Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Caros Amigos,

 

Começo aqui os meus relatórios sobre a minha viagem à Ásia. Escolhi começar por Kuala Lumpur, pois de todas as cidades que conheci foi aquela que menos gostei e menos fotos tirei. Não digo que seja uma cidade a evitar, mas é pouco interessante quando comparada com as suas vizinhas asiáticas. Como pode funcionar como “hub” (porta de entrada/saída para muitos destinos), pois é um ponto de partida de muitos voos, acaba por ser visitada por alguns turistas que estão de passagem. E é esse o tipo de turismo que se pode fazer em Kuala Lumpur, um turismo de “passagem”. Um dia, dois dias no máximo, são suficientes para esta cidade, mais é desperdício de tempo …

 

Chegamos tarde num excelente voo da AirAsia. O aeroporto ainda fica longe do centro da cidade. Tínhamos marcado o hotel Melia pelo site «Booking.com», mas houve um problema com a reserva e tivemos de ir para um outro hotel. Foi o simpático e prestável recepcionista do hotel Melia que nos arranjou um outro hotel.

 

Assim ficamos no hotel Instana ( http://www.hotelistana.com.my/ ). Pagamos 90.25€ por uma reserva feita na altura (quarto twin). Um bom hotel e bem localizado junto ao metro da cidade ( http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/kuala-lumpur.htm ), mais concretamente junto à estação de Imbi. Naquela noite, e uma vez que já era tarde, fomos logo dormir.

 

O dia da visita à capital malaia começou com o pequeno-almoço no hotel que estava incluído no preço. Depois apanhei o metro e fui para a zona de KL Sentral. Nada de relevo a comentar, cidade feia mesmo. Já era perto da hora do almoço quando vi a primeira coisa digna de registo, a Mesquita Nacional. Como é óbvio não pude entrar, mas ainda consegui tirar umas fotos. Onde podia entrar era no Museu de Arte Islâmica, mas optei por não entrar. A Malásia, apesar de ser um país multicultural, é maioritariamente muçulmana e isso é perfeitamente visível nas pessoas.

 

A Mesquita Nacional

Imagem722.jpg

 

Imagem725.jpg

 

O Museu de Arte Islâmica

Imagem727.jpg

 

Depois consegui ver uns templos e uma feira na Chinatown com muitos artigos de contrafacção. Pelo menos havia uma animação e acabei por almoçar aqui. A comida é barata assim como os transportes. Comi um Satay e experimentei alguns sumos, um deles vim a gostar bastante. Depois do almoço e de uma volta pela feira, apanhei o metro rumo à grande atracção da cidade, as Torres Petronas.

 

Templos

Imagem732.jpg

 

Imagem733.jpg

 

Imagem735.jpg

 

A feira "das imitações" ...

Imagem741.jpg

 

Cristiano Ronaldo, o assador de Castanhas ?! :shock::mrgreen:

Imagem740.jpg

 

Uns sumos diferentes ...

Imagem730.jpg

 

Construídas em 1998, com os seus 88 andares são actualmente o terceiro edifício mais alto do mundo. Tirei umas fotos, e como estava sozinho ainda consegui um dos últimos bilhetes gratuitos para a visita. A visita consiste num pequeno filme onde podemos ver “a obra” empresarial e social da empresa Petronas. Depois do filme, subimos num rápido elevador até à zona do passadiço e aqui podemos tirar umas fotos e contemplar a vista.

 

As enormes torres de 452m e 88 andares :shock:

Imagem749.jpg

 

O VM esteve lá :wink:

Imagem752.jpg

 

E este passadiço que une as duas torres e é até aqui que podemos fazer a visita

Imagem751.jpg

 

A vista a partir das altas torres

Imagem766.jpg

 

Imagem764.jpg

 

Imagem767.jpg

 

Uma vez concluída a visita as torres, tirei mais umas fotos ao edifício de 452m e fui a um centro comercial situado praticamente na sua base. Nisto o meu amigo veio ter comigo, jantamos no centro comercial, tiramos mais umas fotos e fomos ao hotel buscar a mala. A caminho do hotel passamos por uma rua com alguma animação de restaurantes e bares.

 

Um bailado de aguas no concorrido espaço do centro comercial junto às torres

Imagem772.jpg

 

Espectaculares as torres ao final do dia !

Imagem780.jpg

 

E já de noite ...

Imagem784.jpg

 

Nessa noite fomos para o aeroporto pois o voo do dia seguinte era muito cedo, Kuala Lumpur ficava para trás …

 

Mais informações:

Kuala Lumpur

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kuala_Lumpur

 

Torres Petronas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Petronas_Twin_Towers

 

O turismo local

http://www.kualalumpur.gov.my/

 

Aeroporto

http://www.klia.com.my/

 

Também aqui no VM:

http://voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?f=107&t=3109

http://voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?f=107&t=861

 

Foi uma cidade que cheguei um pouco ao acaso devido à situação na Tailândia, com pouca ou nenhuma preparação, mas foi uma cidade que não me deixou grandes recordações …

 

Cmps,

 

Jopeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×