Ir para conteúdo

Relato de viagem. JAPAO 15 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, sem muita enrolação vou contar como foi minha viagem em outubro 2012. Fui atrás de tudo sozinho, visto americano, visto japonês, JRpass, passagem e roteiro. fiz conexão em Dalla e depois Los Angeles. Só de avião foram 27 horas fora as escalas. A viagem foi interessante, passei por cima do Canada e do Alaska.

DSC07989.JPG.940245bbae3d1274f0e78396e9877706.JPG

 

Bom, depois de tantas horas dentro do avião e lavando o cabelo no banheiro, (quem tem cabelo oleoso é foda) começo a avistar a ilha e vem aquele frio na barriga, mais de ansiedade, querendo muito chegar. Não fiquei nervoso em momento algum, achava até que não estava curtindo a viagem, mas não era isso, é que me preparei tanto que sabia tudo o que eu tinha que fazer, tanto que não me perdi em nada nas minhas caminhas pela cidade.

 

DSC07994.JPG.56e163b911a8e2693fa3aaf63044c45e.JPG

 

Entao... assim que desembarquei, passei pela alfandega e fui comprar o ticket para Tokyo. Afinal, o aeroporto fica em Narita, peguei o trem e fui até a estação minami-senju, situado na região de Taio-ku (bairro) onde a Tokyo sky tree fica bem próximo. Assim que desembarquei na estação me deparei com uma situação nada agradável, foi o único lugar que eu não fiz um mapa de como ir da estação até meu hotel, pra todos os hotéis que eu iria ficar no Japão eu tinha os mapas de como ir da estação ate o hotel, só deste primeiro que esqueci de fazer, logo o principal que era o primeiro dia. Bom me salvei porque estava com meu celular e lá estava salvo o caminho de como fazer, sendo que para eu ver precisaria de internet, a sorte que consegui um ponto do Mac (que não foi nada fácil) e comparei meu mapa do google maps com o mapa que tinha na estação, dai sim me localizei e consegui achar o hotel. Então cheguei no hotel 7 da noite creio eu e fui dar um pequena volta pelo bairro só pra comer algo e beber algo. O hotel é estilo japonês com futum diária de 45 reais por dia.

 

DSC08007.JPG.aae42bfc6ec4cdcdeb8666c8654b5cef.JPG

 

Assim, acordei 5 da manha por causa do fuso, horrííível, então dormi até as 9 e fui pegar o metro para o centro de Tokyo, já com os vagões cheios desembarquei em Ginza. Nessa horas tudo fechado, as coisas só abrem as 11 horas da manha e ficam até tarde da noite. Então fiquei perambulando por Ginza, mas o melhor de ficar neste bairro é a noite, onde todas as lojas estão abertas com aqueles letreiros enormes.

 

DSC08020.JPG.7087ab70576b519a431f55ce70ada351.JPG

 

DSC00048.JPG.069ee4dd5d51d332f69b1e49c48487da.JPG

 

Bom, depois disso fui caminhando pra conhecer mais da cidade e parei no palácio do imperador, já ia conhecer o local, mas fui parar lá sem querer, o jardim é bonito pena que não da pra entrar dentro do palácio pra conhecer, somente no aniversario do imperador e no ano novo.

 

DSC08026.JPG.81c709241e07bbf91aa2fb578215d45e.JPG

 

Depois, continuei minha caminhada e de quebra já conheci a estação de Tokyo, com um designer antigo meio europeu, aproveitei pra trocar o meu ticket pelo JRail Pass, esse é um passe so para estrangeiros, que se deve comprar ainda no Brasil onde você deve trocar esse ticket pelo cartão original do passe, paguei para andar nos trens da linha JRail por 7 dias corrido e livre, onde poderia usar até para andar nos trem bala. Usei quando fui para outra cidades que vou mostrar logo adiante. Esse passe vale muito a pena, se você quiser conhecer o pais de norte a sul, leste a oeste pode usa-lo, ir e voltar quantas vezes quiser dentro destes 7 dias que você escolheu. assim chegou o meio dia, então parei num restaurante simples pra comer um pra lamem com um belo copo de cerveja, oooooo vontade que eu estava de experimentar as cervejas que pra mm Asahi é a melhor.

 

DSC08050.JPG.9a1f06c0bebe7337e6781235da20c8e3.JPG

 

Bom, caminhei tanto que sempre parava nos lugares que já estava programado de eu conhecer, porem não esperava que encontraria sem querer, achava que tudo era muito longe, mas não. Fui parar no Yoyogi park, que pelo que sei a muitos anos atrás era fechado, só entrava pessoas influentes da época, foi quando me deparei com ela, a fantástica Torre de Tokyo. Já que o parque estava quase fechando fui correndo pra perto dela, conhecer de peeeerto,

 

DSC08088.JPG.8906fa6a3e59ca9accb23341186e07bd.JPG

DSC08138.JPG.d0bc7af3e73db0c01ff4418691428bbe.JPG

 

Bom, depois voltei pro hotel e fui no outro dia continuar as visitas, parei no bairro de Akihabara, muito de anime e eletrônicos, preços a mesma coisa que no Brasil, nada de barato, pelo menos eu não achei. Como no outro dia tinha ido na Torre de Tokyo a noite neste dia fui durante o dia, onde visitei um templo que tem ante de chegar na torre e fui lá comprar algumas lembranças nas lojinhas que tem dentro do complexo da Torre de Tokyo. Bom perto dali peguei o Tokyo sky driver, um trem de superfície que você olha a cidade cima e passa pela Raimbow Bridge, um ponte gigantesca e linda que eu queria muito conhecer também mas não pensava que eu iria atravessar, do outro lado ficava Odaiba, onde passei por um shopping muito legal e também passei pela emissora NHK que o prédio é famoso pela arquitetura futurística.

 

DSC08282.JPG.db5dd3fa8b156334d191b23a6a090015.JPG

 

Bom depois voltei e fui para Ueno, visitando o Ueno park onde me deparei com um zoológico, entrei e visitei e veio a surpresa que não passava pela minha cabeça, o Panda, vi um urso Panda que nem pensava que iria ver dentre outros animais muito loko como um urso polar. Ali em Ueno Park mesmo visitei o museu da tecnologia, muita coisa tecnológica e também antiga, como diversos ossos de dinossauro e esqueletos montado inteiro, muuuito interessante, dai o cara começa a ver que realmente aquilo existiu, porque ate então só em livros e tv que agente vê né.

 

DSC08335.JPG.9880232705b3094bed86ee2a5c16ad34.JPG

 

Bom continuando minha caminhada me deparei sem querer com a universidade de Tokyo (Todai) imeeeensa, deu ate vontade de voltar a estudar de novo, mas lá... uahaahuaha muito massa, e também visitei perto dali o Tokyo Dome, um estádio fechado onde acontece os jogos de beisebol. Saindo dali, peguei o metro e fui pra Shinjuku, bairro muito massa, muuuita gente, onde fica aquela estação maior do mundo se não me engano, a estação de Shinjuku. Muita gente, muitas luzes e muitos cantores de rua, muito interessante. Bom já era noite fui pro hotel porque meus pés já não aguentavam mais. Bom no outro dia fui visitar o templo sensoji que ficava perto de onde me hospedava, templo muito famoso de Tokyo, sempre com muita gente. Após já que estava bem próximo visitei o complexo da Tokyo Sky Tree, a nova torres deles que é a segunda maior do mundo.

 

DSC08943.JPG.3f1a2a97336b9d446c3c4ffdfc12033d.JPG

 

Bom, finalizando, são muitos lugares interessantes, só que tem tanta coisa que eu ficaria aqui escrevendo um mês até colocar tudo. Lugares bacanas em Tokyo é Shibuya onde você vê a moda do Japão, roppongi onde tem badalação e o pessoal mais rico, onde fica o roppong hills, um complexo muito legal com lojas, cafés, mirante e muito mais. Harajuku, onde você encontra um pessoal despojado aos fins de semana, onde o a rua Takeshita dori fica lotada e perto dali Omote sando, uma rua pra quem gosta de moda. Bom fora Tokyo conheci também as cidades de Hakone, Kyoto e Hiroshima. Hakone é muuuito bom pelas termas (onsen), e pelo visual do interior que a cidade mostra. Kyoto tem aquela tradição do Japão, com templos milenares e a tradição das gueixas onde vi uma maiko (aprendiz de gueixa), Hiroshima também é impressionante, pra quem for la não pode deixar de visitar o museu memorial da paz que conta como foi a queda da bomba que é tocante, e visitar também a ilha de Miyajima que fica em Hiroshima, sem falar de um Hostel que fiquei lá muito loko, os stafs te tratam super bem e sempre rola um churras com muita bebida onde todo mundo fica mucho lokao. Também visitei Nara, tem um templo gigantesco la com um buda enorme em bronze, vale muito a pena ir em uma viagem de ida e volta no mesmo dia em uma hora pra ir. Bom foi isso, perguntem se gostei? gostei muito que pretendo voltar em 2014.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou pesquisando muito uma viagem pro Japão, mas os custos me assustam demais, você passou 15 dias somente lá e visitou outro País ou somente Japão? Poderia passar os custos de sua viagem (pode ser por mp xD)?

 

Ficou em somente em hostel ou hotel também?

 

Aliás, 15 dias foram suficientes pra visitar tudo o que queria sem pressa?

 

Obrigado mesmo! Muito legal seu relato, me empolga pra quem sabe fazer algo parecido = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...