Ir para conteúdo
Mochileiros.com
andre luiz

Barraca Estrutural

Posts Recomendados

andre luiz    0

tenho uma barraca coiote da trilhas & rumos para 6 pessoas (foi tirada de linha), mas agora estou querendo comprar uma barraca tipo familia que tenha 2 quartos individuais que de para ficar de pe dentro deles, varanda fechada e toldo para acampar em areas de camping ou lugares que eu possa ir de carro pois estas barracas maiores sao muito pesadas, mas ate agora as unicas opcoes foram a nautika estrutural 5 ou a 7, e a bertone tambem estrutural para 7 pessoas, mas estou com duvidas em relacao a durabilidade, chuva, vento e se é uma barraca que fique bem montada. Cheguei a ver uns modelos violentos da ferrino e da coleman mas os representantes destas marcas nao souberam me informar sobre a chegada destes modelos ao Brasil, queria saber se alguem ssabe destes modelos q citei acima ou q possam me dar alguma dica sobre esoe tipo de barraca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ogum777    0

andré,

aqui no brasil esse tipo de barraca tá sumindo... e por um motivo bem simples: pouquíssima gente usa. aqui o campista via de regra é jovem, na faixa dos 20 anos, acampa até os 25, depois pára. então, usa uma barraca menor, normalmente uma prisma 4 da náutika e um colchãozão dentro.

ou então é o trekker que quer leveza e barraca peuqnea, resistente a ventos e etc.

não temos uma efetiva cultura de camping, de pegar o carro e ir a um camping num parque nacional, como têm os americanos. se vc procurar em importados, vc achará quilos de sites sobre "family tents". dá um aolhada nesse site, pra ter uma idéia:

http://www.familytentcamping.com/

o que tem em oferta hj em dia no brasil é isso que vc listou mesmo. algumas nautika, bertoni, eventualmente alguma coleman perdida por aí... eventualmente algum doido tem alguma antiga bsa (barracas santo andré) guardada e bota pra vender no mercado livre.

o que eu já vi em camping - inclusive vi nesse começo de ano na ilha do mel - é as famílias levarem mais de uma barraca. chegou uma família com dois filhos, e armaram duas barracas, as crianças ficaram numa barraca pequenininha.... e os pais numa barraca um pouquinho maior.

o que vc pode fazer é conectar barracas. vc pode fazer isso comprando barracas cnectáveis, como essa da trilhas e rumos:

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=156

ou tb pode simplesmente concetar barracas diversas com uma lona plástica por cima.

assim vc tem tb uma certa flexibilidade de configurações. vai de gosto.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
haole    0

No camping clube do brasil há uma espécie de classificados e lá você poderá encontrar barracas desse modelo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
haole    0

Têm um amigo que mora no camping clube do brasil-10(Recreio dos bandeirantes-RJ) que têm uma, qualquer coisa eu pergunto pra ele...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
andre luiz    0

Ok, é pq sua msn ficou incompleta, mas eu queria sim, na verdade eu estou de olho em uma da ferrino, mas peguei o tel. do distribuidor deles aki no brasil e ele disse q ta dificil, q tem modelos q nao sao vendaveis e eles nao trazem pra ca, e me parece q as importacoes segundo ele estam muito agarradas; mas quanto ao camping club brasil eu ja havia vizitado o site deles mas nao consegui nenhuma informacao la, eu estou achando o modelo da nautika muito ultrapassado, e dificil pra montar, guardar etal, eu estou querendo uma barraca grandona pq meus pais as vezes ficam afim de ir com agente pros lugares mais perto e nunca podem ir pq minha mae tem problema de coluna e eu tenho uma coite 6 que é grande mas nao é alta, e neste caso uma barraca com quartos altos e varanda seria o ideal, vou te mandar o link das barracas estrutural da nautika pra vc dar uma olhada e caso vc consiga algum canal de quem importa barrcas deste tipo me da um toque, blz.

http://www.nautika.com.br/produtos/Detalhe.aspx?cat=48&id=43

http://www.nautika.com.br/produtos/Detalhe.aspx?cat=48&id=44

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
haole    0

Em geral essas barracas são mais complicadas pra montar(demora muito)visto que pessoas que possuem esse modelo passam muito tempo acampando,fora o peso...Vou procurar pra você e falar com o pessoal do camping,qualquer coisa coloco aqui.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
haole    0

Beleza andré luiz?vou pra lá(camping clube ) depois do carnaval...chegando lá verifico possíveis contatos de fabricantes ou vendedores,vou dar uma pesquisada pela internet e se eu encontrar algo interessante coloco aqui.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
andre luiz    0

blz haole, vou acampar tb nesta sexta pra serra do cipo,e por favor qualquer lance q vc descobrir sobre esse tipo de barrca me de 1 tq pois eu quero comprar uma coisa bacana, tem um amigo q vai olhar pra mim em portugal e uma amiga minha vai olhar na italia, mas por enquanto eu agradei das barrcas familias da ferrino e da coleman, ja olhei em uma porrada de site de fora mas nao achei nenhuma no estilo q eu estou procurando, eu tb vou ver c eu vejo alguma bacana neste acamp, e sobre o CCB eu andei trocando umas ideias com o pessoal daqui de BH e me enteressei em me associar, mas estou entre este ou a ACM daqui de MG.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
haole    0

Beleza,que tenha sorte e paciência na sua busca pois uma hora você vai achar o que procura.Com relação ao CCB,é uma boa (apesar dos rumores de falência e atraso nos salários do pessoal)fiz a carteira de sócio (passaporte)que segundo os associados é a que melho se encaixa no meu perfil(namorando) e têm validade de 1 ano e coloca mais uma pessoa com as mesmas condições que eu em todos os CCBs,e com direito à convidados.E quanto ao ACM, como funciona?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
andre luiz    0

a ACM é um club de camping q fica na serra do cipo, la tem area de camp, box para traillers, chalés, quadras etc, e o melhor é q a piscina natural fica abaixo da caida do véu da noiva, nesse caso vc paga 498,00 á vista(c/deconto) e só paga anuidade de 47,00 ao ano, pra mim q curto muito ir pra serra do cipo eu acho q é uma boa, pq lá é du caralho tem uma galera de cachus maneirissimas, mesmo eu já sendo socio de um club daqui to pensando em me associar a ACM tb,

voce ja veio na srra do cipo?

Compartilhar este post

Link para o post
andre luiz    0

murillus, algumas pessoas me falaram a mesma coisa, mas o problema nao seria os 2 quartos, mas sim a altura do quarto, pq quando eu for acampar em area de camping quero levar meus pais e neste caso minha mae tem problema de coluna e para eu leva-la eu teria q ter uma barraca alta e mais espaçosa entendi, eu tenho uma boa barraca de 6 pessoas (coite 6 T&R) q tem um avanço bem grande, pra mim ela é perfeita, mas pra minha mae ficaria dificil, o foda é q hj eu recebi um novo email dos representantes da ferrino do RJ, e eles me disseram q nao tem previsao para a chegada de produtos da ferrino e q eles vao comecar a trabalhar somente com as nacionais, aqui em bh-mg, tem uma loja que vendia muito ferrino e coleman tanto q minha primeira barraca eu comprei la a + ou - 11 anos da ferrino , depois de um tempo comprei uma coleman, mas hj em dia so vendem T&R, nautika e bertone, e fui ate la e me disseram que eles tb param de importar barracas, agora so importam mochilas e sacos e outros,pq será?

tenho um amigo q vai a portugal a trabalho vou tentar achar algumas lojas pra ele ver pra mim ele vai ficar la pouco tempo, e tenho uma amiga q esta na italia, e eu ate passei o endereço que esta no site da ferrino ela vai ver se me manda mas ouvi dizer q o frete é super caro,e as barracas familia sao bem pesadas né. agora sobre encomendar barraca sobre medida vc acha uma boa? onde voce m indicaria? caso vc acampe e vc se deparar com alguma barraca legal e puder pegar o nome ou onde a pessoa comprou me passa, blz.

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
haole    0

Demorei né? desculpe ...André, pude observar que o pessoal do camping está fazendo pouco uso desse modelo de barraca (estrutural) e quem têm é um modelo da náutika ou então barraca muito antiga fora de fabricação.Recebi o jornal "o campista" e nele têm uma pessoa que está vendendo uma 'estrutural ferpi-7 raridade.excelente estado.R$ 400,00Jorge.tels:(21)2404-2771/ 93394080'

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Claudio/ABC    0

Eu tenho uma, é maravilhosa, muito confortável, para montar depois que vc pega o jeito não demora 20 minutos, cabem dois colchões de casal em cada quarto, ou seja, quatro pessoas dormem tranquilamente, fora o avançê e ela fecha toda, como se fosse uma casa, aguenta chuva, a minha comprei em 2007, inclusive estou vendendo porque comprei uma camping star, ta zerada, se te interessar, me manda uma email no [email protected] ,Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
gina46    0

:wink: Saudações a todos!

Achei este site,em minhas pesquisas por barracas familiares c/ vestibulo,etc...(como as importadas) no mercado nacional!! Muito esclarecedor.

Agora busco ajuda de todos,sempre gostei de campismo ,aquele familiar mesmo,onde levamos tudo que temos direito no que se refere ao conforto!!! Hj tenho uma filha pequena e resolvi lhe mostrar o qto é legal acampar,pois bem,sai a procura de barracas familiares para comprar e "surpresa",ñ as temos ,somente as estruturais da Nautika (que são pesadas e um tantinho ultrapassadas!!) ou aquelas iglus de varios tamanhos! Então...socorro!,onde comprar?,as do mercado livre são confiaveis?,qual a mais indicada prá uma mãe coroa de 46 anos e uma filha de 7 anos e que terá que monta-la sozinha sem abrir mão do conforto ,do espaço interno e de preferencia c/ 2 quartos,hehehe...!?? Conto com suas dicas!

Um abraço trilegal a todos!!! 8)

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

gina,

as iglus são mais fáceis de montar. se tem muitos vestíbulos e etc, já começa a ficar complicado pra um apessoa só.

em todo caso, temas baracas da quéchua. tem umas fáceis, mas sem dois quartos, que são a da linha 2 secons ou 3 secons, elas ficam em forma de disco, basta abrir que elas montam-se em sistema pop-up.

e tem as maiores, tb da quéchua, mas mais caras, mais pesadas. é só dar uma olhada na decathlon.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora