Ir para conteúdo

21 dias em SE e AL - Parte 1: Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Sandro,

 

Qdo se fala d viagem ao nordeste, Sergipe não é o 1.o destino q vem à mente do turista brasileiro ou estrangeiro. Parece q ficou + conhecido c/ 1 novela sobre a região dos cânions do São Francisco.

 

A capital surpreendeu c/ bons hotéis, bons restaurantes e uma orla urbana hiper estruturada em Atalaia, onde fiquei e achei bem agradável. Nunca tinha visto uma faixa d areia tão larga qto aquela. Alguns reclamam q o mar fica mto longe, mas achei q o espaço foi bem aproveitado e ficou bom.

 

Porém achei o centro histórico meio abandonado, inclusive nos alertaram p/ tomar cuidado. Pelos locais q circulei não vi nenhum policiamento, o q dá um ar d abandono à cidade. Acho q isso deveria ser melhorado.

 

Gostei mto d Sao Cristovão e do Parque dos Falcões. A orla do por do sol tb é mto bonita. Laranjeira tem um centro histórico bonito tb. Entretanto, praia mesmo acho q não é o forte de Aracaju. Não quero dizer q seja ruim, pois tem boas praias, c/ boa infraestrutura, mas achei o litoral mto reto, s/ nenhum acidente geográfico p/ dar um "charme", pelo menos foi o q presenciei desde a Praia dos Artistas até o Refúgio. Caminhei todo esse trecho pela praia e o ponto positivo é q, se nao tem pedras, não tem morros, nem rios, não tem nada p/ dificultar a caminhada e não tem preocupação com maré q sobe (e enche o rio dificultando a passagem), enfim a caminhada é bem agradável

 

minha opiniao é q Sergipe é um estado mto bonito, c/ várias opçoes turisticas, mas ainda nao ganhou a projeçao como destino d viagem q merece. Eu gostei mto dessa viagem e recomendo, mas p/ determinados perfis d viajantes, pois é um destino diferente, acho q nao agrada, por exemplo, um turista q procure uma cidade litorânea “típica” do nordeste, que procure apenas praia e passeio d buggy. Acho q a "proposta" turistica d Sergipe é diferente. Notei também q a cidade depois da alta temporada (fui logo depois do carnaval) começa a ficar mais vazia, entao talvez não seja uma boa ir num período de baixa temporada, por exemplo, um mês muito longe do verão, pois deve ficar bem esvaziado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito obrigado pelo relato mega detalhado Nanci!

Eu e um grupo de amigos aproveitamos essas promos aéreas da Gol e vamos passar o feriado do servidor público paulista (último fds de outubro) em Aracaju. Serão 3 dias intensos!

Prioridade pra Xingó e Mangue seco e relaxar no último dia em Atalaia.

Ajudou muito o relato. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O objetivo é esse msm, facilitar a vida do próximo viajante :)

 

Acho q ficou ótimo o roteiro dado o curto período q terão. Xingó gera opiniões contraditórias, mas é 1 local diferente, eu acho q vale a pena. Mangue Seco é bonito, eu tb acho q vale a pena por causa da logística, é mais fácil ir a Mangue Seco a partir d Aracaju. Se quiser deixar o último dia + corrido pode aproveitar p/ ir p/ Sao Cristovao por algumas horas, é jogo rápido e depois curtir praia. Outra opção é ir ao Mercado Municipal e o museu da gente sergipana e depois praia p/ finalizar!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Nanci, que relato complete! Muito legal, sera que vc saberia me informar que horas mais ou menos os serviços do Canion começam a operar para quem vai de carro? Vou passar um fim de semana em Aracaju e gostaria de visitor o canion, estarei de carro e quero chegar já no primeiro horário que der, para curtir bastante e voltar o mais cedo possível para não ficar muito cansativo para mim também ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os serviços de catamarã começam cedo, mas depende do lado que vc queira navegar. Tem a rota do cangaço em angicos, onde lampião morreu a travessia dura uma hora e meia de catamarã. Se for pro canino, a travessia dura mais de duas horas e oferece mais coisas pra fazer. Depois das oito da manhã os catamarãs começam a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nanci, que relato complete! Muito legal, sera que vc saberia me informar que horas mais ou menos os serviços do Canion começam a operar para quem vai de carro? Vou passar um fim de semana em Aracaju e gostaria de visitor o canion, estarei de carro e quero chegar já no primeiro horário que der, para curtir bastante e voltar o mais cedo possível para não ficar muito cansativo para mim também ::hahaha::

 

oi anguzito,

 

qto ao passeio da Gruta de Angicos, eu não sei dar detalhes, pois não fiz.

o passeio do canion atende principal/te os grupos das agencias d Sergipe, fiquei com a impressão q só tinha 2 horários, os das 10h30 e o das 11h30. Também me disseram q não operam na segunda-feira.

Os horários podem mudar de acordo com alta/baixa temporada. Acho melhor vc confirmar, o contato q eu tenho é esse:

MF-TUR, 3346-1184 / 9972-1320 / (82) 9986-2038, reservas@mturxingo.com.br, http://www.mturxingo.com.br/

 

se não conseguir no contato acima, pode tentar no Rest. Karrancas, (82) 9984-1528 / FAX: 3686-3083

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Nanci, show de bola tantas informações, já salvei no favoritos!

Irei em maio para Aracaju.

Você recomendaria alugar carro para ir à Piranhas? A estrada é boa?

E para andar pela cidade , vale a pena alugar?

Obrigada.

 

a gente nao aluga carro, pois a gente nao gosta d dirigir.

agora se vc curte dirigir, carro te dá mobilidade e conforto.

 

p/ ir a Piranhas, acho q compensa se forem varias pessoas e/ou vc resolver pernoitar lá p/ aproveitar a cidade, q parece bem charmosinha. Se vc estiver sozinha e pretende apenas fazer o passeio principal dos canions, acho q sai + barato ir d agencia.

agora qto a andar pela cidade, tem bastantes linhas d onibus, dá p/ se virar bem d onibus. Carro só se vc nao quiser perder mto tempo. Se vc estiver c/ tempo curto, o carro te ajuda, pois é + rápido. Por exemplo, p/ ir p/ Orlinha do Por do Sol e fazer o passeio d barco, acho q é + pratico ir d carro.

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada Nanci pela resposta.

Surgiu mais uma dúvida, você sugeriu ir a Hidrelétrica de Paulo Afonso, vc sabe quanto tempo de Piranhas até lá? E quanto tempo dura o passeio?

Pelos relatos, o pessoal normalmente vai a Hidrelétrica do Xingó, não a de Paulo Afonso, mas esta segunda pareceu muito mais bonita e fiquei interessada após a sua indicação.

Não achei muitas informações sobre este passeio. Se tiver alguma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada Nanci pela resposta.

Surgiu mais uma dúvida, você sugeriu ir a Hidrelétrica de Paulo Afonso, vc sabe quanto tempo de Piranhas até lá? E quanto tempo dura o passeio?

Pelos relatos, o pessoal normalmente vai a Hidrelétrica do Xingó, não a de Paulo Afonso, mas esta segunda pareceu muito mais bonita e fiquei interessada após a sua indicação.

Não achei muitas informações sobre este passeio. Se tiver alguma dica, agradeço.

 

olá, eu sugeri o passeio p/ complementar o roteiro, pois achei alguns relatos aqui q falavam dessa hidreletrica. Lembro q a pessoa foi d carro, parou em mirante no meio do caminho, enfim fez um roteiro bem completo, mas eu nao fiz, pois eu fiz só o basico d agencia. DEssa forma , infelzi/te nao vou poder te dar + detalhes, já q nao fiz o passeio.

 

vc sabe usar o recurso d busca avançada do site?

ele é mto util: search.php

 

aqui, tem algumas dicas : search.php?keywords=paulo+afonso&terms=all&author=&fid%5B%5D=141&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...