Ir para conteúdo
mflettnin

Peru em Agosto/2013

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Paralelamente ao meu planejamento do mochilão à Europa de janeiro, inusitadamente, resolvi fazer outra viagem ao Peru!

O que acham do pré-roteiro? Sugerem algo diferente? Tô pensando em alugar um carro em Lima, o que acham da ideia? Quanto ao trajeto Cuzco->Machu Picchu, como é o melhor a se fazer? Isso não está comprado ainda... ouvi falar que via Trem e que existem vários tipos, então quais me sugerem? Vale a pena a Isic pro Peru? Coisas imperdíveis nessas cidades?

Agradeço desde já atenção de todos!

Abração!

16/08 SEXTA (LIMA) – Sai de Porto Alegre às 15:17h, chega em Lima às 22:55h(horário local)

Curtir a noite, baladas, etc

17/08 SÁBADO (LIMA) –

18/08 DOMINGO (LIMA) –

19/08 SEGUNDA (LIMA/Cuzco) – Sai de Lima às 07:05h, chega em Cuzco às 08:25h

20/08 TERÇA (CUZCO/MACHU PICCHU) –Trem para Machu Picchu(ver horário, comprar)

21/08 QUARTA (CUZCO) –

22/08 QUINTA (CUZCO/LIMA/POA) – Sai de Cuzco às 09:35h, chega POA às 23:59h(horário local)

----------------------

Total: 7dias de viagem ao Peru; 3 noites em Lima, 2 dias inteiros; 3 noites em Cuzco, 2 dias inteiros em Cuzco, 1 inteiro em Machu Picchu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mflettnin!

Estou com passagens compradas para esta mesma época para o Peru. Sairei de Curitiba no dia 17 e retorno no dia 25/08. Serão três dias em Lima e depois mais 4 em Cusco, sendo um para o Vale Sagrado e outro para Machu Picchu. Já reservou hostels? Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, em novembro de 2012 eu fui para o Peru com mais dois amigos e segue o nosso roteiro, incluindo alguns valores:

Roteiro de Férias (Peru e Bolívia)

De 16 até 25 de novembro

16/11 - Sexta

1º dia - São Paulo / Lima

17/11 - Sábado

2º dia – Lima/Cusco

18/11 - Domingo

3º dia – Cusco

19/11 - Segunda

4º dia – Cusco/ Machu-Pichu / Cusco

20/11 - Terça

5º dia – Cusco / Puno

21/11 - Quarta

6º dia – Puno

22/11 - Quinta

7º dia - Puno / Copacabana / Puno

23/11 - Sexta

8º dia – Puno / Juliaca/ Lima

24/11 - Sábado

9º dia – Lima

24/11 - Domingo

10º dia - Lima / São Paulo

HOSPEDAGEM – (Todas reservadas)

17 a 21/11 (4 diárias) – Cuzco

Antawasi Hotel - http://www.hotelantawasi.com/

Valor: U$ 210

Valor quarto duplo – R$ 428 (3 diárias) – Incluído Café da Manhã e Wi Fi – R$ 143 por pessoa

21 a 23/11 (3 diárias) – Puno

Casona Plaza Hotel - http://www.casona-hotel-peru.com/hotel_casona_puno.htm

Valor: U$ 204

Valor quarto duplo – R$ 415 (3 diárias) – Incluído Café da Manhã e Wi Fi – R$ 139 por pessoa

23 a 25/11 (2 diárias) – Lima

Casa Bela Miraflores - http://www.casabellaperu.net/miraflores/es/

Valor: U$ 178

Valor quarto duplo – R$ 362 (2 diárias) – Incluído Café da Manhã e Wi Fi – R$ 121 por pessoa

Valor total das diárias por pessoa = R$ 402 = U$ 198 = Soles 513

PASSAGENS INDIVIDUAIS

Aéreas

16/11 e 25/11

São Paulo – Lima

Valor: R$ 1.466 pra cada (1ª R$ 146 + 9x R$ 147)

17/11

Lima – Cuzco – U$ 121 com taxas = R$ 246

Saída: 06h – Voo P9210 (Peruvian Airlines)

23/11

Juliaca – Lima - U$ 115 com taxas =R$ 234

Saída: 11h45 – (Taca)

Terrestre

20/11

Cusco / Puno (8h) - Pegar o ônibus (Ruta del Sol) da Inka Express para Puno (saídas às 7h), com duração de 10h, parando em pontos turísticos durante a viagem. R$ 50 (chutando alto). Podemos comprar essa passagem no primeiro dia em Cusco.

Extras transportes: R$ 50 pra cada

Trem

19/11

Cusco (Poroy) / Machu Picchu (3h10) – U$ 80 = R$ 160

Machu Picchu / Cusco (Poroy) (3h10) – U$ 80 = R$ 160

Total = R$ 320 por pessoa

PASSEIOS

19/11

Machu Picchu – U$ 50 = R$ 102

21/11

Lago Titicaca – Passeio Tanquile Clássico - http://titicacaperu.com – U$ 25 = R$ 55

Extra Passeios – U$ 50 = R$ 102

SEGURO VIAGEM

Porto Seguro Viagens: R$ 189 – Dividido em 3x de R$ 63 = R$ 21 pra cada por mês

DINHERO POR DIA

Comida – Bebida – Extras: R$ 50 = R$ 500

Total: R$ 2.310 – Contando a primeira parcela do voo SP-Lima e seguro

Compartilhar este post

Link para o post
Olá mflettnin!

Estou com passagens compradas para esta mesma época para o Peru. Sairei de Curitiba no dia 17 e retorno no dia 25/08. Serão três dias em Lima e depois mais 4 em Cusco, sendo um para o Vale Sagrado e outro para Machu Picchu. Já reservou hostels? Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar.

Um abraço!

Opa!

Desculpa pela demora, estou estive bastante atrapalhado com os estudos.

Legal que vais tbm e na mesma data.

Já reservei, sim.

- Lima(kusillus): http://www.booking.com/hotel/pe/kusillus-hostel.pt-br.html?aid=339530;label=735_browsedufi_btn-2_1J8WA;sid=21ff921023cd3d76772a4869f16e0957;dcid=2;

- Cuzco (Hostelling Cuzco): http://www.booking.com/hotel/pe/hostelling-cusco.pt-br.html?aid=339530;label=735_browsedufi_btn-2_1J8WA;sid=21ff921023cd3d76772a4869f16e0957;dcid=2;

Na verdade, tenho muitas dúvidas, sim. Quando comprei as passagens, só sabia que existia Machu Picchu e mais nada haha

Como irás fazer o trecho até Machu Picchu? Irás a partir de Cuzco direto?

Abração

vamos nos falando!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, em novembro de 2012 eu fui para o Peru com mais dois amigos e segue o nosso roteiro, incluindo alguns valores:

Roteiro de Férias (Peru e Bolívia)

De 16 até 25 de novembro

16/11 - Sexta

1º dia - São Paulo / Lima

17/11 - Sábado

2º dia – Lima/Cusco

18/11 - Domingo

3º dia – Cusco

19/11 - Segunda

4º dia – Cusco/ Machu-Pichu / Cusco

20/11 - Terça

5º dia – Cusco / Puno

21/11 - Quarta

6º dia – Puno

22/11 - Quinta

7º dia - Puno / Copacabana / Puno

23/11 - Sexta

8º dia – Puno / Juliaca/ Lima

24/11 - Sábado

9º dia – Lima

24/11 - Domingo

10º dia - Lima / São Paulo

HOSPEDAGEM – (Todas reservadas)

17 a 21/11 (4 diárias) – Cuzco

Antawasi Hotel - http://www.hotelantawasi.com/

Valor: U$ 210

Valor quarto duplo – R$ 428 (3 diárias) – Incluído Café da Manhã e Wi Fi – R$ 143 por pessoa

21 a 23/11 (3 diárias) – Puno

Casona Plaza Hotel - http://www.casona-hotel-peru.com/hotel_casona_puno.htm

Valor: U$ 204

Valor quarto duplo – R$ 415 (3 diárias) – Incluído Café da Manhã e Wi Fi – R$ 139 por pessoa

23 a 25/11 (2 diárias) – Lima

Casa Bela Miraflores - http://www.casabellaperu.net/miraflores/es/

Valor: U$ 178

Valor quarto duplo – R$ 362 (2 diárias) – Incluído Café da Manhã e Wi Fi – R$ 121 por pessoa

Valor total das diárias por pessoa = R$ 402 = U$ 198 = Soles 513

PASSAGENS INDIVIDUAIS

Aéreas

16/11 e 25/11

São Paulo – Lima

Valor: R$ 1.466 pra cada (1ª R$ 146 + 9x R$ 147)

17/11

Lima – Cuzco – U$ 121 com taxas = R$ 246

Saída: 06h – Voo P9210 (Peruvian Airlines)

23/11

Juliaca – Lima - U$ 115 com taxas =R$ 234

Saída: 11h45 – (Taca)

Terrestre

20/11

Cusco / Puno (8h) - Pegar o ônibus (Ruta del Sol) da Inka Express para Puno (saídas às 7h), com duração de 10h, parando em pontos turísticos durante a viagem. R$ 50 (chutando alto). Podemos comprar essa passagem no primeiro dia em Cusco.

Extras transportes: R$ 50 pra cada

Trem

19/11

Cusco (Poroy) / Machu Picchu (3h10) – U$ 80 = R$ 160

Machu Picchu / Cusco (Poroy) (3h10) – U$ 80 = R$ 160

Total = R$ 320 por pessoa

PASSEIOS

19/11

Machu Picchu – U$ 50 = R$ 102

21/11

Lago Titicaca – Passeio Tanquile Clássico - http://titicacaperu.com – U$ 25 = R$ 55

Extra Passeios – U$ 50 = R$ 102

SEGURO VIAGEM

Porto Seguro Viagens: R$ 189 – Dividido em 3x de R$ 63 = R$ 21 pra cada por mês

DINHERO POR DIA

Comida – Bebida – Extras: R$ 50 = R$ 500

Total: R$ 2.310 – Contando a primeira parcela do voo SP-Lima e seguro

E aí, godoispfc!

Muitíssimo obrigado pelas tuas dicas, nossa, clareou, e muito, a minha cabeça, ajudou demais.

Achas que vale a pena ir direto de Cuzco pra Machu Picchu no mesmo dia? Li várias dicas já que vale a pena dormir em Águas Calientes no dia anterior a Machu Picchu. O que achas?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você acordar bem cedo, vale a pena sim. Pegue os primeiros trens de Poroy para Águas Calientes e na volta pega os últimos para voltar, já que Águas Calientes não tem muito a oferecer, vale voltar pra Cuzco e curtir as baladinhas da Praça das Armas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô muito indeciso em relação ao passeio em a Machu Picchu. Me indicaram dormir em Águas Calientes. O que me indicam? Estou reservando todos os albergues pelo Booking, então não sei o que fazer. Por enquanto, tenho os 3 dias que vou ficar em cuzco com albergue reservado. Já li relatos de pessoas que compraram um pacote com VALE SAGRADO + Machu Picchu(trem e entrada) + albergue em Águas Calientes. O que me indicam fazer nesse sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei indo pra Lima tbm nessa data, chego dia 16, mas vou passar antes por Ica, Arequipa, Puno, antes de chegar a Cuzco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Moçada. Acabei de ter que mudar uma viagem em agosto. Estou afim de ir para Peru/Bolívia. Tenho uns 10 dias. E aí, quem topa um rolê? Hostels, Mochilão e conhecer o que der.

Qualquer coisa: [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e mais um amigo estamos indo no dia 18/8 (Domingo) e voltando no dia 24/8 (sabado) estarei em MP no mesmo dia que você dia 20/8. Ja comprou os Tickets para o parque?

Eu não irei reservar Hostels irei procurar la na hora, não me preocupo mnuito com isso. Só comprei o Trem de ollantaytambo a Aguas Calientes e o ingresso para o parque.

No mesmo dia que eu chegar em cuzco ja irei direto para Aguas calientes, passo a noite la e acordo bem cedo na terca e subo para MP. Volto para cusco no dia 20 msm para aproveitar a noite. Ficarei em cuzco até dia 22/8 na parte da manha pq atarde iremos para Lima onde ficaremos até na sexta anoite.

O nosso voo sai de Lima sexta dia 23/8 as 23:55 para GRU.

Se quiser vamos fazendo contato.

Uma abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mflettnin,

Como vão os preparativos? Estarei em Lima no mesmo período que você, dia 18 coincidirá. Qualquer coisa, faça contato. Meu roteiro:

17/ago - ida Curitiba -> Lima

18/ago - Lima

19/ago - Lima

20/ago - Lima

21/ago - Lima -> Cusco (aéreo)

22/ago - Valle Sagrado

23/ago - Machu Picchu

24/ago - Cusco

25/ago - retorno Cusco -> Curitiba

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que não vale a pena alugar carro. Os motoristas lá no Peru dirigem como doidos e tem muito carro na rua. O táxi é baratíssimo e você negocia um preço. Se não for no horário de rush, é mais barato... por exemplo Miraflores - Centro de Lima deu uns 15 soles, aprox 5 dólares e é uns 20 minutos de carro.

A Isic vale a pena sim! Se você tiver 26 anos ou menos você pode comprar o boleto turistico de cusco (caso faça os passeios de city tour, etc.) e a entrada de machu picchu com desconto. Caso tenha 27 ou mais somente a entrada de Machu Picchu, caso não consiga, tente através de uma agência porque eles conseguirão.

Para ir para Mapi opte pelo trem mais barato... a viagem não me parece nada de mais. O trem é só o meio pagar chegar a Aguas Calientes, que é lindo!

Caso possa, no dia anterior a ida a Machu Picchu, faça o passeio do Vale Sagrado e fique por Ollantaytambo, onde você pode pegar o trem para Aguas Calientes - durma por Aguas Calientes e chegue descansado em Machu Picchu no dia seguinte!

Mais dicas no meu blog : www.oquelevarnamala.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora