Ir para conteúdo

1 mochilão pela europa janeiro de 2014

Posts Recomendados

• Membros

Não sei se e o topico certo para colocar essa duvida, mas gostaria de informações sobre gastos diarios na europa.

Estou indo com um amigo para europa em janeiro de 2014 , estamos pensando em ficar 15 dias passando pela italia , suiça e republica checa. Gastaria de saber sobre gastos diarios , meu orçamento me permite 70 euros por dia fora estadia , isso e o suficiente ?

Obrigado pela atencão

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

Repetido o que já foi falado milhares de vezes aqui no fórum. Fazer uma estimativa de gastos para outra pessoa é muito relativo, pois depende muito do perfil de cada pessoa, principalmente do nível de privação e conforto que cada pessoa está disposta a se sujeitar.

Os gastos podem variar muito, principalmente devido a suas escolhas. Por exemplo, se você se sujeitar a comer fast-food todo dia, você consegue se "alimentar" com 15 Euros por dia, mas se quiser comer algo de mais "sustância", prepare o bolso, uma refeição em restaurante não sai por menos de 15 Euros.

Se não se importar em dividir o quarto com até 12 ou 16 pessoas num hostel, você encontra opções de hospedagem bem em conta... O mesmo se aplica as entradas das atrações, algumas são gratuitas e outras são bem caras, então depende do que você escolher.

Mas 70 Euros, se for sem a estadia é o mínimo recomendável. Você até consegue passar com menos, mas terá que se privar de fazer muitas coisas, ainda mais por que Suíça e Itália são países onde as coisas são bem caras...

Se o orçamento está apertado, por que não esperar mais 6 meses e economizar mais um pouco? A final de contas, que graça tem em ir para a Europa passar vontade? Ou não fazer as coisas que gostaria de fazer lá por falta de dinheiro...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Repetindo o que falei, o quanto você você vai gastar, depende exclusivamente do seu perfil. Tem gente que é mais econômica, já outros gastam mais, então é muito relativo. Leve uma quantia de dinheiro que você julgar suficiente para pagar as suas despesas, quantia essa que não deve ser menor que 60 Euros ao dia, pois com menos que isto, você fica muito suscetível a algum imprevisto lhe deixar sem dinheiro.

Assim como o Renisson, já viajei gastando menos de 50 Euros ao dia, mas foi uma exceção a regra, pois tudo deu muito certo, consegui achar ótimos locais por preços muito bons, etc... não considere isto como uma certeza, pois em outras viagens já gastei bem mais, em média 80 Euros...

Muito dificilmente a imigração pede para conferir quanto dinheiro você tem, eles só pedem quem vai pagar a suas despesas. Basta você falar a verdade, que e você e o assunto morre por aí. Só tenha o cuidado, de que se por acaso o agente perguntar quanto dinheiro você tem, sempre fale a verdade, e tenha certeza de que pode provar o que você falou.

Teve uma vez que cheguei na Holanda sem um centavo de Euro na carteira por um descuido meu, gastei tudo no Duty Free ::putz:: . Na imigração o agente perguntou quanto dinheiro em espécie eu tinha, eu falei a verdade, que não estava levando nada em espécie, mas assim que achasse o primeiro ATM, iria sacar dinheiro, pois inclusive estava com fome e precisava comer algo, o agente só carimbou o meu passaporte, e ainda me indicou onde ficava o ATM. Então, sempre fale a verdade, que não terá problemas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...