Membros Soberba Postado Maio 21, 2013 Membros Postado Maio 21, 2013 Olá pessoal! Sou nova no mochileiros e estou precisando de uma ajuda. Vou viajar com dois amigos em outubro. Não sou viajante de primeira viagem. Será a minha quinta vez na Europa e já fui tanto num esquema bem econômico quanto gastando à vontade. Ocorre que meus dois amigos nunca foram à Europa antes e têm uma restrição de orçamento maior do que a minha. Eles me encarregaram de fazer o roteiro. Meu dilema foi conciliar a vontade deles de conhecer as principais cidades (muitas das quais eu já conheço), com a minha de incluir destinos novos para mim. Minha vontade mesmo era de me concentrar no interior da França e da Itália, mas tive que abdicar de muita coisa para acomodar a vontade deles de conhecer algumas capitais. Fiz um esboço de roteiro, mas meu medo é que tenha ficado muito desorganizado, pouco prático ou simplesmente impraticável. Me ajudaria muito a opinião de viajantes mais experientes e que já tenham passado por uma situação semelhante. Serão 27 noites, que planejei da seguinte forma e nessa ordem: - Paris (4 noites) - Bruxelas (1 noite) - Amsterdam (1 noite) - Londres (3 noites) - Saint-Malo/Mont Saint Michel (2 noites) *NUNCA VISITADA - Barcelona (2 noites) - Carcassonne (1 noite) *NUNCA VISITADA - Avignon (1 noite) *NUNCA VISITADA - Lyon/Annecy (2 noites) *NUNCA VISITADA - Chamonix (2 noites) *NUNCA VISITADA - Veneza (1 noite) - Florença/Pisa (2 noites) *PISA NUNCA VISITADA - Nápoles (3 noites) *NUNCA VISITADA - Roma (2 noites) Sei que está bastante corrido e que a quantidade de dias em algumas dessas cidades não chega nem perto de ser suficiente, mas eu fiz o que pude para agradar três cabeças. Tive que abdicar de conhecer Tours, Vale do Loire, Dijon, Bordeaux, Toulouse e Marselha. Agora estou na dúvida se fiz as escolhas certas. Claro que isso é muito subjetivo, mas gostaria de saber a opinião de quem já conhece o interior da França. Gostaria também de dicas sobre como economizar tem