Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cartagena das Índias

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira...

Acabo de chegar de Cartagena e posso garantir que o calor lá está abrasador...

Voei de Lan via Bogotá (que ao contrário de cartagena está um frio violento) e me hospedei num hotel simples, porém muito aconchegante chamado "Patio de La Cruz", na cidade murada, nesse hotel consegui informações validas e importantes para minha estadia na cidade.

Cheguei em Cartagena por volta das 9:00 AM do dia 06/06/13 cansado, mas quem lembra do cansaço quando se depara com uma cidade como Cartagena...

Banho, roupas limpas e rua...

No primeiro dia é inevitável se perder nas ruelas estreitas e muito parecidas da cidade murada de Cartagena, nada que dois ou três dias não o acostume a rodar por ali e particularmente recomendo hospedar-se dentro da muralha, afinal, tudo é perto e possível chegar com pequenas caminhadas...

O lado negativo da cidade murada é que quando você chega nas principais praças (em especial na praça do relógio) o assédio dos comerciantes, ambulantes e pessoas tipo "captadores" de passeios, chega a beirar a loucura de tão chatos e insistentes que são... De todos os lados surgem propostas de passeios, câmbio, chapéus, doces, enfim... Vamos a parte boa!

Logo na primeira noite nos sentimos instigados a fazer o passeio de charrete dentro da cidade antiga e posso garantir que é um passeio maravilhoso... As propostas começam em torno de COP 45.000, mas após alguma negociação fechei o passeio por COP 30.000, muito legal e imperdível...

No dia seguinte compramos um City tour num ônibus estilo "double deck" Onde o andar inferior é fechado com ar-condicionado e o andar superior é aberto com vista panoramica; este ônibus parte da praça do relógio e vai ao Castelo de San Felipe (muito legal), ao bairro rico e repleto de arranha céus de Boca Grande, onde localizam-se os melhores hotéis como Hilton, Decameron e etc... Vale uma breve caminhada para conhecer as lojas de grifes renomadas, belos restaurantes e construções modernas e esplendorosas...

Este passeio custa em torno de COP 45.000 e vc pode subir e descer do ônibus varias vezes, quando vc embarca recebe um guia que traz os horários e locais de parada e este passeio é válido por dois dias...

Agora o passeio mais marcante foi noturno, chamado de "Rumba em Chiva". Antigos ônibus escolares são transformados em um veículo para um city tour noturno regado a muito rum com refrigerante incluso no valor do ingresso, após algumas voltas recolhendo turistas, a Chiva vai uma praça onde rola muita música popular colombiana e depois parte para finalizar a noite em uma casa noturna (também inclusa)... Na Chiva em que fiz o passeio tinha pessoas de vários países diferentes (Tchecos, Argentinos, Americanos, Canadenses, Espanhóis)...

No dia seguinte, rejeitando alguns conselhos, fomos a Playa Blanca... Foi assustador!!! Não vá em finais de semana ou feriados!!! Muitos nativos (com o perdão da palavra) porcos, arruaceiros e barulhentos... Para piorar contratamos este passeio atrás de uma empresa chamada "LISAMAR" pior empresa que existe no local. Guias mal educados, que não cumprem horários e são extremamente arrogantes. Foi o pior passeio da nossa viagem...

Os táxis são muito baratos por lá, porém, é bom negociar antes de embarcar, afinal, não se usa taximetro, então vale usar a boa e velha barganha, hehehe...

Dicas: Barganhe sempre...

Não deixe de caminhar na cidade murada...

Rumba em Chiva e Castelo de San Felipe são obrigatórios...

Qualquer dúvidas que eu puder ajudar estarei a disposição, afinal, aqui um ajuda o outro...

Grande abraço à todos!

Fabio Fischer

SAM_3142.JPG.73afa314b36f79d6fdd2aca8faa2ea5e.JPG

SAM_3276.JPG.02a4e007adad3c6805046625a15fb0f1.JPG

• Respostas 22
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá Fábio e Willian

Gostaria de saber de vocês se com essa tremenda alta do dólar, será que seria melhor levar em real e trocar direto por pesos colombianos ? Quer dizer, será que eu consigo achar alguma casa de cambio que troque real por peso ?

Obrigado

Pra chegar em Cartagena você passa pelo Aeroporto de Bogotá, lá tem casa de câmbio e o real compensa mais que o Dólar. Também seria interessante você tentar comprar os pesos colombianos aqui mesmo no Brasil. Quando eu fui agora em julho, R$ 1,00 valia 800 pesos. Já US$ 1,00 variava entre 1.750 - 1.900 pesos. Ou seja, com R$ 2,50 você trocava por 2.000 pesos. US$ 1,00 você trocava por, no máximo, 1.900 pesos.

Postado
  • Membros

Valeu Willian, acho que vou levar tudo em real mesmo, liguei em algumas casa de cambio mas tá difícil de achar peso colombiano para trocar, eu estava com medo de não conseguir trocar real por lá, mas como você disse que as casas de cambio aceitam real fiquei mais tranquilo.

Muito obrigado pela ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.