Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 22
- Visualizações 10k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Fabio Fischer 7 posts
-
Alessandro115 6 posts
-
Erikson 3 posts
-
_Willian 3 posts
Fala galera mochileira...
Acabo de chegar de Cartagena e posso garantir que o calor lá está abrasador...
Voei de Lan via Bogotá (que ao contrário de cartagena está um frio violento) e me hospedei num hotel simples, porém muito aconchegante chamado "Patio de La Cruz", na cidade murada, nesse hotel consegui informações validas e importantes para minha estadia na cidade.
Cheguei em Cartagena por volta das 9:00 AM do dia 06/06/13 cansado, mas quem lembra do cansaço quando se depara com uma cidade como Cartagena...
Banho, roupas limpas e rua...
No primeiro dia é inevitável se perder nas ruelas estreitas e muito parecidas da cidade murada de Cartagena, nada que dois ou três dias não o acostume a rodar por ali e particularmente recomendo hospedar-se dentro da muralha, afinal, tudo é perto e possível chegar com pequenas caminhadas...
O lado negativo da cidade murada é que quando você chega nas principais praças (em especial na praça do relógio) o assédio dos comerciantes, ambulantes e pessoas tipo "captadores" de passeios, chega a beirar a loucura de tão chatos e insistentes que são... De todos os lados surgem propostas de passeios, câmbio, chapéus, doces, enfim... Vamos a parte boa!
Logo na primeira noite nos sentimos instigados a fazer o passeio de charrete dentro da cidade antiga e posso garantir que é um passeio maravilhoso... As propostas começam em torno de COP 45.000, mas após alguma negociação fechei o passeio por COP 30.000, muito legal e imperdível...
No dia seguinte compramos um City tour num ônibus estilo "double deck" Onde o andar inferior é fechado com ar-condicionado e o andar superior é aberto com vista panoramica; este ônibus parte da praça do relógio e vai ao Castelo de San Felipe (muito legal), ao bairro rico e repleto de arranha céus de Boca Grande, onde localizam-se os melhores hotéis como Hilton, Decameron e etc... Vale uma breve caminhada para conhecer as lojas de grifes renomadas, belos restaurantes e construções modernas e esplendorosas...
Este passeio custa em torno de COP 45.000 e vc pode subir e descer do ônibus varias vezes, quando vc embarca recebe um guia que traz os horários e locais de parada e este passeio é válido por dois dias...
Agora o passeio mais marcante foi noturno, chamado de "Rumba em Chiva". Antigos ônibus escolares são transformados em um veículo para um city tour noturno regado a muito rum com refrigerante incluso no valor do ingresso, após algumas voltas recolhendo turistas, a Chiva vai uma praça onde rola muita música popular colombiana e depois parte para finalizar a noite em uma casa noturna (também inclusa)... Na Chiva em que fiz o passeio tinha pessoas de vários países diferentes (Tchecos, Argentinos, Americanos, Canadenses, Espanhóis)...
No dia seguinte, rejeitando alguns conselhos, fomos a Playa Blanca... Foi assustador!!! Não vá em finais de semana ou feriados!!! Muitos nativos (com o perdão da palavra) porcos, arruaceiros e barulhentos... Para piorar contratamos este passeio atrás de uma empresa chamada "LISAMAR" pior empresa que existe no local. Guias mal educados, que não cumprem horários e são extremamente arrogantes. Foi o pior passeio da nossa viagem...
Os táxis são muito baratos por lá, porém, é bom negociar antes de embarcar, afinal, não se usa taximetro, então vale usar a boa e velha barganha, hehehe...
Dicas: Barganhe sempre...
Não deixe de caminhar na cidade murada...
Rumba em Chiva e Castelo de San Felipe são obrigatórios...
Qualquer dúvidas que eu puder ajudar estarei a disposição, afinal, aqui um ajuda o outro...
Grande abraço à todos!
Fabio Fischer