Ir para conteúdo

***BOLÍVIA***faltam - de 2 meses!


Posts Recomendados

  • Membros

olá mochileiros de plantão! esse será meu primeiro mochilão, e escolhi a Bolívia como meu primeiro destino. Gente já li td relacionado ou quase td, mas receber algumas dicas e macetes sobre a viagem será de grande importância.

Lembrando que a grana esta + ou -, meu roteiro será belem a cuiaba, de la a caeceres, distrito de corixa, san Mathias, santa cruz e enfim, la paz, onde pretendo passar sete dias...quem já fez o trajeto parecido, me ajudem, sobre moeda, visto, etc...

desde já agradeço a todos...

ah! como recompensa, vou compartilhar com vcs minha viagem...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelle,

 

Vou dar meus pitacos: Acho que vc poderia montar seu roteiro dia a dia, assim fica mais fácil opinar sobre o roteiros;

Não conheço Corixa, nem San Mathias. Sobre Santa Cruz,só fiz minha escala lá.

La Paz - Primeira dica: hospedar no WildRover, este hostel é muito bom, além de animado. Todo dia eles tem uma programação diferente (festa a fantasia, festa UV, churrasco...);

Segunda dica: Não deixe de fazer o downhill em Coroico e também o passeio no Chacaltaya.

Acho 7 dias bastante tempo para La Paz, então se fosse vc eu daria um pulo em Copacabana, que fica pertinho, e conheceria o lago Titicaca e a ilha do sol.

 

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...obrigada, pela dica Rafael!

 

porém... (dúvidas...) - é mais viável fazer reserva antecipadamente em um determinado

hotel, ou só quando chegar vou procurar o que me agrade.

 

-galera em sete dias o que da pra fazer em la paz e região, que lugares vcs me indicam como

prioridade.

 

me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não reservei nenhum hostel na minha viagem. Acho que é tranquilo conseguir vaga na hora.

 

Eu recomendaria o seguinte: 1 dia para fazer o downhill em Coroico, 1 dia para o passeio no Chacaltaya, uns 2 em Copacabana (para conhecer o lago Titicaca e a ilha do sol). Isso sem contar o passeio pelo mercado das bruxas em Lapaz.

 

Dos passeios que eu fiz, achei o Tiwanake bem fraco, não recomendaria.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
e enfim, la paz, onde pretendo passar sete dias...

 

Também vou dar uns palpites. 7 dias em La Paz me parece muito. O dinheiro na Bolívia rende bem, desde que não se faça grandes extravagancias.

 

De La Paz você pode ir a Coroico. Se não der para fazer o donwhill, pegue um ônibus que deve ser bem baratinho. Eu vou fazer Coroico de ônibus pois acho mais emocionante. Pesquise no Google "Coroico" e "Yungas".

 

Também como foi dito aqui, Lago do Titicaca (Copacabana). Fica uma 4 horas de La Paz. Voce pode ir de manha e voltar a noite.

 

Você pode ir para Oruro e pegar um trem para Tupiza. Neste caso você faz um bom passeio de trem e economiza uma noite de diária, depois volta no mesmo esquema.

 

Como te disse. O dinheiro na Bólivia rende bem. Me hospedei em um hostal em Sucre por 50 bolivianos (uns 17 reais) com banheiro privativo e água quente. Você reserva por aqui por uns 50 reais achando que esta barato. Lá você consegue mais barato ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
obrigada hjardim.

 

agora uma coisa está me preocupando, pra sair de la paz,

vou encarar sempre aquelas estradas estreitinhas, com aqueles desfiladeiros do meu lado?

 

Bem. Pelo seu itinerário eu acho que você vai encarrar estas estradas já na chegada a La Paz. Fui ano passado de Santa Cruz para Sucre e em alguns trechos da estrada surge na mente aquela perguntinha; "O que eu vim fazer aqui? ". Mas depois se descobre que valeu a pena.

 

Vai na fé que tudo dará certo.

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Os meus highlights na bolivia são os seguintes:

 

- Subir o Chacaltaya

- Downhill

- Ir nos mirantes da cidade para fazer umas fotos

- Se perder nas lojas artesanais bolivianas

 

Em uma das ruas, tem muitas agencias de turismo. lá nosso dinheiro vale muito e é legal fechar pacotes com eles. Eu fiz um trekking para a base do Condoriri que foi alucinante. São dois dias... Outra coisa que você poderia orçar é para ir para Copacabana no Lago Titicaca que é de cinema. Mas lá precisa de 03 dias (pelo menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...