Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão pela Orla do Mapa Latino Americano


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera, tudo bem?

Bom estou aqui para encontrar algumas dicas que venham me auxiliar neste projeto de mochilar pelas orlas da América do Sul, pretendo fazer os países que ficam no litoral do mapa, enfim, tenho pouco dinheiro e penso que se for por essas regiões turísticas facilite a necessidade de encontrar um trabalho para manter meu pouso e alimentação, mas apesar das leituras que tenho feito do forum sobre o que fazer e levar nesta primeira viagem, o meu maior problema esta sendo o fato de viajar sozinha, tenho muito receio já que vivemos num país em que a mulher e muito pouco respeitada (não estou generalizando). Bom Gostaria de saber sobre como adquirir uma excelente mochila usada e se é essencial ter uma barraca ou saco de dormir, pois estou tentando economizar ao máximo, por isso o que realmente não é substituivel ou indispensavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adquirir Excelente mochila usada não sei bem!! Talvez mercado livre.. mas usado é sempre usado!! as vezes tu acha algo até aki no mochileiros! O fato de tu ser mulher, realmente pode ser mais "perigoso"de viajar sozinha...mas na minha viajem já conheci mt mulher q viaja sozinha e nenhuma nunk disse q aconteceu algo...até onde eu sei sempre deu tudo certo!!

 

Quanto a barraca e o saco de dormir... eu sempre aconselho a todos terem!! O saco de dormir pode até ser vadio, mas a barraca não!! Tem que ser MESMO impermeável!!! e uma barraca assim custa no minimo R$250!! Sem contar que um conjunto Barraca+Saco de dormir vai te acrescentar pelo menos 5kg a tua mochila o que é muito, vai por mim. Entao nesse caso eu te pergunto! O que você pretende fazer é extremo ou com um nivel de dificuldade maior? Ou você quer viajar mais de boa, gastando um pouco a mais claro? Dependendo das respostas tu ja vai saber mais ou menos se deve ou não comprar uma barraca... já o saco de dormir eu aconselho de qualquer forma, mesmo q seja um vadio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Dalvan03 compreendi que a barraca é algo realmente necessário, vou comprar uma. Contudo o saco de dormir acredito que não levarei por questões de peso, só posso carregar 10 kg comigo devido o meu peso corporal ser baixo eu não suportaria um peso maior na minha mochila. Ah já até comprei a mochila e novinha em folha mesmo, melhor não arriscar nessas coisas néh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carlinha, não sei se me entendeu.. Mas deixe eu explicar de novo. Eu acho sim necessário barraca e saco de dormir. Porem se você não quer levar os dois, eu aconcelharia você levar só o saco de dormir mesmo se for um de baixa qualidade. Já a barraca não deve ser de baixa qualidade! Caso for comprar barraca, compra saco de dormir também! Agora se tu não for comprar barraca, compra pelo menos um saco de dormir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...