Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

achei poucas informaçoes a respeito desta bela ilha do caribe, pelo que me disponibilizo para ajudar quem esta pensando em viajar para la.

barbados e a ilha mais oriental do caribe e tem voo direto de 5:30 hrs de sao paulo pela gol. a ilha foi colonizada pelos ingleses, entao o seu idioma e o ingles.

90% dos seus habitantes sao negros, 6% asiaticos e somente 4% de brancos. dos 90% de negros quase a metade e de rastafari, em certo ponto achei que estava na jamaica hehe. apesar de seu idh (indice de desenvolvimento humano) ser um dos melhores do mundo (todas as casas tem agua potavel, esgoto, luz, acesso a saude publica e educaçao) o povo leva uma vida muito simples, mas que nao deve ser confundido com pobreza. os carros sao bem antigos e as casas tods no mesmo estilo, de madera e bem simples mesmo.

a temperatura nunca baixa de 27 graus mesmo a noite, de dia passa dos 30 frouxo. e a temporada de chuvas vai de junho a outubro, mais pegamos somente 1 dia de chuva

outra particularidade e a mao inglesa, confesso que foi muito dificil no começo se adaptar a dirigir do lado esquerdo e passar a marcha com a mao esquerda, FIQUE ATENTO!

o povo no geral e muito receptivo e disposto a prestar ajuda se precisar.

nao sei se foi a epoca (15 a 23 de junho) mais a ilha estava bem vacia, e como sao inumeras belas praias, en nenhum momento dividimos as praias com hordas de turistas, pelo contrario era comun ficarmos sozinhos naquelas praias paradisiacas, o que aumentava ainda mais a percepçao dos lugares.

por nao ter pontos elevados na ilha, toda ela e habitada o que faz que a populaçao fique esparsada pelo territorio e nao tem praticamente cidades, a sua capital bridgestown e a parte antiga da ilha, aonde fica o porto dos transatlanticos e e ocupada pela unica parte comercial da ilha com variados duty free, mas nada de residencias.

o curioso e o preço dos restaurantes, achei fora da realidade do custo das coisas na ilha, mesmo em lugares simples a conta era carissima mesmo.

O lado oeste da ilha e sem duvida o mais bonito, pois e banhado pelo mar do caribe.

ja o lado leste banhado pelo atlantico e mais parecido com o nosso litoral e e onde rolam altas ondas para pratica do surf e windsurf, segundo kelly slater e a 3 melhor onda do planeta, atençao para as correntes.

a infra estrutura para o turismo e pouca, neste sentido a ilha ainda esta bem virgem, mais foi este ponto que nos agradou muito, pois ja estivemos em cancun, playa del carmen, aruba, lugares lindos do caribe, mas que sao extremamente (americanizados), entao aqui foi a primeira vez que se sentimos realmente numa ilha caribenha original!

a moeda e o dolar barbariense que vale quase que igual ao real. ( 1 dolar =2 barbadienses)

o hotel que escolhemos foi o radisson aquatic na praia de peeble beach, muito bom mas e bem salgado, na areia da praia e com um deque pra dentro do mar aonde funciona o cafe e o restaurante.

alugamos um jeep pequeno (jimmy) e rodamos toda a ilha que nao e tao grande, em 3 horas sem parar da pra rodar ela.

ATRAÇOES QUE VISITAMOS

NATURAL WILD RESERVE: reserva no norte da ilha aonde os animais ficam totalmente livres. foi uma experiencia maravilhosa vc ver macacos aos montes pulando nas arvores e com filhotes no colo, brincando e tudo mais, e convivendo com um monte de outros animais todos soltos amigavelmente. a dica e visitar perto das 14 hrs que e a hora da comida, e incrivel como todos os animais começam a se juntar ja esperando, foi bem legal

 

HARRISONS CAVE: bom este aqui para quem nunca entrou em cavernas e bem interesante. apos assistir uns videos sobe num trem e anda por aproximadamente 1 hora dentro da maior caverna que ja entrei. visuais maravilhosos cheios de estalacnite e estalactite brotando do teto e do chao, em certos pontos os saloes eram enormes e altissimos, bem interessante, mais poderia ser mais barato, acho que foi algo como 35 us por pessoa

 

CALABAZA SAILING TOUR: um belo de um veleiro bem prive, no maximo 12 pessoas, passeio de 6 horas com tudo incluso, cafe da manha, almoço, bebidas todas, veleja pelo lado oeste e faz 2 paradas estrategicas, a primeira e num navio afundado cheio de corais em volta e uma vida marinha riquissima, agua muito transparente (arrume uma go pro que vai valer a pena) e uma segunda parada para nadar com as tartarugas. em certo ponto tinha mais de 10 enormes nadando junto com a gente, e logico que as malandras sao atraidas pela comidinha facil que o guia traz consigo, mas rendeu fotos muito legais, elas deixavam ate passar a mao nelas e nao tinham nenhum tipo de medo de nos. o fato de ter poucas pessoas a bordo, proporcionou uma bela confraternizaçao com os outros turistas, muita troca de informaçoes no meio de muitas banks ( cerveja local) e alguns copos de mount gay rum, rum local e dos mais famosos do mundo. nao e barato tbm 100 us mas foi aprovadissimo, a tripulacao muito simpatica e prestativa.

 

vc nao pode perder tbm na sexta a noite a festa no mercado de peixes em oistin, lota mesmo, para a rua muito som caribenho e os tipos mais engraçados que ja vi.

por ter muitos rastas na ilha, maconha aqui e que nem mato e eles chegam oferecendo em toda esquina.

qto as praias sao tantas que nao vou entrar em detalhes, vc vai acabar passando por todas elas ja que todas tem acesso ao publico, nao existindo praias privadas.

 

CONCLUSAO: so o fato de ter voo direto, em pouco mais de 5 hrs vc esta no caribe e um ponto muito favoravel. como e uma rota relativamente nova da gol, e a ilha ser quase que desconhecida no brasil, a procura e baixa o que faz que se consiga bons preços geralmente.

a cor do mar e de chocar, mesmo com o passar dos dias nao deixava de me impresionar com aquele azul caribe.

enfim, nos passamos 1 semana maravilhosa, e isso ae, espero que sirva pra alguem, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito bom seu relato brother... vou sair de férias em novembro e vou passar 22 dias pelo caribe. Meu voo sai do GIG para Barbados pela Gol. Vou visistar tb as Ilhas de St. Lucia e Grenada.

Vc chegou a ver algum esquema de hospedagem em veleiros? Te ofereceram esse tipo de serviço lá em barbados? Fiquei sabendo que é uma boa forma de transitar pelas diversas ilhas e fica mais em conta q ficar em hotel... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...