Ir para conteúdo

Cusco, Machu Picchu, Titicaca e Huaraz!!! DICAS BAIXO CUSTO


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Lu, a carteirinha que eu tenho é da FESN - Federação dos estudantes. Eu fiz ela aí no Rio quando estive visitando a cidade. Ela é carteirinha nacional, mas consegui desconto tanto para o boleto turístico de Cusco como para o ingresso para Machu Picchu. Em ambos os casos perguntaram minha idade, então acho que pra conseguir desconto com carteirinha, deve-se ter menos que 26 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caraa seu relato tá mto bom!

ainda mais pelo fato de vc ter feito mtos passeios de forma independente. To indo agr em Julho e tb quero ir via Hidro!

Obrigada pelas infos e parabéns pelo relato. Não vou conhecer Huaraz, mas estou ansiosa por essa parte do relato haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thaahh, olha recomendo fortemente a você realizar o passeio via Hidro também!!! Motivos? Muitos:

1 - Mais de 3 vezes mais barato

2 - Aventura muito maior

3 - Paisagens!!! ::hahaha::

 

Olha os melhores momentos da minha viagem foram em Huaraz e durante a caminhada da Hidroelétrica até Aguas Calientes. Além disso o caminho que o ônibus faz pra chegar na Hidroelétrica são incomparáveis (via Abra de Malaga). São caminhos que você só vê indo de ônibus. Nota 10!!! Recomendo muito mesmo!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30/5/2013

Bom, todo o meu passeio por Machu Picchu foi das 5:30 (inicio da subida) até as 12:30h. Após a minha descida a pé (super tranquilo, recomendo descer a pé), caminhei de volta até a Hidrelétrica. Não necessita retornar a Aguas Calientes, pode-se caminhar direto para a Hidrelétrica. Apesar de longa, a caminhada é suave. São 3h de caminhada, cheguei as 3:30. Esperei uns 30 minutos por uma van que retornaria direto para Cusco. A desvantagem da van é que vc vai apertado, sem muito espaço, mas nada de outro mundo também. Custou 35 soles e a viagem direta até Cusco levou 6h.

 

DICA: Se voltarem com a van provavelmente vocês irão parar para comer em alguns pequenos restaurantes ou na beira da estrada. Cuidem bem o local que vão comer. Eu pedi um milho tipico da região (Choclo) com queijo derretido, uma delicia!! ::otemo:: Recomendo, custou 3 soles!

 

Gastos do dia:

35,00 van Hidrelétrica - Cusco

6,00 Choclo (pedi 2, hehehe)

7,00 Agua 2 litros em MP

18,00 Hostel Munay Wasi

 

Ritters, to adorando o seu relato, ótimas dicas!!

 

Eu vou fazer a ida de trem mesmo (pq esse caminho da hidro leva quase um dia e eu tenho pouco tempo, já quero aproveitar o passeio Vale Sagrado e chegar em AC na mesma noite). Mas me interessei pelo caminho de volta (não quero pagar 100 e poucos reais pelo trem!!). Veja se é possível fazer assim:

 

Dormir em AC, ir pra MP cedinho, acabar 13h, e iniciar a caminhada pelos trilhos até a hidro. Supondo que eu chegue na hidro umas 17h, é fácil achar uma van lá pra Cusco? Ou posso ficar sem lugar, estarem todas lotadas etc... (vou com mais 4 pessoas). Chegando em Cusco a van para no centro?

 

E outra coisa, vc citou o Templo do Sol (Intipunku), eu ia comprar o bilhete com HP, mas agora achei legal esse templo tbm, pq sai mais barato. Qual a altura dele?? Quanto tempo mais ou menos vc demorou pra subir/descer?

 

Obrigada!! \o\ e desculpa pelo monte de perguntas.. rs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, desculpem a demora na resposta! É que acabei sem poder acessar alguns dias!!

 

Be_diniz, acho perfeitamente possível o que queres realizar, eu na verdade te aconselharia a realizar a ida de ônibus também para vc aproveitar as paisagens durante o dia tmb, pq são imperdiveis! Caso vc realmente nao possa, podes voltar somente então pela hidrelétrica. Descendo umas 13h vc chegaria na hidrelétrica umas 17h sim, e como vc já está com um grupo vc nao teria problemas para voltar pq sempre tem algumas vans estacionadas lá, esperando os turistas, pois para muitos motoristas aquele trajeto acaba sendo um ganha pão para eles. Caso vc chegue la e nao tenha ninguem, espere um tempinho que logo aparece alguma. Normalmente eles levam até Sta. Maria, a minha levou direto pra Cusco, pertinho da Plaza de Armas!!

O templo do sol eu recomendo mto pois a paisagem que você vê até subir la é incrivel, é super alto la, 2700m se nao me engano, 1h e meia de subida desde o acesso principal de Machu Picchu, dos portões. Se o céu estiver limpinho então nem se fala, a vista é super incrivel!

 

Qualquer duvida podem me perguntar, logo logo já posto a continuação ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...