Ir para conteúdo

Devo ir para Cuba ou não (para onde)???


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Pessoal, estou com passagem comprada em Agosto - 12 dias) para CUBA. Estava com ônibus e casas particulares lá dentro e todo o roteiro também, além de escala de 02 dias no Panamá, com hostel e afins.

 

Porém, hoje entrei em alguns sites para verificar previsões de tempo e, devido a algumas alterações climáticas, este ano haverá um aumento de 75% nos furações tropicais. A chance de ocorrer um em um país caribenho pulou de 42% para mais de 60%. E, foi feito uma média de 1981 e 2010, e este ano a coisa está mais feia.

 

Sei que sempre houve essa possibilidade, e estava afim de enfrentá-la...mas com essas novas notícias, e como vou sozinho de mochilão, fiquei preocupado em perder os dias da viagem em meio a tempestades ou furacões....o que acham?

 

Se for melhor cancelar, vou entrar em contato com a agência de viagem....sabem como funciona?

 

E outra coisa muito importante: tenho 12 dias em agosto (de 09 a 21) de férias preciso de dicas para um lugar bom e que consiga organizar tudo nesse curto tempo!!! Era o meu primeiro mochilão internacional...DICAS??? e, se alguém estiver viajando nesta época de mochilão, vamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Adriano. É que como é minha primeira viagem para fora do país (consequentemente para regiões com essas tempestades), perguntei por aqui. Talvez até mesmo alguém que foi para Cuba nesta épica possa me ajudar em como, geralmente, fica o clima por lá. Valeu! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Zé Medelin,

evitei essa época, mas conversei com alguns cubanos sobre isso, eles não se preocupam tanto. parece que as tempestades não afetaram tanto a ilha nos últimos tempos, mas isso pra quem mora lá. já pra quem vai a turismo é o q o Adriano falou, meio q uma roleta russa, pode dar o azar e perder alguns dias ou pode ñ acontecer nada disso, ou apenas ter q alterar seu roteiro. esta programado de ir para onde? tem locais q podem ser mais afetados, como o oriente, nos litorais ou apenas um lado da ilha (sul ou norte), dependerá das direções dos ventos... se já esta com reservas, acho perda de dinheiro desmarcar (se tiver q arcar com isso), relaxa e aproveita do jeito que der, vc se surpreenderá!!

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Pedrada!

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Eu havia desistido de ir, mas reconsiderei e estou (quase) 100% certo de ir. Consegui trocar e-mails com alguns cubanos que me tranquilizaram bastante e também pelas dicas aqui do site.

 

Para cancelar ou remarcar as passagens iria gastar quase R$500 e além disso perder uma porcentagem da grana de casas reservadas e passagens de ônibus compradas. Além de ter que planejar uma outra viagem em pouco tempo.

 

Pelo jeito, é como você disse, pode existir estas ameças todas e chegar lá e encontrar 10 dias de sol (ou não! rs).

 

Vou fazer o trajeto (dias): Havana (3) - Trinidad (1) - Playa Ancon (1) - Santa Clara (2) - Varadero (2) - Havana (1).

 

O que acha do roteiro?

 

Muito obrigado! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...