Ir para conteúdo

Europa - Lisboa/Barcelona/Sul França/Veneza/Viena/Praga

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou "bolando" um roteiro pela Europa para sair em Novembro de 2013 e gostaria de compartilhar o que estou pensando em fazer e saber da opinião e sugestões de vcs.

Abaixo meu roteiro com principais dúvidas. A principio serão 17 dias entre dias de viagem de ida e volta.

16/11/2013 Sab Brasil Brasil-Lisboa

17/11/2013 Dom Portugal Lisboa

18/11/2013 Seg Portugal Lisboa -> Barcelona (Voo-Tarde)

19/11/2013 Ter Espanha Barcelona

20/11/2013 Qua Espanha Barcelona

21/11/2013 Qui Espanha Barcelona -> Montpellier (Carro)

22/11/2013 Sex França Montpellier -> Marseille (Carro)

23/11/2013 Sáb França Marseille -> Cannes (Carro)

24/11/2013 Dom França Cannes -> Monaco (Carro)

25/11/2013 Seg Monte Carlo Monaco

26/11/2013 Ter Monte Carlo Monaco -> Veneza (Trem-Noite)

27/11/2013 Qua Italia Veneza -> Viena (Trem-Noite)

28/11/2013 Qui Austria Viena ->

29/11/2013 Sex Austria Viena -> Praga (Trem-Noite)

30/11/2013 Sáb Rep. Tcheca Praga

01/12/2013 Dom Rep. Tcheca Praga

02/12/2013 Seg Rep. Tcheca Praga -> Brasil (Voo-Tarde)

Primeiro de tudo, estou com dúvida com relação a chegada direto na Espanha, por ter muitos casos de Brasileiros que foram proibidos de entrar direto no país, então decidi ir primeiro em Portugal.

De Lisboa para Barcelona, vi que o Trem é bem demorado e caro, então estou pensando em um Voo. Sabem se os voos baratos que existem para compra nos sites por ai, é possível se despachar bagagens? Se não for, vou ter um problema, porque certo que terei pelo menos 2 malas grandes (1 por pessoa).

Em Barcelona pretendo ficar uns 3 dias, e depois alugar um carro e partir para conhecer o Sul da França. Basicamente 1 dia em cada cidade (Montpellier, Marseille, Cannes e Monaco). Alguém já percorreu essas cidades e pode dar dicas e sugestões?

Depois disso, penso em partir para Veneza (por Trem), visto que é uma cidade da Itália que não conheci quando estive por lá... Ficar um dia em Veneza acho que seja suficiente. Depois partir pra Viena na Austria, também de Trem (normalmente pego os noturnos). 2 Dias em Viena e novo Trem para Praga, na Rep. Tcheca. O que acham desse período nessas duas cidades?

Bom como podem ver, é bastante corrido a viagens, poucos dias em lugares lindos, mas já fiz isso em outra oportunidade (Londres, Paris, Berlim, Munique, Fussen, Florença e Roma em 15 dias) e achei show.

Obrigado

Rafael

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Adriano,

Obrigado pelo Retorno... Ainda não tinha pesquisado sobre o trem de Mônaco para Veneza. Bom saber que existe essas "conexões" e que ainda são trens que pego durante o dia. Com certeza agora vou ver a questão de visitar Nice. :-)

Sobre os trens noturnos, já peguei sim. Fui de Munique pra Florença. Pra mim e minha esposa foi tranquilo dormir... mas com certeza, é algo que temos que pensar quando se está planejando ir pra se curtir e passar muito em outros países, então uma noite de sono é preciosa!

Legal saber também sobre a questão do desembarque direto na Espanha. Como hoje não se ouve mais nada sobre noticias a esse respeito, acho que vou poder ficar tranquilo mesmo...

Obrigado novamente.

Novas colaborações são bem vindas!

Abraços

Rafael

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...