Membros Anndre Postado Maio 9, 2013 Membros Postado Maio 9, 2013 Ola a todos , meu primeiro topico !!!! Gostaria da ajuda de voces com minha viagem no comeco de Dezembro. Nunca sai do Brasil, entao tenho muito receio. Irei com minha namorada e pretendo seguir o seguinte roteiro : Milao, Veneza e Paris. Minhas duvidas.... qual o preco medio das estadias em dezembro? valor medio das refeicoes? e qual o melhor metodo para sair da italia e seguir para Paris? Desde ja agradeco quem puder me ajudar. Citar
Membros luisanselmo Postado Maio 9, 2013 Membros Postado Maio 9, 2013 Excelentes escolhas, meu amigo. Bom, a resposta à sua pergunta na verdade depende muito do seu estilo de viagem. Dependendo do tempo que vc tem disponível, vc pode usar o mesmo orçamento de formas bem diferentes e ter experiências completamente distintas! Se o seu tempo é curto e vc quer conforto com a sua namorada, vá pra Milão, pegue um trem pra Veneza e de lá um avião pra Paris, voltando de lá. Lembre-se de que lá é inverno e muito provavelmente estará nevando em Milão e em várias regiões próximas ao seu destino. A vantagem disso é que a paisagem fica ainda mais charmosa. A desvantagem é que o dia durará menos (noites mais longas), além de toda a dificuldade proveniente de tempos frios. Se vc tem mais tempo e conforto é uma exigência secundária, pode fazer o que fiz há 10 anos atrás: minha namorada e eu visitamos Roma, Veneza, Napoli, Milao, Pisa, Monaco (Cannes fica bem do lado de Monaco, tb), Strassburgo, Paris e regressamos a Roma. Tudo em menos de 2 semanas, com orçamento mínimo (éramos 2 estudantes na época). O segredo foi comprar um passe de trem (passe, não ticket) válido pros 2 países por 10 dias de viagem (não-consecutivos). Dormíamos no trem e passávamos o dia conhecendo a cidade em que estávamos. O único conselho que dou é arrumar estadia em 2 ou 3 cidades no meio do percurso, pra descansar, cuidar melhor da higiene pessoal e curtir melhor o lugar. Mas apesar destas dificuldades temporárias de banho (vc pode ir numa pousada e pagar pelo uso do banheiro, tb, em certas cidades), a viagem foi espetacular e inesquecível! Mas isso requer planejamento prévio (vc não quer avacalhar todo o trajeto pq perdeu o ultimo trem do dia pro próximo destino). E não se engane: trens europeus são pontuais, podem ser confortáveis (com cabines privadas, leito, etc) e são muito charmosos! Sobre preços de hospedagem, nada melhor que hotels.com ou tripadvisor (informações atualizadas e confiáveis). Alimentação: pegue o preço das coisas no Brasil e multiplique por 3. Detalhe: lá é invertido, ok? McDonalds é o mais barato enquanto sanduiches de padaria são incrivelmente caros. Passagens aéreas: não utilize empresa de viagens, o preço e a assistência em caso de mudança são muito melhores se vc comprar direto da companhia aérea. Voar dentro da Europa tb é extremamente barato, se vc achar a companhia certa (trechos por R$100 + bagagens (sim, fique atento à quantidade de bagagem pra trechos internos, pois o excesso é caro!)). Trens: procure no Google "passe de trem europa" e vc vai encontrar. Salvo engano tem 2 empresas principais que trabalham com passes de trem nestes 2 países. Ah, outra sugestão: tudo, inclusive passagens aéreas, tende a ser bem mais barato no fim de novembro que no começo de dezembro (devido à alta temporada das festas de fim de ano), além de mais vazio (menos multidão de turistas). Garanto que vale a pena estudar a possibilidade! Boa sorte! Citar
Membros Anndre Postado Maio 10, 2013 Autor Membros Postado Maio 10, 2013 Obrigado Luis pelas informacoes, ultima duvida...... tirando a passagem de ida e volta. para este trajeto durando 12 dias, 4 mil reais da pros gastos? Citar
Membros Anndre Postado Maio 11, 2013 Autor Membros Postado Maio 11, 2013 Serio mesmo??? Eu fiz as contas meio por cima e achei que iria passear com folga.... Segue as contas que fiz e me diga , por favor , o que eu nao estou levando em consideracao.... Hospedagem: italia 7 dias = 748 reais transporte Milao- veneza (trem) = 207 reais transporte veneza-roma (trem)= 160 reais transporte roma-napole (trem)= 105 reais transporte napole - paris (aviao)= 586 reais Paris 5 dias= 655 reais Calculo o valor de 2461 reais so de transporte e hospedagem. Fica a duvida agora...... os passeios tradicionais sao muito caros? Obs: para as passagens , fiz a simulacao para 2 pessoas. Tirando a refeicao e os passeios, esqueci de somar alguma coisa? obs2: O roteiro que eu fiz, esta legal (economicamente falando), ou eu consigo outro modo mais em conta? Citar
Membros RenissonSantana Postado Maio 12, 2013 Membros Postado Maio 12, 2013 Voando de Roma para Paris é mais barato. O trecho Milão Veneza normalmente custa 19 euros. Citar
Membros Anndre Postado Maio 12, 2013 Autor Membros Postado Maio 12, 2013 Sim , mas eu tenho a ideia de a partir do mes que vem , mes a mes , ir reservando e pagando cada hotel e cada translado (nao sei a partir de quando eu posso reservar hoteis e locomocao) E possivel reservar e pagar do Brasil as entradas para as atracoes? E e verdade que o povo Frances nao gosta de dar informacoes para estrangeiros? Obs: naum sei falar frances, mas meu ingles e joinha, terei problemas? Citar
Membros Anndre Postado Maio 12, 2013 Autor Membros Postado Maio 12, 2013 Voando de Roma para Paris é mais barato. O trecho Milão Veneza normalmente custa 19 euros. Fiz o simulado no site raileurope e o menor valor que eu encontrei foi de 39 euros. Citar
Membros RenissonSantana Postado Maio 12, 2013 Membros Postado Maio 12, 2013 Pesquise no www.trenitalia.com, pois no raileurope é mais caro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.