Sou um velho curioso do fórum e um pseudo-viajante, naquela fase de planejamento e toda aquelas borboletas que surgem no estômago nesse momento, várias imagens, várias viagens que os amigos fazem e que ficamos babando com as experiências.
Pois bem, minha hora está chegando e o nervosismo toma conta, eu preciso muito da ajuda e da experiência de todos vocês daqui, sou mochileiro de primeira viagem, numa proposta de viagem bem ousada.
Vou deixar citado por países e tempo estimado que ficaria em cada país.
Estou precisando de correções e desvios, tanto pela época viajada quanto pelo destino mesmo!!
Vamos lá:
Início da viagem : 03/11/13
1 - Rio de Janeiro / Brasil ---- Reykjavik / Islandia - 2 semanas
20 - Bangkok / Tailandia ---- Kuala Lumpur / Malaysia - 2 semanas
21 - Kuala Lumpur / Malaysia ----- Denpasar Bali / Indonésia - 2 semanas
22 - Denpasar Bali / Indonésia ----- California / USA - 2 Meses.
23 - Usa ----- Rio De Janeiro.
Isso é um roteiro Básico, pensado somente em paradas nos países (as cidades vou definir depois de definir os paises), grande parte da viagem vai ser feita na europa e vou utilizar bastante o serviço de trem, pois com R$1500 eu consigo viajar dois meses a "vontade", isso vai facilitar minha locomoção pelo velho continente.
As minhas grandes dúvidas e incertezas são sobre clima e tempo de visitação em países, além dos lugares que eu PRECISO conhecer e os que devo evitar, sei que muitos já tem experiencias para compartilhar!! =D
No total seria 1 ano de viagem e lugares com climas bem impactantes e pegando as 4 estações do outro lado da linha do equador e viajando no sentido "errado" pelo jetlag!
Então é isso, eu quase fechei o pacote com a staralliance para a viagem, mas meu irmão resolveu casar e adiou um pouco a viagem. Me digam, é utopia a viagem ou válida?!!
P.S.: Vou sozinho, até então nao encontrei nenhum aventureiro(a) pra acompanhar, então se alguem se animar, pode se convidar!!
Boa tarde a todos do fórum.
Sou um velho curioso do fórum e um pseudo-viajante, naquela fase de planejamento e toda aquelas borboletas que surgem no estômago nesse momento, várias imagens, várias viagens que os amigos fazem e que ficamos babando com as experiências.
Pois bem, minha hora está chegando e o nervosismo toma conta, eu preciso muito da ajuda e da experiência de todos vocês daqui, sou mochileiro de primeira viagem, numa proposta de viagem bem ousada.
Vou deixar citado por países e tempo estimado que ficaria em cada país.
Estou precisando de correções e desvios, tanto pela época viajada quanto pelo destino mesmo!!
Vamos lá:
Início da viagem : 03/11/13
1 - Rio de Janeiro / Brasil ---- Reykjavik / Islandia - 2 semanas
2 - Reykjavik / Islandia ---- Dublin / Irlanda - 1 semana
3 - Dublin / Irlanda ----- Glasgow / Escócia - 1 semana
4 - Glasgow / Escócia ---- Inglaterra "Principais cidades" - 2 semanas
5 - Inglaterra ---- Bergen / Noruega - 2 semanas
6 - Bergen / Noruega ----- Estocolmo / Suécia - 1 - 2 semanas
7 - Estocolmo / Suécia ----- Copenhagen / Dinamarca - 1 - 2 semanas
8 - Copenhagen / Dinamarca ----- Hamburgo / Alemanha - 2 semanas
9 - Hamburgo / Alemanha ----- Amsterdan / Holanda - 1 semana
10 - Amsterdan / Belgica ----- Bruxelas / Belgica - 1 semana
11 - Bruxelas / Belgica ----- Paris / França - 3 semanas
12 - Paris / França ----- Lisboa / Portugal - 1 semana
13 - Lisboa / Portugal ----- Madrid / Espanha - 2 Semanas
14 - Madrid / Espanha ----- Nice / França - 1 semana
15 - Nice / França ------ Itália - 1 mês
16 - Itália ----- Athena / Grécia - 2 semanas
17 - Athena / Grécia ----- Istambul / Turquia - 2 semanas
18 - Istambul / Turquia ----- Kathmandu / Nepal - 2 semanas
19 - Kathmandu / Nepal ----- Bangkok / Tailandia - 2 semanas
20 - Bangkok / Tailandia ---- Kuala Lumpur / Malaysia - 2 semanas
21 - Kuala Lumpur / Malaysia ----- Denpasar Bali / Indonésia - 2 semanas
22 - Denpasar Bali / Indonésia ----- California / USA - 2 Meses.
23 - Usa ----- Rio De Janeiro.
Isso é um roteiro Básico, pensado somente em paradas nos países (as cidades vou definir depois de definir os paises), grande parte da viagem vai ser feita na europa e vou utilizar bastante o serviço de trem, pois com R$1500 eu consigo viajar dois meses a "vontade", isso vai facilitar minha locomoção pelo velho continente.
As minhas grandes dúvidas e incertezas são sobre clima
e tempo de visitação em países, além dos lugares que eu PRECISO conhecer e os que devo evitar, sei que muitos já tem experiencias para compartilhar!! =D
No total seria 1 ano de viagem e lugares com climas bem impactantes e pegando as 4 estações do outro lado da linha do equador e viajando no sentido "errado" pelo jetlag!
Então é isso, eu quase fechei o pacote com a staralliance para a viagem, mas meu irmão resolveu casar e adiou um pouco a viagem. Me digam, é utopia a viagem ou válida?!!
P.S.: Vou sozinho, até então nao encontrei nenhum aventureiro(a) pra acompanhar, então se alguem se animar, pode se convidar!!
Abraço !!!
Gustavo Cardoso.