Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru em Agosto/2013

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Paralelamente ao meu planejamento do mochilão à Europa de janeiro, inusitadamente, resolvi fazer outra viagem ao Peru!

O que acham do pré-roteiro? Sugerem algo diferente? Tô pensando em alugar um carro em Lima, o que acham da ideia? Quanto ao trajeto Cuzco->Machu Picchu, como é o melhor a se fazer? Isso não está comprado ainda... ouvi falar que via Trem e que existem vários tipos, então quais me sugerem? Vale a pena a Isic pro Peru? Coisas imperdíveis nessas cidades?

Agradeço desde já atenção de todos!

Abração!

16/08 SEXTA (LIMA) – Sai de Porto Alegre às 15:17h, chega em Lima às 22:55h(horário local)

Curtir a noite, baladas, etc

17/08 SÁBADO (LIMA) –

18/08 DOMINGO (LIMA) –

19/08 SEGUNDA (LIMA/Cuzco) – Sai de Lima às 07:05h, chega em Cuzco às 08:25h

20/08 TERÇA (CUZCO/MACHU PICCHU) –Trem para Machu Picchu(ver horário, comprar)

21/08 QUARTA (CUZCO) –

22/08 QUINTA (CUZCO/LIMA/POA) – Sai de Cuzco às 09:35h, chega POA às 23:59h(horário local)

----------------------

Total: 7dias de viagem ao Peru; 3 noites em Lima, 2 dias inteiros; 3 noites em Cuzco, 2 dias inteiros em Cuzco, 1 inteiro em Machu Picchu.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá mflettnin,

Como vão os preparativos? Estarei em Lima no mesmo período que você, dia 18 coincidirá. Qualquer coisa, faça contato. Meu roteiro:

17/ago - ida Curitiba -> Lima

18/ago - Lima

19/ago - Lima

20/ago - Lima

21/ago - Lima -> Cusco (aéreo)

22/ago - Valle Sagrado

23/ago - Machu Picchu

24/ago - Cusco

25/ago - retorno Cusco -> Curitiba

Abraço!

Postado
  • Membros

Olha, acho que não vale a pena alugar carro. Os motoristas lá no Peru dirigem como doidos e tem muito carro na rua. O táxi é baratíssimo e você negocia um preço. Se não for no horário de rush, é mais barato... por exemplo Miraflores - Centro de Lima deu uns 15 soles, aprox 5 dólares e é uns 20 minutos de carro.

A Isic vale a pena sim! Se você tiver 26 anos ou menos você pode comprar o boleto turistico de cusco (caso faça os passeios de city tour, etc.) e a entrada de machu picchu com desconto. Caso tenha 27 ou mais somente a entrada de Machu Picchu, caso não consiga, tente através de uma agência porque eles conseguirão.

Para ir para Mapi opte pelo trem mais barato... a viagem não me parece nada de mais. O trem é só o meio pagar chegar a Aguas Calientes, que é lindo!

Caso possa, no dia anterior a ida a Machu Picchu, faça o passeio do Vale Sagrado e fique por Ollantaytambo, onde você pode pegar o trem para Aguas Calientes - durma por Aguas Calientes e chegue descansado em Machu Picchu no dia seguinte!

Mais dicas no meu blog : www.oquelevarnamala.com.br

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.