Ir para conteúdo

Londres/Paris - 4 Dias [Groupon]


Posts Recomendados

  • Membros

E aew pessoal!

 

Prometi a mim mesmo que se sobrevivesse a essa maratona (hahahaha) iria escrever meu relato de viagem, afinal de contas conhecer Londres e Paris o máximo possível em 4 dias não é simples e rendeu aos meus companheiros de viagem bolhas no pé, dores musculares entre outros males haha (nessas horas agradeço a minha academiazinha 3 vezes por semana) então vamos lá!

 

Topico A - Groupon

Posso dizer que não tive problema algum. A agência Otur me atendeu sempre que perguntei e emitiu os vouchers com antecedência, os bilhetes de viagem também foram impressos logo. Por garantia conferi no site da Air france as reservas, liguei para os hotéis, mandei email e tudo ok!

Agora se formos falar de conforto, isso é outra história. Tinhamos apenas opção de hotéis 3 estrelas, porém na minha opnião esses hoteis que ficamos não tinham se quer 1 estrela. Em londres além do quarto feder a mofo o quarto era pequeno sem telefone nem frigobar e pasme com apenas 1 tomada disponível, atendimento bem meia boca e sem cozinha, o nome do hotel é Central Park. Já em Paris o atendimento 100% o recepcionista atencioso e disposto a ajudar, telefone no quarto, quarto bem limpinho cheiroso banheiro bom também, porém com um chuveiro que ficava oscilando entre quente e frio kkk. Sem cozinha e sem frigobar também. O nome desse hotel é Dieppe.

Então caso forem escolher este tipo de promoção estejam cientes que a viagem será na apertada Classe-N da airfrance no esquema de fileiras 3-4-3 é MUITO apertado mas não há o que fazer quanto a isso, mas quanto aos hotéis estejam preparados para cair nessas armadilhas. Então sugiro, antes de escolher o hotel onde ficar fazer um balanço entre localização e conforto (nossos hotéis eram ruins mas pelo menos ficavam do lado da estação de metrô).

 

Topico B - História

Me senti um idiota por não ter dado valor as aulinhas de história no ensino médio. Ir ao velho mundo apenas para tirar fotos e dizer que esteve lá realmente não vale apena. Por isso me senti na necessidade de ler um pouco sobre cada ponto turistico antes de visitá-lo, assim sugiro fortemente que faça o mesmo. Admirar a arquitetura dos palacios e monumentos já é emocionantes mas saber que ali aconteceu um fato histórico que determinou os dias de hoje, é de arrepiar.

 

Topico C - Imigração

Muito tranquila, não sei se por sorte ou não, mas não tivemos nenhum problema nos dois paises nos receberam muito bem e foram bem simpáticos.

 

Dia 1 - Roteiro Londres

Trafalgar Square - De Heathrow até o hotel levamos 1 hora, o aeroporto fica bem longe mesmo e pegamos transito também. Como chegamos as 12hrs não pudemos entrar nos quartos, então pegamos as mochilas e pé na estrada para Trafalgar Square, lá foi rapidão ainda mais por que estava sendo celebrado 65 anos do estado de Israel, ou seja, praça lotada.

 

National Gallery - Rapidão também não exploramos muitas salas apenas a sala principal e a gift shop (ninguém era afixionado por arte)

 

Picadilly Circus - Ficamos de cara com o tanto de gente fica ali sentada abaixo da estatua de eros, tiramos algumas fotos e perdemos algum tempo na loja Britania (souvenir)

 

M&M's World - Esse encontramos na sorte, porque nesse momento meu GPS já havia parado de funcionar a tempos, mas como estavamos zanzando ali pela região da Leicester Square e Picadilly Circus achamos o M&M's world numa dessas ruazinhas. Essa loja é um sonho, la você pode comprar M&m's no quilo, tem copos, camisetas, chaveiros e tudo mais, a loja cheira a chocolate puro.

 

ICE bar - Aqui foi um pau pra achar, pois ele fica numa rua sem saida transversal da grande Regent St. a rua chama-se Heddon St. e o pior que nenhum londrino conhecia onde era o ICE Bar, depois de andar algumas vezes sem rumo resolvemos parar numa farmácia e perguntar, a garota não soube dizer onde era mas no deu uma ótima idéia: olhar o mapa da cidade. Londres tá cheia de mapas da estrada pelas ruas e isso ajuda MUITO os turistas perdidos que não tem mapa da cidade em mãos. Esses mapas dizem onde você está e mais ou menos quantos minutos irá levar para chegar até tal ponto da cidade. Simplesmente demais.

Encontramos rapidinho a Heddon st. e lá o ICE bar ($ 14 libras por cabeça), que meu amigo, é como o carinha da recepção me falou "ice cold" -7.5 graus la dentro, você ganha uma capa e um drink (servido num copo de gelo) não conseguimos permanecer os 40 minutos que o ticket permite é gelado demaisssssssssssss!!! kkkkk mas uma experiência única, eu recomendo!

 

Oxford Street

Bond Street

Marble Arch

 

Hyde Park / Kesington Gardens - Como podem ver 3 pontos do roteiro foram pulados devido ao cansaço, meus amigos não aguentavam mais andar então lá na picadilly pegamos um ônibus que parava no ponto hyde park corner e de lá fomos descansar no imenso e lindo hyde park. Não chegamos a ver o Kensigton Garden nem o memorial a princesa Daiana, ao invés disso ficamos estirados na grama descansando e observando os Londrinos caminharem, andar de patins, etc...

 

O primeiro dia foi prejudicado pela falta de localização, isso nos fez andar mais e com isso esgotei meus amigos. Se você tem um roteiro apertado como o meu, localização é fundamental. Sendo assim invista algumas horas estudando o mapa da cidade e os meios de transporte, você vai ver que faz a diferença. Uma coisa interessante é que londres é quente no sol e gelada na sombra, os ventos que pegamos nessa primavera arrepiava qualquer um.

 

Dia 2 - Roteiro Londres

Big Bem - Dessa vez fui menos burro e peguei no hotel um mapa da cidade, descemos na estação Leicester e com isso descemos a Whitehall st. passando novamente pela Trafalgar, dessa vez vazia, nos rendeu algumas boas fotos. Além disso passamos pela Downing st. , Scotland yard e pelo museu da cavalaria (tiramos fotos com um daqueles cavaleiros com aquelas armaduras da hora lá). Chegando no big ben tiramos um bocado de fotos, me impresionei com a arquitetura da torre do relógio.

 

Houses of parlient

Westminster Bridge

Westminster Abbey - Fizemos esses tres pontos sem andar muito ficam todos ali um do ladinho do outro, a abadia de westminster é gigante, uma arquitetura sem igual, é possível visitar o interior da abadia, mas custa $16 então ficamos apenas

 

Sea Life Aquarium ($21 por cabeça) - Como tinhamos tempo até a troca de guarda, resolvemos encaixar o aquario no dia 2 já que não tivemos pique para fazer no dia 1, como eu nunca havia ido em um , pra mim foi emocionante. Entrar no tubo onde os tubarões e raias passam por cima de nós, ver pinguins de pertinho, aguas-vivas gigantes etc...muito legal!

 

Bukingham Palace - Aqui nos ferramos também, porque para tentar evitar andar ficamos procurando um onibus que parasse perto do palacio, porém na região onde estavamos (westminster station) não havia nenhum onibus que passasse lá perto. Ainda mais porque algumas ja estavam fechadas devido a troca de guarda. Até que perguntamos pra um tiozinho lá que trabalhava no setor de transportes e ele disse que dali de onde estávamos era mais lucro ir andando. Realmente, chegamos no palacio rapidinho, porém como perdemos tempo procurando onibus chegamos no momento em que a banda já estava marchando na rua. Assim todos os melhores lugares pra ver a troca já estavam ocupados e não era possível atravessar pra esses lugares pois as ruas ficam obstruidas com grades. Ainda assim conseguimos boas fotos : )

 

St. James Park - Não entramos no parque, apenas passamos por ele.

 

Temple Church - Este ponto apenas eu estava interessado em conhecer. Meu grupo já estava me olhando com cara feia devido ao cansaço e eu tive que arrastá-los. Descemos na estação temple lá andamos uns metros e chegamos no Templo que parece uma outra cidade dentro de londres, pessoas trabalham ali, há escritórios subterraneos, tudo bem conservado, ruas de pedras, prédios totalmente antigos numa das transversais a temple church (cenário do filme código da vinci) $4 pra entrar na igreja. Emocionante! andar por aquelas ruas, e poder ver a igreja dos cavaleiros templários. Pena que só eu sabia o significado de estar ali :/

 

Tower of london ($21 por cabeça) - Ponto mais alto do segundo dia, demos sorte pois a ultima tour guiada acabava de começar, o guardinha conta a história dessa fortaleza com muito humor o que te ajuda além de entender lembrar pra sempre do que se passou nessa fortaleza. A arquitetura de arrepiar e pisar em cada torre sabendo que ali passaram reis da era medieval (aproximadamente ano de 1100). Nesse ponto eu poderia ter passado umas 4 horas tranquilo, mas ficamos em torno de 2hrs e meia. Não acompanhei todo o tour guiado mas fui ver a exposição das joías da coroa e também visitei todas as torres da fortaleza e a white tower que é onde ficam as armaduras e armas utilizadas pelos reis.

 

Tower Bridge - Não pegamos ela aberta :( mas rendeu fotos lindas!

 

London Eye ($19 por cabeça) - Uma pequena voltinha de 30 minutos hahahah, é muitoooooo alto e a roda gigante vai bemm devagar. Nem consigo dizer o quanto foi emocionante porque eu noivei quando a cabine tava la no alto hehehe :D tivemos sorte a fila estava tranquila.

 

O dia 2 terminou na london eye, de lá fomos pra um Pub comer um fish and chips e tomar alguns pints :D, a culinária de londres é bem apimentada e não costuma ter carne vermelha. Peixe e frango é o que há de mais comum (para desespero dos meus companheiros de viagem)

 

Dia 3 - Roteiro Londres

Oxford Street - Deixamos para o terceiro dia as comprinhas, andamos um bocado na oxford St. compramos um bocado de souvenir e encontramos a Primark que realmente as coisas são muito baratas , mto mesmo (comprei um bocado de coisas apenas com $10) totalmente recomendado. Os vendedores dessas lojinhas de souvenir são altamente insistentes eles não vão te largar enquanto você não comprar algo, nessa hora se você quiser negociar preço com certeza pode ganhar alguns descontos. :D

 

Logo, irei postar o comentário sobre o roteiro de Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...vamos para Paris!

 

O roteiro:

 

Paris Dia 1

Nosso voo chegou no Charles de Gaulle as 18hrs tranquilamente graças a Deus não tivemos problemas com o voo. Um fato interessante é que eu levei um puta puxão de orelha de um comissãrio porque como o voo veio vazio, minha namorada trocou de lugar pra ficar do meu lado. Então escutei um bocado de coisas e bla bla bla totally forbiden etc. kkkk #ficadica.

 

Pela falta de experiência do aeroporto optamos por pegar um taxi até o hotel, pelas malas também. Isso foi a pior coisa que fizemos, essa viagenzinha deu 100 Euros na nossa cola!, paciência esse foi o preço do conforto, poderiamos ter gasto 1/4 disso pegando um trem (que na volta descobrimos como seria fácil)

 

No dia 1 devido ao cansaço de Londres optamos por jantar próximo do hotel e descansar para o dia seguinte que seria de bastante caminhada. Compramos água no mercadinho (quanto a água realmente devido a adição de sais minerais ela é bem salobra, fique esperto)

 

Paris Dia 2

Saint Chapelle - Pegamos um metro do ladinho do hotel de Saint Lazare descendo em Chatellè la um tantinho perdidos o mapa da cidade mais uma vez salvou fomos na direção Ilè lá atravessamos a ponte que dava acesso a Saint Chapelle e ao Palácio da justiça.

 

Catedral notre dame - Após visita a igrejinha gótica de Saint Chapelle e o palacio da justiça caminhamos sentido catedral. Lá passamos por uma praça muito bonita onde está o monumento de St. Michel uma fonte linda, vale a pena tirar umas fotos também. A caminho da catedral tem uma infinidade de lojinhas tipo 1,99 que dá pra comprar muita coisa baratinha, souvenir e etc...

Enfim a Catedral, emocionante, aquela Igreja aquela estrutura, tirei algumas fotos da faixada la dentro preferi não tirar fotos, apenas filmei e acendi uma velinha e fiz uma pequena oração agradecendo poder estar ali. Emocionante. Não subimos no topo porque além da fila gigantesca, tinhamos que pagar 8,5 euros por pessoa. Eu estava satisfeito de conhecer o interior. E meu grupo já cansado da primeira caminhada matutina já estava querendo o próximo ponto turístico.

 

Palácio e Museu do Louvre - De notre-dame até o louvre por votação do grupo pagamos aquelas bikes onde o camarada leva duas pessoas atrás. Um passei muito divertido digo de passagem além de ser uma boa pedida pra descansar e olhar a paisagem. O jamaica amigão lá cobrou 15 Euros pelo trecho notre-dame / Louvre, paguei a contragosto mas minha namorada agradeceu.

No Louvre mais uma emoção lindas fotos, muita gente, de todo o mundo, mais um cenário histórico lindo. O Palácio é gigante parece mais uma fortaleza protegendo uma frágil pirâmide de vidro bem no centro da praça. Do lado oposto o arco do triunfo carrousel e digamos dezenas de negrinhos vendedores de torres (esses caras fazem qualquer negócio, se você souber negociar bem consegue umas torres grandonas pra por na sua sala e uma infinidade de chaveirinhos hehehe) alerto que eles são ultra insistentes.

 

Jardim das Tuileries - Imenso! é só o que eu tenho a dizer, logo na entrada dele tem um mapa para você poder se localizar melhor. Visto que já chegava perto do meio dia escolhemos um restaurante debaixo das árvores onde é uma delicia ficar tomar um bom copo de 1 litro de cerveja e quanto a culinária tem pra todos os gostos. Desta vez nos aproveitamos que estavamos nas horas das "Formules" que são uma espécie de promoções prato principal + suco ou sobremesa, delícia eu recomendo!

 

Praça da concordia - Depois do almoço a maratona continuou com sol a pino, um calorzinho digamos até brasileiro. Atravessamos o fim do jardim e tiramos algumas fotos na praça da concordia, no obelisco e seguimos subindo a champs-elisseès.

 

Ponte Alexandre III

Petit Palais

Grand Palais - Esses tres pontos estão uns próximos aos outros, seguindo a champs e dobrando a esquerda você vai dar de cara com o Grand-Palais o petit- pais é do ladinho e a ponte Alexandre III fica no fim da rua. Vale a pena conhecer os tres, na frança obras de arte e arquiteturas caprichosas estão por toda parte, vale a pena apreciar canda uma em específico.

 

Arco do triunfo - Subimos a champs-eliseès, resultado esgotei meu grupo fisicamente e psicologicamente. Apenas eu estava encantado com o arco do triunfo no fim da champs. Na verdade eu fiquei boquiaberto com o tamanho dessa estrutura. Para chegar até ele temos que ir por baixo da avenida (a champs são 10 faixas 5 de ida e 5 de volta. Próximo ao arco isso vira um círculo, ou seja o trânsito ali é uma loucura). Debaixo do arco descansamos e ficamos observando as excursões de jovens do mundo todo. Alemanha, inglaterra, orientais etc...fiquei observando os nomes gravados nas paredes do arco algo indescritível.

 

Trocadero/Torre Eifel (19 Euros Top ticket)- Devido ao esgotamento o grupo apelou mais uma vez pra as bikes, isso ai mais 15 euros foi pra fita hahaha, as bikes nos deixaram no palácio perto do trocadero e da torre Eiffel. Tiramos belas fotos, vimos apresentações de uns grupos de break, tinha garotas oferecendo free-hugs hahah. Caminhamos bem na boa para torre enfrentamos uma fila consideravel pra subir. Subimos a primeira parte da torre que já é bem alto, agora pra subir o restante dos 300m apenas eu e minha namorada fomos ( o outro casal preferiu não encarar porque é bemmmmmm alto kkkkk). Lá no topo tiramos algumas fotos e percebemos que haviam alguns cadeados...então como eu havia levado meu cadeadozinho mas não passei pela Pont des Arts deixei fechado meu cadeadozinho la no topo da Eiffel :). A estrutura da torre é dificil imaginar que um ser humano projetou e construiu devido a imensidade da torre de metal, dos pilares que a sustentam etc...só vendo pra crer.

 

Depois que descemos da torre resolvemos nos jogar no gramado sob a sombra da torre, descansar e ficar ali observando o sol das 10hrs da noite heheh, infelizmente não vimos as luzes da cidade luz devido o horário do anoitecer que beirava as 11:30. Esse segundo dia foi cansativo mas todo o cansaço era compensado pelas sensações de estar em cada lugar desse. Pegamos um trem até a estação invalides e de lá voltamos pra nossa estação Saint Lazare. Durante o dia todo não tivemos problema nenhum com falta de educação ou pessoas com má vontade de nos atender.

Editado por eduretxt
retirei uma frase final
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...