Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato Cidade do México – Cancun - 04/2013 c/ fotos

Postado
  • Membros

Dia 27/04 sábado Curitiba > Guarulhos

Resolvi trocar a passagem para sábado a noite um dia antes da viagem para evitar um possível nevoeiro , já tinha tido uma péssima experiência de sair de Curitiba no primeiro vôo da manhã. Bingo, deu nevoeiro.

Saída sábado - 19:50 > 21:05 – Hotel Ibis GRU R$ 145,00, translado livre Aeroporto Hotel, retorno para Aeroporto , R$ 7,00. (custo extra).

Dia 28/04 – Domingo - Guarulhos > Cidade do México

Saída 09:35 > Cidade do México - Chegada as 17:30 = hora local – fuso horário 2 horas

Após os desembaraços alfandegários , fui providenciar a retirada de pesos no caixa eletrônico.

Funcionou perfeitamente usando o cartão da conta corrente do Banco Itaú. Retirei 3.000 pesos comision cajero $28,00, IVA comision $4.48 + tx Itaú. Ocusto com todas as taxas UD $ 2.10, eu tinha comprado no Brasil um pouco de dólar a US$ 2.10. As compras com o cartão de crédito o dólar debitado na conta foi a R$2.02 mais a taxa de 6% ficou US $ 2.14 no final nada assustador e ainda ganhei milhagem, ou seja usei 3 tipos de saques como foi pouco gasto a diferença é mínima.

A grosso modo, para calcular o valor do dinheiro, P$ 100 = UD$ 10 = R$ 20,00

Tanto o cartão da American como o Visa deram problema na senha depois de uns dias de uso e foram bloqueados, com certeza os caixas erraram em colocar o número do código de segurança, (acho que foi num restaurante) o cartão American Express, liberei ligando a cobrar. Como eu tinha dólar de garantia não tive problema.

Na Cidade do México no centro o câmbio estava em torno de P$ 10.30 e no aeroporto estava P$ 11:75, contrariando que no aeroporto o câmbio é pior, nos hotéis em Cancun o câmbio é pior ainda. Troquei no Shopping Liverpool em frente ao Hotel em Cancun $11.70

Ainda no aeroporto para garantir fui conferir a passagem comprada por internet pela Aerobus para Cancúm, dia30/04. A passagem custou ida e volta UD $ 135,79, tudo ok. O Ailton não levou a cópia do localizador, deu problema, teve que comprar outra passagem. (esta é uma desvantagem de não comprar por agência).

Taxi - Aeroporto Hotel, por companhias dentro do aeroporto o preço varia muito pouco fica em torno de P$200 para ir até o centro histórico, pode variar o preço para outro setor. O taxi pedindo do Hostel custou P$ 140,00 mas varia de Cia, P$ 160,00. Sempre pergunte o preço para não levar susto.

Resolvi ir de Metrô, na saída no final do aeroporto indo lado esquerdo, andando uns 300 metros tem a entrada, é só comprar o passe custa P$ 3,00 solicite o mapa do metro , eu peguei um mas já tinha imprimido na internet (no guia de informação México tem o link),ficou maior e mais fácil de visualizar. Siga em direção a Pantitlan linha Amarela, desça nela e pegue a linha 1 linha rosa em direção Observatório e troque de linha na estação Pino Suarez para a linha Azul 2 em direção a Quatro Caminos e desça na Zocalo. Siga em direção a saída Catedral, (tem a saída Palácio do Governo, fica mais longe, outro lado da praça), pronto vc está na frente dela.

Vamos em frente;

Segui em direção ao Hostel Amigo.

Hostel Amigo Suites Dowtown P$ 684,00 fica na praça da Constituição umas 3 quadras da Catedral, tinha reservado por uma noite um quarto privativo duplo, com direito a uma pequena janta e café da manhã. O atendimento é bom, mas so retorno se não tiver outra opção a toalha mais parece pano de chão, pelo custo é fraco. A noite o local é estranho não sai do hostel.No outro dia mudei para o Hostel Catedral – Mundo Jovem, onde tinha uma reserva também por uma noite AP. individual, este é um pouco melhor e ficou mais barato pois foi dividido com o Ailton que estava chegando , P$ 512,00. A localização é nota 10 o atendimento também. Tem diversos preços de pernoite.

DSC00027.JPG.67432d110527982d40921e54f932c2f1.JPG

598da26c387ce_FOTOSMXICO634.JPG.58823d0007eb994e24d67c8eede939a4.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 23
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Dia 05/05 > Domingo > A noite - Combinamos pegar o Alisson/Ione no Hotel e ir a Puerto Juarez Passeio Barco Pirata - Capitan Hook 83usd com lagosta

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Dia 08/05 Quarta Feira – Cidade do México - parte da tarde. Retornamos para a cidade. Como dava tempo fomos de Metrô ao Museu de Antropologia, fim do dia pegamos o ônibus para a praça Zocalo Resolvem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

olá Mauro...

Ajuda ai...

To montando o planejamento pra conhecer o México. Vamos em 3 casais, jovens e sem filhos.

Na cidade do México teremos aproximadamente 7 dias. Selecionei vários lugares que gostaria de conhecer pra depois buscar informações mais detalhadas de cada um deles. O problema é que, a primeira vista me parece impossivel conhecer tudo o que quero em 7 dias.

Me ajude dizendo qual das atrações abaixo são indispensáveis e, se possível, em qual ordem. Se não for abusar, indique quanto tempo é preciso pra conhecer cada coisa pra eu saber quais os dias que dá pra fazer mais de um lugar.

→ Centro Histórico

→ Auditório Nacional

→ Palácio de Belas Artes

→ Teatro da Cidade

→ Museu Nacional de Antropologia

→ Museu Nacional do História

→ Centro da Imagem

→ Laboratório Arte Alameda

→ Museu de Arte de LaSHCP

→ Museu de Arte Popular

→ Museu da Caricatura

→ Museu da Indumentária

→ Bosque e Zoológico de Chapultepec

→ Bosque de Aragón

→ Teatro El Granero

→ Colônia Condesa

→ Colônia Roma

→ Colônia Polanco

→ Bairro Coyoacán

→ Centro Histórico de Tlalpan

→ Vila de Guadalupe

→ Zona Rosa

→ Bairro de Tepito

→ Museu Nacional de Cartografia

→ Museu Casa de la Bola

→ Six Flags México (parque de diversões)

→ Zona de Bosques de Las Lomas-Interlomas

→ Catedral Metropolitana da Cidade do México

→ Parque Hundido

→ Parque Natural Sierra de Guadalupe.

→ Kiosco Morisco

→ Museu Nacional de Arte MUNAL

→ Palácio Postal

→ Polyforum Cultural Siqueiros

→ Teatro Metropolitano

→ Canais de Xochimilco

→ Monumento Anjo da Independência

→ Palácio Nacional

→ Teatro dos Insurgentes

Obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu diria que 7 dias é tempo pra bebél, não sou muito de museu o de Antropologia para quem curte acho que é necessário um dia, eu visitei em 3 horas, relaxe, lá vc vai visitando e se faltar tempo paciência. Vai dar certo. Na tua relação tem coisas que eu nem sabia que existia.

Leia os relatos não da erro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.