Membros Soberba Postado Maio 21, 2013 Membros Postado Maio 21, 2013 Olá pessoal! Sou nova no mochileiros e estou precisando de uma ajuda. Vou viajar com dois amigos em outubro. Não sou viajante de primeira viagem. Será a minha quinta vez na Europa e já fui tanto num esquema bem econômico quanto gastando à vontade. Ocorre que meus dois amigos nunca foram à Europa antes e têm uma restrição de orçamento maior do que a minha. Eles me encarregaram de fazer o roteiro. Meu dilema foi conciliar a vontade deles de conhecer as principais cidades (muitas das quais eu já conheço), com a minha de incluir destinos novos para mim. Minha vontade mesmo era de me concentrar no interior da França e da Itália, mas tive que abdicar de muita coisa para acomodar a vontade deles de conhecer algumas capitais. Fiz um esboço de roteiro, mas meu medo é que tenha ficado muito desorganizado, pouco prático ou simplesmente impraticável. Me ajudaria muito a opinião de viajantes mais experientes e que já tenham passado por uma situação semelhante. Serão 27 noites, que planejei da seguinte forma e nessa ordem: - Paris (4 noites) - Bruxelas (1 noite) - Amsterdam (1 noite) - Londres (3 noites) - Saint-Malo/Mont Saint Michel (2 noites) *NUNCA VISITADA - Barcelona (2 noites) - Carcassonne (1 noite) *NUNCA VISITADA - Avignon (1 noite) *NUNCA VISITADA - Lyon/Annecy (2 noites) *NUNCA VISITADA - Chamonix (2 noites) *NUNCA VISITADA - Veneza (1 noite) - Florença/Pisa (2 noites) *PISA NUNCA VISITADA - Nápoles (3 noites) *NUNCA VISITADA - Roma (2 noites) Sei que está bastante corrido e que a quantidade de dias em algumas dessas cidades não chega nem perto de ser suficiente, mas eu fiz o que pude para agradar três cabeças. Tive que abdicar de conhecer Tours, Vale do Loire, Dijon, Bordeaux, Toulouse e Marselha. Agora estou na dúvida se fiz as escolhas certas. Claro que isso é muito subjetivo, mas gostaria de saber a opinião de quem já conhece o interior da França. Gostaria também de dicas sobre como economizar tempo (e dinheiro) com os deslocamentos (que serão muitos). Espero não ter criado um tópico inútil. Agradeço qualquer ajuda! Citar
Membros Soberba Postado Maio 22, 2013 Autor Membros Postado Maio 22, 2013 Obrigada Adriano! Vou pensar bastante sobre o assunto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.