeito para passar 1 semana. Vai no Slink a noite se tiver a fim de balada. Tem 3 brasileiros que moram a muito tempo la na ilha. Pede umas dicas a eles... Vai na Long Beach...e vai na Monkey beach de kaiak...vale a pena! Nao esquece de levar banana para os macacos rs.

Pattaya so va se for a noite mesmo, pq a praia nao vale a pena. Fique na Kon San Road em Bangkok. E nao deixe de comer um escorpiao adocicado!! Uma delicia!!! rsss

Lembrando que, ha uma diferenca significativa nos precos do sul para o norte da Thai... o sul eh beeeem mais caro. Phuket eh engracado a noite. Va para Patong... vc vai da muita risada com os Ladies boys... Vcs homens nao escutam, mas tem q tomar cuidado com elas...vcs serao atacados...elas vao em cima... Vc vai se sentir um REI, mas nao coma nada oferecido por elas... E nao deixe de fazer massagem....vaaarias massagem, todo dia se puder rssss. 5 dolares! aff... demais!!!

Vou rever seu roteiro e se precisar de alguma dica, eh so falar. No vietna vai no Vinpearl hahahaha volte a ser crianca!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Rafael

Se sobrar tempo, va para Indonesia....Como assim fazer a Asia sem Indonesia?? rsssss impossivel!!!Bali eh perfeito!

Compre Air Asia... Vietna- Bali via Malasia. Nao volte para Thai nao... Vc tem a opcao de escolher aplicar o visto p Vietna via area ou terrestre e on line ou em agencia. Te aconselho em agencia e ir de aviao p Vietna... cuidado com a parte terrestre... muitos te esperam na estrada... $$$$$$ .....Internet vc podera pegar uma fila enooorme quando chegar la...pois vc pega o visto la. Lembrando q sao 100 dol

Railey beach nao eh isso tudo...nao vi nada demais... Krabi eh mais familia e casal...o por do sol eh lindo mas a city eh bem fraca..... Nao perca tempo em Tonsai beach...a nao ser que queira escalar e ficar "babilonia" do Bob Marley...so tem isso la.... Nao esqueca de levar repelente ...e muitos... E dorma bem com os macacos e ratos!

Phi Phi eh linda....mergulho pelas agua da ilha eh perfeito. Maya Bay lindaaaa!!! Monkey beach perfeita quanto Maya Bay... Nao eh tao lotado assim, nada tao diferente de qualquer outro lugar da THai... Lugar perfeito para passar 1 semana. Vai no Slink a noite se tiver a fim de balada. Tem 3 brasileiros que moram a muito tempo la na ilha. Pede umas dicas a eles... Vai na Long Beach...e vai na Monkey beach de kaiak...vale a pena! Nao esquece de levar banana para os macacos rs.

Pattaya so va se for a noite mesmo, pq a praia nao vale a pena. Fique na Kon San Road em Bangkok. E nao deixe de comer um escorpiao adocicado!! Uma delicia!!! rsss

Lembrando que, ha uma diferenca significativa nos precos do sul para o norte da Thai... o sul eh beeeem mais caro. Phuket eh engracado a noite. Va para Patong... vc vai da muita risada com os Ladies boys... Vcs homens nao escutam, mas tem q tomar cuidado com elas...vcs serao atacados...elas vao em cima... Vc vai se sentir um REI, mas nao coma nada oferecido por elas... E nao deixe de fazer massagem....vaaarias massagem, todo dia se puder rssss. 5 dolares! aff... demais!!!

Vou rever seu roteiro e se precisar de alguma dica, eh so falar. No vietna vai no Vinpearl hahahaha volte a ser crianca!!!

Putz, agora vc me deixou em dúvida. Antes eu nem pensava na Indonésia... bali nem me atraia, rsrs, vou dar uma pesquisada e tenho q revisar meu roteiro o quanto antes. Vlw pelas dicas.

Tem alguma indicação de onde ir na indo?

Postado
  • Membros

Se vc surfa, Uluwatu, Bingin, Padang Padang... se ta afim de praia p surfe tb e normal mas estilo carnaval, com muitas baladas...BALI!

Lembrando que paga p entrar e sair da Indonesia!

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Estou na Nova Zelandia, e tbm quero ir pra Asia em Dezembro/Janeiro 2014, acho que Tailandia, Camboja e Vietna, não decidi o roteiro ainda.

Quem puder por favor me add no Face pra trocarmos dicas, ou até marcarmos de viajar juntos.

http://www.facebook.com/#!/tania.sousa.3994

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E aii, tudo certo no seu roteiro? Eu to morando aqui em bali nesses ultimos 7 meses e tb to planejando um mochilao em dez/jan/fev pra thailandia, laos, camboja e vietnam. Meu email é fernanda.navarro@hotmail.com , se tiver pensando em add uma companhia pra sua viagem eu fecho!

Abraço,

Fernanda Navarro

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, eu cortei a indonésia do meu roteiro. Vai bagunçar muito e acho que vai acabar não dando tempo. Deixa pra próxima.

Fernanda, tá tudo certo meu roteiro sim, to fechando reservas, passagens internas etc, agora.

Postado
  • Membros

Com meu pai:

30/12 a 04/01 - Bangkok

04/01 A 12/01 - Phi Phi e imediações: Ao Nang, Krabi e Railay. (atividades de mergulho e chill out)

13 e 14 de Janeiro - Chiang Mai

O restante das férias eu estarei sozinho:

15/01 - Chiang Mai

15/01 a 18/01 - Luang Prabang - Laos (avião)

18/01 a 22/01 - Hanoi e imediações - Vietnam(avião)

22/01 a 24/01 - Ho Chi Mihn City e imediações- Vietnam (avião)

25 e 26/01 - Phnom Pehn - Camboja (busão)

26 a 30/01 Siem Reap - Camboja (busão)

30 e 31/01 BKK

Postado
  • Membros
Bom, eu cortei a indonésia do meu roteiro. Vai bagunçar muito e acho que vai acabar não dando tempo. Deixa pra próxima.

Fernanda, tá tudo certo meu roteiro sim, to fechando reservas, passagens internas etc, agora.

E ai Rafael, blz ?

Também estou indo na mesma época que você na Thailândia e estou com algumas dúvidas, você chegou a reservar o ticket do trêm pra Chiang Mai ?

E pro Patara Elephant Farm ?

Depois se quiser adicionar no face pra trocarmos algumas informações.. estou como Jefferson Rodrigues Leite Teixeira .

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.