Membros hardfield Postado Maio 21, 2013 Membros Postado Maio 21, 2013 Boa noite ! Vou relatar uma ótima viagem ao Estado do Para , ainda há pouquíssimos relatos e conhecimento referente a umas das praias mais bonitas do Brasil , a praia é localizada no município de Bragança-PA , aproximadamente 35 km do centro da cidade. Município http://pt.wikipedia.org/wiki/Bragan%C3%A7a_(par%C3%A1) Cidade http://www.braganca.pa.gov.br/ Nome. O nome de Ajuruteua se deu devido ao nome de uma fruta tipica da região a AJURU. Fenômenos. A praia sem dúvida tem uma das belas mais curiosas do país , nela existe uma embarcação que naufragou a aproximadamente 200 anos , sendo relatos a barca navegava com escravos vindos da Guiana , é possível até entrar na barca , porém o fenômeno da maré faz com que a barca suma da visão em algumas horas do dia , sendo possível apenas retornar a ela assim que a mare baixa e forma uma enorme piscina natural , quem olha acha impossível que a água possa encobrir a embarcação e em tão pouco tempo . Pousadas . Existem pelo menos 10 pousadas entre 2 estrelas e 5 estrelas , particularmente preferi a pousada Macarena pois tem a melhor infra estrutura preço aceitável , a comida é ótima e barata , a proximidade com os mangues reduz muito o custo fazendo com que o preço seja espetacularmente barato os caranguejos , e devido ao município ser o maior distribuidor de peixe do Estado , faz com que o preço e tipos de peixes sejam muito bom para os turistas. Estradas. Estradas aceitáveis , para quem vai de carro uma dica abasteça em Belem pois é mais barato que em Bragança. Transportes. Em Bragança é possível locar motos , APENAS motos nada de carros , existem um ônibus que deixa na rua principal da praia é muito barato , porém reduz muito a mobilidade pois tem horários demorados para transportar e ainda é divido com pescadores locais quem é frescurento não vai curtir ir de ônibus. Espero poder ter ajudado. Abraços Leonardo. A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Maio 27, 2013 Membros de Honra Postado Maio 27, 2013 Amigos Mochileiros, Realmente Ajuruteua é uma das mais belas prais do Brasil. Além disso Bragança é uma bela cidade, apesar de muito mal cuidada pela administração pública. Nela me divertir muito em minha infância e juventude. Vou deixar algumas fotos dessa maravilhosa praia. Espero que gostem das fotos de "minha" querida Ajuruteua. hardfield, perdão por "poluir" seu relato, mais não poderia deixar passar a oportunidade de postar mais fotos desse paraíso. Maria Emília Citar
Membros hardfield Postado Março 4, 2014 Autor Membros Postado Março 4, 2014 Maria , Bom dia ! Não polui , Ficaram muito legais as imagens , no dia que postei não estava conseguindo colocar as fotos kkkk Já estou com saudades dessa praia . abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.