Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Google empresta mochila do Street View para você fotografar

Postado
  • Membros

trekker-640x359.jpg

 

Para mapear lugares no Street View onde carros não chegam, o Google usa uma mochila especial chamada Trekker. E agora a empresa quer emprestá-la para outras pessoas, para expandir seu serviço de mapas.

 

As inscrições estão abertas, e aceitam pessoas de todo o mundo – incluindo o Brasil. No entanto, não é qualquer um que pode participar.

 

O Google vai emprestar o Trekker para “órgãos de turismo, organizações sem fins lucrativos, agências do governo, universidades, órgãos de pesquisa ou outras entidades”.

 

Para se cadastrar, basta preencher este formulário. A parte principal é descrever o interesse no projeto, e quais locais você irá mapear. Como o Street View ainda não cobre boa parte do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, esta é uma oportunidade incrível de mostrarmos nossas florestas, chapadas e o Pantanal – locais onde o Trekker seria indispensável.

 

O Trekker é uma mochila com um sistema de câmeras no topo, que capturam imagens em 360 graus em lugares onde só é possível ir a pé. Ele é ativado usando-se um smartphone Android. O equipamento tem 1,21m de altura e pesa quase 18kg.

 

A primeira entidade a receber a mochila do Street View foi o HVCB, grupo de turismo no Havaí. O Google forneceu treinamento a eles, e trabalhou em conjunto para escolher os locais a serem mapeados, entre praias, parques, observatórios e mais. Agora a empresa está pronta para expandir o projeto.

 

No formulário, você também responde se precisará de apoio financeiro para realizar o mapeamento, mas não fica claro se realmente haverá algo do tipo.

 

O Google diz que publicará o resultado – e as entidades escolhidas – “nos próximos meses”. Você vai participar?

 

[creditos]http://gizmodo.uol.com.br/google-empresta-mochila-do-street-view/[/creditos]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.