Membros Jaque Canzi Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 Então, é o seguinte: Estou perdidíssima e desanimando de planejar (Meu segundo nome é drama) Vou visitar os meus pais com o meu marido em Portugal e vou ficar lá do dia 08/10/13 ao dia 21/10 O resto ficou assim: 22/10 a 25/10 - Barcelona 25/10 (Entrada no hotel) a 28/10 - Florença (Onde 1 dia eu quero reservar p/ ir a Veneza, mas to levando um sacode de como desvendar fazer isso: Ir e voltar no mesmo dia de trem ) 28/10 a 31/10 - Roma (Também quero sair de Florença de trem) 31/10 ou 01/11 a 04/11 - Paris (Gostaria de sair de Roma de trem, mas como é em Outubro não consigo começar a marcar no rail, mas por alto percebi que de avião sai muito mais barato.) dia 04 eu pego um avião p/ o Porto Obs.: Não estou contando os primeiros e últimos dias na cidade p/ aproveitar (por mais cedo que eu chegue, melhor não contar). Então, me ajudem da maneira que puderem. Muito obrigada a todos! Esse site definitivamente é a minha salvação! Citar
Membros Jaque Canzi Postado Junho 15, 2013 Autor Membros Postado Junho 15, 2013 Olá, não desista, no começo parece impossível, mas logo você pega o "jeito da coisa" e vai ser mais fácil. Realmente exige um pouco de tempo e dá um certo trabalho, mas quando você tiver lá, vai agradecer o tempo gasto nas pesquisas e planejamento, pois a sua viagem será muito mais proveitosa e prazerosa. Florença - Veneza leva em torno de 2 horas de trem, então em teoria é possível fazer um bate e volta de um dia se sair bem cedo de Florença. Vai ficar apertado, mas se realmente não tiver outra opção, acho que dá para fazer. Consulte os horários em http://www.italotreno.it/en ou http://www.trenitalia.com Já de Roma para Paris, eu recomendaria ir de avião, na minha opinião é mais barato, rápido e confortável. A alternativa seria ir de trem noturno, mas eu realmente prefiro ir de avião se houver voos com custo e horários aceitáveis. Sim, Adriano. Muito Obrigada. De Roma a Paris eu ouvvi falar que é uma viagem de trem belíssima, com um visual fabuloso e tbm ouvi dizr q só da pra ver um borrão haha Ainda estou planejando o básico e ta sendo super difícil... Ainda terei que ver locomoção aeroporto-hotel e, enfim, daqui a pouco se ajeita hehe Citar
Membros Jaque Canzi Postado Junho 15, 2013 Autor Membros Postado Junho 15, 2013 Realmente a paisagem dos Alpes é belíssima, mas no TGV, você ão consegue ver muita coisa, só um borrão mesmo, só dá para ver bem as montanhas nevadas ao fundo. Mas para conseguir ver algo você teria que ir durante o dia, e seria uma viagem de umas 10 horas, fazendo com que você perca um dia completo no deslocamento. Como o seu roteiro já está um pouco apertado, eu trocaria essa paisagem por um dia a mais em Paris ou Veneza, que na minha opinião seria bem mais interessante que a paisagem vista pela janela do trem. Acho que até valeria a pena ir de trem se o seu roteiro estivesse mais folgado, mas do jeito que está, você teria que abrir mão de um dia em Paris ou outra cidade para ir de trem. Se você conseguir um voo no começo da noite de Roma para Paris, você teria todo o dia disponível em Roma, pega o avião e dorme em Paris e no dia seguinte acorda livre e descansada para aproveitar as maravilhas de Paris, simples e sem muita "perda" de tempo nos deslocamentos. Pensei em sair de Roma de manhã no dia 31 pois pelo que eu observo os hotéis só dão p fazer check in a partir de meio dia... é alguma bobagem o q estou dizendo? rs Planejei muita coisa baseada nesse horário que posso entrar e sair dos hotéis Citar
Membros Jaque Canzi Postado Junho 16, 2013 Autor Membros Postado Junho 16, 2013 Muito bom saber disso, Adriano. Realmente vai mudar mt coisa no meu roteiro! Você é mt gentil! Mt obrigada ) Espero deixar meu relato pra vcs tbm. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.