Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos , meu primeiro topico !!!!

Gostaria da ajuda de voces com minha viagem no comeco de Dezembro.

Nunca sai do Brasil, entao tenho muito receio.

Irei com minha namorada e pretendo seguir o seguinte roteiro : Milao, Veneza e Paris.

Minhas duvidas.... qual o preco medio das estadias em dezembro? valor medio das refeicoes? e qual o melhor metodo para sair da italia e seguir para Paris?

Desde ja agradeco quem puder me ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Excelentes escolhas, meu amigo. Bom, a resposta à sua pergunta na verdade depende muito do seu estilo de viagem. Dependendo do tempo que vc tem disponível, vc pode usar o mesmo orçamento de formas bem diferentes e ter experiências completamente distintas!

 

Se o seu tempo é curto e vc quer conforto com a sua namorada, vá pra Milão, pegue um trem pra Veneza e de lá um avião pra Paris, voltando de lá. Lembre-se de que lá é inverno e muito provavelmente estará nevando em Milão e em várias regiões próximas ao seu destino. A vantagem disso é que a paisagem fica ainda mais charmosa. A desvantagem é que o dia durará menos (noites mais longas), além de toda a dificuldade proveniente de tempos frios.

 

Se vc tem mais tempo e conforto é uma exigência secundária, pode fazer o que fiz há 10 anos atrás: minha namorada e eu visitamos Roma, Veneza, Napoli, Milao, Pisa, Monaco (Cannes fica bem do lado de Monaco, tb), Strassburgo, Paris e regressamos a Roma. Tudo em menos de 2 semanas, com orçamento mínimo (éramos 2 estudantes na época). O segredo foi comprar um passe de trem (passe, não ticket) válido pros 2 países por 10 dias de viagem (não-consecutivos). Dormíamos no trem e passávamos o dia conhecendo a cidade em que estávamos. O único conselho que dou é arrumar estadia em 2 ou 3 cidades no meio do percurso, pra descansar, cuidar melhor da higiene pessoal e curtir melhor o lugar. Mas apesar destas dificuldades temporárias de banho (vc pode ir numa pousada e pagar pelo uso do banheiro, tb, em certas cidades), a viagem foi espetacular e inesquecível! Mas isso requer planejamento prévio (vc não quer avacalhar todo o trajeto pq perdeu o ultimo trem do dia pro próximo destino). E não se engane: trens europeus são pontuais, podem ser confortáveis (com cabines privadas, leito, etc) e são muito charmosos!

 

Sobre preços de hospedagem, nada melhor que hotels.com ou tripadvisor (informações atualizadas e confiáveis). Alimentação: pegue o preço das coisas no Brasil e multiplique por 3. Detalhe: lá é invertido, ok? McDonalds é o mais barato enquanto sanduiches de padaria são incrivelmente caros. Passagens aéreas: não utilize empresa de viagens, o preço e a assistência em caso de mudança são muito melhores se vc comprar direto da companhia aérea. Voar dentro da Europa tb é extremamente barato, se vc achar a companhia certa (trechos por R$100 + bagagens (sim, fique atento à quantidade de bagagem pra trechos internos, pois o excesso é caro!)). Trens: procure no Google "passe de trem europa" e vc vai encontrar. Salvo engano tem 2 empresas principais que trabalham com passes de trem nestes 2 países.

 

Ah, outra sugestão: tudo, inclusive passagens aéreas, tende a ser bem mais barato no fim de novembro que no começo de dezembro (devido à alta temporada das festas de fim de ano), além de mais vazio (menos multidão de turistas). Garanto que vale a pena estudar a possibilidade!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Serio mesmo???

Eu fiz as contas meio por cima e achei que iria passear com folga....

Segue as contas que fiz e me diga , por favor , o que eu nao estou levando em consideracao....

Hospedagem: italia 7 dias = 748 reais

transporte Milao- veneza (trem) = 207 reais

transporte veneza-roma (trem)= 160 reais

transporte roma-napole (trem)= 105 reais

transporte napole - paris (aviao)= 586 reais

Paris 5 dias= 655 reais

Calculo o valor de 2461 reais so de transporte e hospedagem.

Fica a duvida agora...... os passeios tradicionais sao muito caros?

Obs: para as passagens , fiz a simulacao para 2 pessoas.

Tirando a refeicao e os passeios, esqueci de somar alguma coisa?

obs2: O roteiro que eu fiz, esta legal (economicamente falando), ou eu consigo outro modo mais em conta?

Link para o comentário
  • Membros

Sim , mas eu tenho a ideia de a partir do mes que vem , mes a mes , ir reservando e pagando cada hotel e cada translado (nao sei a partir de quando eu posso reservar hoteis e locomocao)

E possivel reservar e pagar do Brasil as entradas para as atracoes?

E e verdade que o povo Frances nao gosta de dar informacoes para estrangeiros?

Obs: naum sei falar frances, mas meu ingles e joinha, terei problemas?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...