qual é o seu roteiro? vc postou ele aqui no mochileiros? isso é importante pra gente ajudar vc a pensar nele. abraço.
(ow, copacabana e a ilha do sol são show de bola!)
Excluindo-se os dias de chegada e volta, são 17 dias livres. Pensei que fosse bastante. Mas agora vejo que não da para fazer muita coisa e alguma coisa vai sobrar.
14/8 - Dia em Lima para conhecer a cidade e gostaria de tomar banho em uma praia do Pacífico. O problema é que vai ficar tomando conta do meu dinheiro enquanto mergulho? Viajo sempre com o dinheiro colado em meu corpo.
15/08 - Saio de Lima cedo para Cuzco pela Star Peru. De lá sigo rapidamente para Urubamba afim de me adaptar melhor a altitude. Mas pretendo já conhecer as cidade vizinhas e o Vale Sagrado.
16/08 - Dia em Urubamba e de tarde embarco para Agua Callientes.
17/08 - Dia em Machu Picchu
18/08 - Manha em Aguas Callientes com banhos termais e a tarde embarco para Cuzco de trem.
19/08 - Dia todo em Cusco e a noite embarco para Puno (conforme sua sugestão).
20/08 - Puno x Lago do titicaca x Copacabana e La Paz
21/08 - Dia para Conhecer La Paz
22/08 - La Paz para Coroico via estrada de Yungas e se possivel esticar ate Chulamani. Durmo em Coroico ou em Chulamani. Provavelmente em Coroico que fica perto de La Paz.
23/08 - Sigo para La Paz x Oruro, onde pego trem as 15:30 e chego a Uyuni as 22 horas onde durmo
24/08 - Salar (apenas um dia) e por volta das meia-noite embarco de volta par Oruro
25/08 - Oruro Tambo Quemado - Onde durmo
26/08 - Tambo quemado e Sajamo
27/08 - Tambo -Quemado x Arica x Tacna ( Durmo em Arica ou Tacna)
28/08 - Tacna x Lima
29/08 - Lima x Huancayo (trem andino) durmo em Huancaio
30/08 - Huancayo x Lima. Saio as 13 horas de Huancayo Direto para o Aeroporto.
31/08 - Volta para o Brasil.
Sinto que este roteiro não esta legal. Ta muito corrido e apertado. O problema de o trem de Huancayo tem data fixa. Ou seja tenho que estar em Lima 28/08 a noite para embarcar pela manha.
Gostaria de ter encaixado Tupiza, Villazon e Tarija, mas é impossivel.
Excluindo-se os dias de chegada e volta, são 17 dias livres. Pensei que fosse bastante. Mas agora vejo que não da para fazer muita coisa e alguma coisa vai sobrar.
14/8 - Dia em Lima para conhecer a cidade e gostaria de tomar banho em uma praia do Pacífico. O problema é que vai ficar tomando conta do meu dinheiro enquanto mergulho? Viajo sempre com o dinheiro colado em meu corpo.
15/08 - Saio de Lima cedo para Cuzco pela Star Peru. De lá sigo rapidamente para Urubamba afim de me adaptar melhor a altitude. Mas pretendo já conhecer as cidade vizinhas e o Vale Sagrado.
16/08 - Dia em Urubamba e de tarde embarco para Agua Callientes.
17/08 - Dia em Machu Picchu
18/08 - Manha em Aguas Callientes com banhos termais e a tarde embarco para Cuzco de trem.
19/08 - Dia todo em Cusco e a noite embarco para Puno (conforme sua sugestão).
20/08 - Puno x Lago do titicaca x Copacabana e La Paz
21/08 - Dia para Conhecer La Paz
22/08 - La Paz para Coroico via estrada de Yungas e se possivel esticar ate Chulamani. Durmo em Coroico ou em Chulamani. Provavelmente em Coroico que fica perto de La Paz.
23/08 - Sigo para La Paz x Oruro, onde pego trem as 15:30 e chego a Uyuni as 22 horas onde durmo
24/08 - Salar (apenas um dia) e por volta das meia-noite embarco de volta par Oruro
25/08 - Oruro Tambo Quemado - Onde durmo
26/08 - Tambo quemado e Sajamo
27/08 - Tambo -Quemado x Arica x Tacna ( Durmo em Arica ou Tacna)
28/08 - Tacna x Lima
29/08 - Lima x Huancayo (trem andino) durmo em Huancaio
30/08 - Huancayo x Lima. Saio as 13 horas de Huancayo Direto para o Aeroporto.
31/08 - Volta para o Brasil.
Sinto que este roteiro não esta legal. Ta muito corrido e apertado. O problema de o trem de Huancayo tem data fixa. Ou seja tenho que estar em Lima 28/08 a noite para embarcar pela manha.
Gostaria de ter encaixado Tupiza, Villazon e Tarija, mas é impossivel.
Estou aceitado opiniões.
Valeu.