Ir para conteúdo

Itália 13 dias baixo custo !


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu também acho um porre. Mas nesse esquema aí, você estaria com várias trocas de hotéis. Bate e volta de Milão a Veneza, nem pense nisso. Já viu quanto tempo de trem só para ir e voltar ? Só dentro do trem são 5h no total, isso sem contar atrasos, tempo de espera, etc.

 

Quanto a ver Burano, Murano e Veneza em um dia, entrando em atrações, impossível ! Isso nem acho, eu afirmo. Não sei o que seu primo disse que "viu", sinceramente. A única chance de "ver" as 3 seria não entrar em nada, mas entrando em Ducale, Campanile e ainda fazendo passeio pelo canal, simplesmente não dá. Isso não estou considerando nem as filas, nem o tempo de espera e deslocamento dos vaporettos. Mas, se quiser confiar no que ele disse, boa sorte !

 

Esse lance de cidade fedida, depende demais da sorte. Eu não senti absolutamente nenhum fedor em setembro e creio que isso tem a ver com as chuvas. Não peguei nenhuma na Itália. A cidade é maravilhosa e só não ficaremos por lá de novo porque temos muita coisa pra ver, deixo pra voltar lá quando estiver mais velho (na verdade, minha passagem é para Veneza, mas de lá já vou pra outro lugar).

 

2 dias deve dar para vocês, sim, só comentei em cima do plano original. Se vai ficar hospedado em Veneza, ótimo.

 

Quanto a Roma, não tem muito que pareça ser de seu interesse nos arredores. Não é uma boa base para bate e volta. Se você se planejar muito bem, consegue fazer o bate e volta a Capri, mas terá algum trabalho - reservar trens com antecedência (primeiros trens do dia, de preferência, somente os de alta velocidade), táxi até o porto, pegar barco, ficar de olho no relógio para não perder o barco de volta, pois se perder, perde o trem. Eu acho Florença uma base melhor para bate e volta, mas aí vai do meu gosto - gosto muito de cidades pequenas e bem antigas, como San Gimignano.

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu também acho um porre. Mas nesse esquema aí, você estaria com várias trocas de hotéis. Bate e volta de Milão a Veneza, nem pense nisso. Já viu quanto tempo de trem só para ir e voltar ? Só dentro do trem são 5h no total, isso sem contar atrasos, tempo de espera, etc.

 

Quanto a ver Burano, Murano e Veneza em um dia, entrando em atrações, impossível ! Isso nem acho, eu afirmo. Não sei o que seu primo disse que "viu", sinceramente. A única chance de "ver" as 3 seria não entrar em nada, mas entrando em Ducale, Campanile e ainda fazendo passeio pelo canal, simplesmente não dá. Isso não estou considerando nem as filas, nem o tempo de espera e deslocamento dos vaporettos. Mas, se quiser confiar no que ele disse, boa sorte !

 

Esse lance de cidade fedida, depende demais da sorte. Eu não senti absolutamente nenhum fedor em setembro e creio que isso tem a ver com as chuvas. Não peguei nenhuma na Itália. A cidade é maravilhosa e só não ficaremos por lá de novo porque temos muita coisa pra ver, deixo pra voltar lá quando estiver mais velho (na verdade, minha passagem é para Veneza, mas de lá já vou pra outro lugar).

 

2 dias deve dar para vocês, sim, só comentei em cima do plano original. Se vai ficar hospedado em Veneza, ótimo.

 

Quanto a Roma, não tem muito que pareça ser de seu interesse nos arredores. Não é uma boa base para bate e volta. Se você se planejar muito bem, consegue fazer o bate e volta a Capri, mas terá algum trabalho - reservar trens com antecedência (primeiros trens do dia, de preferência, somente os de alta velocidade), táxi até o porto, pegar barco, ficar de olho no relógio para não perder o barco de volta, pois se perder, perde o trem. Eu acho Florença uma base melhor para bate e volta, mas aí vai do meu gosto - gosto muito de cidades pequenas e bem antigas, como San Gimignano.

 

 

Agradeço pelas dicas tinha feito outra reserva lá da promo para descer em veneza, mas achei ruim a logística aí optei pela outra reserva chegando por milão.

 

Veneza é bem a minha cara, senão pegar o fedor espero não pegar época das chuvas.

 

Meu primo só passou por veneza não entrou em nenhuma atração só fez fotos e foi embora acredito que por isso ele tenha visto as 2 duas ilhas.

 

Vi os horários dos trens são sim bem corridos meu tio ficou em capri 4 dias e me aconselhou a ficar por lá. Segundo ele tem o esteriótipo que nápoles é perigosa, mas não tem risco nenhum segundo ele milão é pior uma cigana deu o bote nele, mas não pegou nada ela vinha com os seios de fora amamentando o bebê, e aí tentou pinçar a carteira dele.

 

Vou ter que descobrir por mim o que irei gostar mais, sei que artes não é comigo firenze irei passar por lá.

 

O que sei é que pelo virtual do google maps não fui com a cara de milão e roma parecem são paulo lembram muito o bairro do brás e o centro da cidade praça da sé, avenida são joão, baixos do minhocão etc.

 

Cinque terre tb é interessante problema é que as hospedagens são caríssimas, se eu pegar uma época de tempo ensolarado vou tentar me concentrar mais no litoral, por isso que sempre digo que o roteiro precisa ser maleável, tem gente que paga para fazer roteiro acho furada, o clima muda tudo.

 

Hotéis deixei no bloqueio como ainda está bem longe vou depender do clima, já tenho uma boa base do que gosto, conforme as mudanças climáticas estando perto da época da viagem começo a fazer a seleção.

 

Realmente organizar uma viagem é bem complexo fico imaginando quem compra pacote fechado o tamanho da decepção, pois tudo pode mudar e como vc vai ter tudo fixo confiando que irá sair a contento.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sei exatamente o que você chama de não gostar de artes. Se for apenas evitar museu de artes, com quadros, talvez você goste do Ducale. Lá também há uma coleção de armas (no itinerário secreto), sem falar no aspecto histórico.

 

Com relação a ficar em Capri, eu também tive essa dúvida na época e resolvi não ficar lá. Pois se cair um temporal você não só não terá o que fazer, como ficará ilhado. E se o temporal for como da última primavera, certamente ficará.

 

Nápoles não ter risco nenhum é exagero. É claro que poucas cidades são uma praça de guerra como dizem, mas digo que li o Corriere de la Sera por 6 meses e Nápoles ocupava as páginas policiais frequentemente. Também havia menções desonrosas quanto às pilhas de lixo. Eu apenas passei pela estação e não tive problema algum. Milão de fato também é um tanto problemática e no pouco que ficamos lá (uma tarde), vimos cigana enchendo o saco, pedintes, camelôs vendendo produtos falsificados e golpistas em geral. Mas nada assustador, pelo que vi é só ficar atento. A cidade em si pareceu limpa.

 

A hospedagem em Cinque Terre é cara, mas se ficar nas cidades porta de entrada - Levanto e La Spezia - o preço é mais em conta, ficando a 5 min de trem das demais. Nós ficamos em Levanto. Outra vantagem é que são cidades com centros planos, o que te poupa de subir e descer morrão toda hora com malas (no caso de Levanto ao menos a estação fica num morrinho, mas nada que não dê para subir). Como você pretende deixar o roteiro flexível no caso de Cinque Terre ? O clima você só sabe mesmo faltando uma semana para a data desejada (com precisão de verdade, faltando 1-2 dias para a data).

 

Pois é, as pessoas se iludem achando que pacote é sinônimo de não se aborrecer. Sem falar que uma das partes mais gostosas, que é ter na sua mão a possibilidade de ir aonde você quer, você delega aos outros. Vai entender ...

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Tartufo, eu ia viajar pra la em Junho... mas diante do preço q vc achou, puxa vida... vou ver se transfiro minhas ferias pra maio. Sabe se ainda tem dessa passagem pra eu tbem comprar? Tentei no site da Iberia mas nao achei não. Tem o link do voo pra eu comprar?? Se tiver por favooor, me manda q eu vou comprar tbem. Minha ideia era chegar em Milão mesmo porque la eu ja tenho hospedagem... de la eu sigo pra Toscana, Veneza, Sicilia... e depois volto pra Roma.. vou ficar (pelo meu planejamento) em albergues q é mais barato né. Enfim, vamos nos falando já que a gente vai viajar bem próximo em datas...Abraço e obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Tartufo, eu ia viajar pra la em Junho... mas diante do preço q vc achou, puxa vida... vou ver se transfiro minhas ferias pra maio. Sabe se ainda tem dessa passagem pra eu tbem comprar? Tentei no site da Iberia mas nao achei não. Tem o link do voo pra eu comprar?? Se tiver por favooor, me manda q eu vou comprar tbem. Minha ideia era chegar em Milão mesmo porque la eu ja tenho hospedagem... de la eu sigo pra Toscana, Veneza, Sicilia... e depois volto pra Roma.. vou ficar (pelo meu planejamento) em albergues q é mais barato né. Enfim, vamos nos falando já que a gente vai viajar bem próximo em datas...Abraço e obrigada!

 

Foi uma promoção relâmpago até agora não sabemos se foi erro ou promo mesmo, o principal é que já tenho o bilhete na mão e o assento marcado.

 

Vi o preço da minha passagem agora é um absurdo de cara. Foi meu prensente de niver. rs

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Não sei exatamente o que você chama de não gostar de artes. Se for apenas evitar museu de artes, com quadros, talvez você goste do Ducale. Lá também há uma coleção de armas (no itinerário secreto), sem falar no aspecto histórico.

 

Com relação a ficar em Capri, eu também tive essa dúvida na época e resolvi não ficar lá. Pois se cair um temporal você não só não terá o que fazer, como ficará ilhado. E se o temporal for como da última primavera, certamente ficará.

 

Nápoles não ter risco nenhum é exagero. É claro que poucas cidades são uma praça de guerra como dizem, mas digo que li o Corriere de la Sera por 6 meses e Nápoles ocupava as páginas policiais frequentemente. Também havia menções desonrosas quanto às pilhas de lixo. Eu apenas passei pela estação e não tive problema algum. Milão de fato também é um tanto problemática e no pouco que ficamos lá (uma tarde), vimos cigana enchendo o saco, pedintes, camelôs vendendo produtos falsificados e golpistas em geral. Mas nada assustador, pelo que vi é só ficar atento. A cidade em si pareceu limpa.

 

A hospedagem em Cinque Terre é cara, mas se ficar nas cidades porta de entrada - Levanto e La Spezia - o preço é mais em conta, ficando a 5 min de trem das demais. Nós ficamos em Levanto. Outra vantagem é que são cidades com centros planos, o que te poupa de subir e descer morrão toda hora com malas (no caso de Levanto ao menos a estação fica num morrinho, mas nada que não dê para subir). Como você pretende deixar o roteiro flexível no caso de Cinque Terre ? O clima você só sabe mesmo faltando uma semana para a data desejada (com precisão de verdade, faltando 1-2 dias para a data).

 

Pois é, as pessoas se iludem achando que pacote é sinônimo de não se aborrecer. Sem falar que uma das partes mais gostosas, que é ter na sua mão a possibilidade de ir aonde você quer, você delega aos outros. Vai entender ...

 

Quando digo que não gosto de artes, digo que não sou como os aficionados que analisam até a pressão que o artista fez sobre a tela, e ficam horas e horas admirando uma obra de arte.

 

Isso para mim já é perda de tempo passo reto e vou ver outras atrações afinal o tempo é curto.

 

Eu tenho um plano B caso o tempo fique chuvoso irei ficar trabalhando no hotel rs posso fazer isso afinal não vou perder tempo minha preferência é por ambientes abertos, mas dependo das condições climáticas por isso a cinque terre vou deixar em aberto.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Vi bastante coisa do meu interesse em turim

 

 

Turim

 

Museu Nacional de Cinema (Museo Nazionale del Cinema)

Via Montebello, 20, 10124 Turim, Itália

 

Museu Egípcio de Turim

Via Accademia delle Scienze, 6, 10123 Turim, Itália

 

Mole Antonelliana

Via Montebello 20, 10124 Turim, Itália

 

Museum of the Automobile (Museo dell'Automobile)

Corso Unita d'Italia 40, 10126 Turim, Itália (Nizza Millefonti)

 

Museo di Anatomia Umana

Corso Massimo D'Azeglio 52, 10126 Turim, Itália (San Salvario)

 

Museo del Carcere Le Nuove

Via Paolo Borsellino 3, Turim, Itália

 

Vale a pena dar um esticada até lá esta Mole Antonelliana dá uma visão panorâmica da cidade agora estou decidindo se faço bate volta de milão ou fico hospedado um dia em turim pelo menos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Roteiro é como uma gravidez vai nascendo aos poucos.

 

Descobri um bate volta legal de verona a garda cerca de 20 minutos.

 

Iria fazer o mesmo percurso de milão e iria levar mais de 1 hora.

 

Assim fico menos em milão que não fui com a cara, podem falar bem por aí, mas não curti milão. Tem até um blog milão nas mãos, mas milão não me convenceu.

 

Chego por volta de meio dia em milão, dou um rolê e no dia seguinte já parto para como e queria ir em lugano, mas não sei se será possível tudo depende do clima.

 

No dia seguinte vou em torino, só ficou fora de mão, mas tenho que ver o museu do cinema e egipcio que é o que mais me interessa nesta viagem. Queria descer até no aeroporto de torino, mas a logistica por milão ficou melhor, ônibus de malpensa vai me deixar quase na porta do hotel.

 

Aí depois vou para verona achei legal a dinâmica mais um pit stop no hotel, mas em compensação 20 minutinhos do maior lago da itália.

 

Se eu fosse dirigente da itália fazia uma unificação da linhas férreas e criaria um só cartão para o turista viajar com traquilidade, mas italiano é igual brasileiro só pensa em dinheiro e dane-se o resto. Estou achando bem ruim organizar tudo, em londres é tudo fácil fiquei mal acostumado na itália sempre tem uma pegadinha, não bate o horário do trem, o museu não abre no dia, enfim sempre tem um percalço.

 

Eu gosto de seguir sempre um traçado em linha reta, mas na itália não tem como escapar dos zigues zagues.

 

Sigamos Confiantes.

Link para o comentário
  • Membros
É isto mesmo Tartufo, no decorrer do tempo o roteiro vai se definindo e criando forma, estou fazendo um pela Alemanha que já mudou tanto desde que comecei o planejamento a 6 meses atras, que nem está mais parecido com o inicial...

 

Até existem uns passes de trem que lhe permitem andar livremente nos trens italianos, mas geralmente o custo não é muito bom, fica mais barato comprar tudo separadamente, alem de que geralmente estes passes não valem nos trens de alta velocidade, obrigando você a pegar os lentos trens regionais, que podem fazer uma viagem Milão - Verona levar 7 horas...

 

Verdade estou pegando promoção dos freccia por 9 euros é dado vou de firenze a roma e por aí vai.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caros,

tbm peguei essa ultra promoção da Ibéria. As passagens minha e da minha esposa, juntos e com taxas, ficou em R$ 1600. Um achado!!!

Ainda não decidimos o roteiro, mas ele está assim no momento:

 

01/mar milão

02/mar milão bergamo verona

03/mar verona

04/mar verona padova veneza

05/mar veneza

06/mar veneza ferrara modena bologna

07/mar bologna

08/mar bologna parma firenze

09/mar Firenze

10/mar Firenze

11/mar Firenze

 

Depois partiríamos para Paris, num voo low cost.

Eu tbm não curto ficar trocando toda hora de hotel. Eu tbm queri fixar algumas bases e fazer o esquema bate-volta:

 

Base 1: Milão: de lá ir para Bergamo e Verona (talvez Como e Turim)

Base 2: Veneza: de lá ir para Padova

Base 2: Bologna: de lá ir para Ferrara, Modena e Parma

Base 3 Firenze: de lá ir para Siena e Pisa

 

Como não utilizamos carro, queria a opinião de vocês quanto ao roteiro. O que acham?

Além disso, gostaria de saber se aconselham esse esquema bate-volta.

Outra dúvida é se existe por lá esses passeios de um dia, como no Nordeste daqui.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...