Ir para conteúdo

Viagem Italia e Franca

Posts Recomendados

• Membros

Ola a todos , meu primeiro topico !!!!

Gostaria da ajuda de voces com minha viagem no comeco de Dezembro.

Nunca sai do Brasil, entao tenho muito receio.

Irei com minha namorada e pretendo seguir o seguinte roteiro : Milao, Veneza e Paris.

Minhas duvidas.... qual o preco medio das estadias em dezembro? valor medio das refeicoes? e qual o melhor metodo para sair da italia e seguir para Paris?

Desde ja agradeco quem puder me ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Excelentes escolhas, meu amigo. Bom, a resposta à sua pergunta na verdade depende muito do seu estilo de viagem. Dependendo do tempo que vc tem disponível, vc pode usar o mesmo orçamento de formas bem diferentes e ter experiências completamente distintas!

Se o seu tempo é curto e vc quer conforto com a sua namorada, vá pra Milão, pegue um trem pra Veneza e de lá um avião pra Paris, voltando de lá. Lembre-se de que lá é inverno e muito provavelmente estará nevando em Milão e em várias regiões próximas ao seu destino. A vantagem disso é que a paisagem fica ainda mais charmosa. A desvantagem é que o dia durará menos (noites mais longas), além de toda a dificuldade proveniente de tempos frios.

Se vc tem mais tempo e conforto é uma exigência secundária, pode fazer o que fiz há 10 anos atrás: minha namorada e eu visitamos Roma, Veneza, Napoli, Milao, Pisa, Monaco (Cannes fica bem do lado de Monaco, tb), Strassburgo, Paris e regressamos a Roma. Tudo em menos de 2 semanas, com orçamento mínimo (éramos 2 estudantes na época). O segredo foi comprar um passe de trem (passe, não ticket) válido pros 2 países por 10 dias de viagem (não-consecutivos). Dormíamos no trem e passávamos o dia conhecendo a cidade em que estávamos. O único conselho que dou é arrumar estadia em 2 ou 3 cidades no meio do percurso, pra descansar, cuidar melhor da higiene pessoal e curtir melhor o lugar. Mas apesar destas dificuldades temporárias de banho (vc pode ir numa pousada e pagar pelo uso do banheiro, tb, em certas cidades), a viagem foi espetacular e inesquecível! Mas isso requer planejamento prévio (vc não quer avacalhar todo o trajeto pq perdeu o ultimo trem do dia pro próximo destino). E não se engane: trens europeus são pontuais, podem ser confortáveis (com cabines privadas, leito, etc) e são muito charmosos!

Sobre preços de hospedagem, nada melhor que hotels.com ou tripadvisor (informações atualizadas e confiáveis). Alimentação: pegue o preço das coisas no Brasil e multiplique por 3. Detalhe: lá é invertido, ok? McDonalds é o mais barato enquanto sanduiches de padaria são incrivelmente caros. Passagens aéreas: não utilize empresa de viagens, o preço e a assistência em caso de mudança são muito melhores se vc comprar direto da companhia aérea. Voar dentro da Europa tb é extremamente barato, se vc achar a companhia certa (trechos por R$100 + bagagens (sim, fique atento à quantidade de bagagem pra trechos internos, pois o excesso é caro!)). Trens: procure no Google "passe de trem europa" e vc vai encontrar. Salvo engano tem 2 empresas principais que trabalham com passes de trem nestes 2 países.

Ah, outra sugestão: tudo, inclusive passagens aéreas, tende a ser bem mais barato no fim de novembro que no começo de dezembro (devido à alta temporada das festas de fim de ano), além de mais vazio (menos multidão de turistas). Garanto que vale a pena estudar a possibilidade!

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A estimativa de gastos é muito subjetiva, pois depende muito do perfil de cada pessoa, de onde ficar hospedado, do que for comer, etc...

Mas independente do seu perfil, R$ 4.000,00 por pessoa é apertado. Vocês ficarão o tempo todo preocupados em economizar, provavelmente terão que abrir mão de entrar em alguns locais para não estourar o orçamento. Trabalhe com um valor mínimo de R$ 5.000, se sobrar, Ótimo! Pode aproveitar essa sobra para trazer algumas lembrancinhas a mais...

Link para o comentário
  • Membros

Serio mesmo???

Eu fiz as contas meio por cima e achei que iria passear com folga....

Segue as contas que fiz e me diga , por favor , o que eu nao estou levando em consideracao....

Hospedagem: italia 7 dias = 748 reais

transporte Milao- veneza (trem) = 207 reais

transporte veneza-roma (trem)= 160 reais

transporte roma-napole (trem)= 105 reais

transporte napole - paris (aviao)= 586 reais

Paris 5 dias= 655 reais

Calculo o valor de 2461 reais so de transporte e hospedagem.

Fica a duvida agora...... os passeios tradicionais sao muito caros?

Obs: para as passagens , fiz a simulacao para 2 pessoas.

Tirando a refeicao e os passeios, esqueci de somar alguma coisa?

obs2: O roteiro que eu fiz, esta legal (economicamente falando), ou eu consigo outro modo mais em conta?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Faltou as refeições, pois se você pretende fazer ao menos uma refeição decente por dia vai precisar de no mínimo uns 20 ou 25 euros, o que dá uns R$ 1.000 só de alimentação.

Também tem as entradas, que dependendo do que você escolher para entrar, pode chegar nos R$ 500.00, por exemplo em Paris tudo é pago, para subir na Torre Eiffel terá que pagar 14 Eur, Louvre 10 Eur, Versalhes 14 Euros, Notre Dame 8 Eur... Somando tudo, pode ficar bem salgado...

Somando ao custo que já estimou, fica perto dos R$ 4.000, ou seja você estará no limite, não tendo nenhuma folga para algum imprevisto ou para alguma lembrancinha.

Link para o comentário
  • Membros

Sim , mas eu tenho a ideia de a partir do mes que vem , mes a mes , ir reservando e pagando cada hotel e cada translado (nao sei a partir de quando eu posso reservar hoteis e locomocao)

E possivel reservar e pagar do Brasil as entradas para as atracoes?

E e verdade que o povo Frances nao gosta de dar informacoes para estrangeiros?

Obs: naum sei falar frances, mas meu ingles e joinha, terei problemas?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os hotéis é recomendável ir reservando a partir de uns 4 meses antes da sua viagem, mas nem todos aceitam pagamento antecipado. As passagens de trem você consegue comprar com até 90 dias de antecedência.

Boa parte das atrações permite comprar entrada pela internet. Mas eu pessoalmente não sou muito fã de comprar entradas antecipadamente, pois muitas vezes as entradas são para dia e hora marcada, e quase nunca conseguimos cumprir o programado. Ou então o tempo pode não ajudar, pode por exemplo estar chovendo ou com neblina justo na hora que você comprou entrada na torre Eiffel, deixando para comprar as estradas na hora, você pode escolher o melhor momento de ir a determinado local. Eu compraria antecipadamente somente as entradas que não tenha data e hora marcada, mas você teria que pesquisar, pois não sei quais permitem isso...

Mas também há algumas atrações onde tem que reservar com antecedência, pois os ingressos esgotam rapidamente, então terá pesquisar um pouco...

Essa história dos franceses é mais mito do que verdade, basta ser educado, que em qualquer lugar do mundo o pessoal vai tentar lhe ajudar dentro do possível. Só tente decorar algumas palavrinhas básicas, como "por favor, bom dia, boa tarde, obrigado, não falo francês..."

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...