Ir para conteúdo

Mochileira de primeira viagem. Bolívia: oq comprar e levar?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom...estou indo a Bolívia no meio do ano (20 dias) e como nunca fiz uma viagem dessas, ainda mais de mochila nas costas, estou um pouco confusa sobre o que devo ou não comprar, levar e etc.

O que é indispensável que eu compre?

O que é indispensável mas posso pegar emprestado com conhecidos?

O que seria útil mas é dispensável?

Vale mais a pena comprar um kit calça e casaco corta vento aqui ou na Bolívia?

Um conhecido de um amigo meu foi para a Bolívia sem mochila e comprou lá (disse que é mais barato), vale a pena?

Essa é uma boa mochila para uma mulher de 1,54m? http://www.packandtrack.com.br/mochila-aircontact-40--10-sl---deuter-p1142

Vocês recomendam algum site barato e confiável que venda mochilas, botas, roupas, e equipamentos para viagem em geral?

 

Alem disso, vocês indicam algum lugar na Bolívia que eu não possa deixar de conhecer??

 

Valeu galera!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá olá.

 

Minha primeira viagem desse tipo também foi para a Bolívia. Comprei a passagem e fiquei meio desesperada, porque só tinha isso: a passagem. Nada de reservas nem nada. Ia pra marcar tudo pelo caminho.

 

Qual teu roteiro?

 

O meu foi: Santa Cruz - Sucre de avião, depois tudo por terra: Sucre, Potosí, Uyuni, Salar, La Paz, Copacabana. Qual teu roteiro?

 

Comprei tudo de equipamento e roupas na Decatlhon, aqui em SP. Você é de onde? Na Decatlhon as coisas são baratas e embora não sejam da melhor qualidade, servem bem pra uma viagem assim. Gastei uma bela grana, mas foi porque nunca tinha ido pra um lugar tão frio assim. E faz frio nessa época. O mais frio que peguei foi -10 na borda do deserto.

 

Bom levar: casacão corta-vento (deve ter um nome técnico pra isso), segunda pele, blusa de fleece, cachecol quente (de lã é melhor). Meu amigo que foi comigo só levou um moleton quentão e um casaco pesado e ficou numa boa, mas ele é bem gorducho e sente pouco frio. Gorro e luva você pode comprar lá bem barato e de lã de alpaca, que é bem quentinho. Principalmente essas luvas sem os dedos. Em Sucre não faz tanto frio e dá pra comprar essas coisas, por exemplo, antes de chegar em Potosí, que é gelada. Bota de trekking impermeável e lã quentona. Melhor levar tudo sintético porque se for fazer como eu e caminhar um monte, você vai suar e depois que parar o suor fica gelado. Se a roupa for de algodão você morre de frio.

 

Eu comprei uma mochila da Quechua mesmo, que nem é super boa e super qualidade, mas serviu. Comprei tb um saco de dormir baratinho -2ºC pra usar no frio do deserto de sal (e pro caso de pegar um albergue meio fedido). Dá pra pegar emprestado numa boa (aliás, o meu está emprestado e minha amiga ainda não me devolveu haha).

 

Em Sucre fiquei num albergue muito legal chamado La Dolce Vita. O dono é um belga simpático. Em Potosí fiquei em La Casona, que é grande e impessoal, mas serve. Não fiquei muito tempo em Potosí, achei meio sem graça e não quis fazer tour-zoológico nas minas. La Paz também não tem muita graça. Eu ficaria mais tempo na Isla del Sol, no lago Titicaca (você pega um barco em Copacaba). Fiquei na parte norte, que tem menos estrutura mas é mais simpática, num albergue chamado Hostel Cultural que era pequeno e mínimo, mas limpo e ótimo.

 

Dá pra ir tranquila e ir encontrando onde ficar pelo caminho. O tour pelo Salar fiz com uma agência bem boa também, mas não me lembro o nome... devo ter alguma coisa anotada em algum lugar se você quiser.

 

Enfim, estou à disposição pra te ajudar no que precisar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muitíssimo obrigada, me interesso por toda e qualquer informação que você puder me dar, rs.

Meu roteiro inicial era: Santa Cruz de La Sierra > Cochabamba > La Paz > Copacabana > Puno > Copacabana > La Paz > Cidades próximas de La Paz > Uyuni > Potosi > Sucre > Santa Cruz de la Sierra.

 

Agora estamos querendo tirar Puno, porque ninguém falou muito bem de lá...

Quanto às outras cidades, vamos ir nos arredores de praticamente todas que nos interessarem mais.

Pretendemos ir em algum Parque, de preferencia o que tem a maior caverna da Bolívia, acho que é o Parque Nacional...

 

Adorei as dicas de hospedagem...isso também é uma coisa que me preocupa um pouco (mais a minha companheira de viagem que a mim na verdade). Ela quer deixar um hostel reservado em cada cidade que vamos, será que vale a pena? Você acha que os preços diferem muito???

Em que época do ano você foi?

Sou de BH, aqui não encontrei muitas lojas bacanas e com preço bom. A maioria das lojas online é de SP...estou com medo de comprar pela internet e ela não chegar a tempo (viajo dia 06/07), e não consigo me decidir. Estou na dúvida entre uma cara, que dure a vida toda, ou uma barata pra quebrar o galho mesmo.

 

Valeeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...