Ir para conteúdo

Bonito é pouco para Bonito!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera... Super satisfeita de estar relatando esta viagem... que não foi nada de Bonita... Foi Lindaa!! ::otemo::

É o tipo de lugar que uma câmera fotográfica por mais TOP que seja não é capaz de captar a beleza estonteante que ali concentra!

Estive em Bonito com minha mãe no mês de Outubro/2012 por 6 dias!

 

Bom...vamos começar pelo "Como chegar lá?"

Existem três opções para quem não quer ir de carro:

-Ir de ônibus (Empresa Cruzeiro do Sul), 5horas de viagem, cerca de 60,00 por pessoa, com paradas e troca de ônibus nos seguintes horarios: 07:00 / 09:00 / 11:00 / 15:30 / 16:00.

-Ir de Avião (Empresa Trip) às quintas-feiras e aos domingos às 11h, para quem tem disponibilidade $$$ é a melhor opção, porem com um preço salgadérrimo ::bad::

-Melhor opção: Ir de Van compartilhada que saem do Aeroporto de Campo Grande à tarde, com horários definidos pelas agências de transporte, 140 reais in/out por pessoa.

 

Eu optei pelo ônibus devido a incompatibilidade de horários com as Vans compartilhadas

 

Hospedagem:

Ficamos hospedadas na Pousada Calliandra, e gostei bastante, atendimento muito bom, ótimo custo beneficio, ótima localização (2 quadras do centrinho), ótimo café da manha!

 

E vamos ao que mais interessa... OS PASSEIOS:

Existem muitasss opções e para todos os gostos (Flutuações, Circuitos de Cachoeiras, Aventura, Pantanal, Grutas, etc), porem não é para todos os bolsos, os preços são salgados, no entanto em minha opinião foi muitíssimo bem gasto!

Fechei todos com a Agencia Abaetecotour antes mesmo de chegar em Bonito! Muito bem recomendada.

 

Dia 1: Pela manha conhecemos a Gruta São Miguel e Gruta do Lago Azul - Fantástico... para quem gosta de passeios do tipo "Explorador", excelente opção e para todas as idades. A Gruta São Miguel é linda... com varias formações de estalagmites e estalactites. A Gruta do Lago Azul é o cartão postal de Bonito... de uma beleza impar... fantástica... porem pode ser de difícil acesso para algumas pessoas (Qdo estive lá estavam construindo uma escadaria para facilitar na descida, o que na minha opinião não é correto, já deve estar pronta). A tarde a Mamis ficou na cidade e eu fui para o Boia Cross Cabanas... muito bacana e divertido... morri de rir com as minhas fotos ::lol4::

 

Dia 2: Parque das Cachoeiras - Uma delicia de passeio no qual conhecemos diversas cachoeiras uma mais linda do que as outras. Dizem que a melhor opção é fazer a Estancia mimosa!! A noite Centrinho para fazer compras... lojinhas com souvenirs de preço salgadinho :?

 

Dia 3: Balneário do Sol - Lugar interessante, bem tranquilo, ótimo para passear com a família. Amei os bichinhos que tem lá... apensar de levarmos um baita carreirão de uma Arara vermelha, rsrsrs. A noite centrinho!!

 

Dia 4: Flutuação Rio da Prata e Buraco das Araras - Esse passeio foi o melhor... sem comentários, indescritível a beleza do Rio da Prata. Para quem ficar com medo (como eu, rsrs) não tem o que temer, dicas: não tem como afundar devido a roupa de neoprene utilizada já nos faz flutuar, mas também há coletes disponíveis (eu usei colete, rsrs). O snorkel apenas de incomodar permite que você enxergue tudo de boa. A água é extremamente transparente devido o calcário (alguns dizem ser as águas mais limpas do Brasil). NÃO FAÇA ESSE PASSEIO SEM UMA CÂMERA SUBAQUATICA... deve-se tirar fotos e filmar essa maravilha. Após o término da flutuação fizemos um almoço TOP e depois fomos para o Buraco das Araras... lindoo... se der sorte pode-se ver um grupo inteiro sobrevoando o buraco.

 

Dia 5 - Pantanal - Saímos bem cedido de Bonito.. por volta das 05h. São 3 horas aproximadas até a Fazenda São Francisco... ótimo passeio com safári fotográfico, almoço de fazenda TOP demais e passeio de Chalana com pesca de Piranha, visitas de jacarés e pássaros de rapina!! Nesse dia caiu uma chuva tipica de Pantanal. Nessa fazenda tem um trabalho muito bonito com recuperação de animais. Tem muitas araras, emas, papagaios!! Infelizmente não fomo agraciados pela presença da Dona Onça... outros grupos tiverem a sorte de bater com ela, rsrsrs

 

Dia 6 - Livre para conhecer o projeto Jiboia, passear no centrinho, etc e depois... retorno para Sampa com muita dor no coração de deixar aquele paraíso para traz.

 

Dicas de alimentação:

Casa do João Bar e Restaurante -TOP e ótimo atendimento direto pelo Dono!

O Etílico Bar

Pantanal Carnes Exóticas - Um bom restaurante... mas odiei a famosa carne de jacaré ::bad::

Restaurante O Casarão

Gugu Lanches

 

Dica Hospedagem:

Pousada Calliandra

 

Dica Agencia:

Abaetecotour

 

Total de gastos aproximadamente - 4.000,00 para duas pessoas, com passeios, passagens, traslados, alimentação, lembrancinhas, etc.

 

Opinião final - Viagem perfeita... um pouco cara... mas valeu cada centavo!!

::otemo::::otemo::::otemo::

DSC08431.JPG.e1e79a651cb32aaedf54ff3503bc57b5.JPG

DSC02765.JPG.b8e52e5949e9a39a1ea35cf398c91e22.JPG

DSC02793.JPG.ac179b3aa9df86d375529f381225b8ff.JPG

DSC02891.JPG.47eefaa36b96ca9f4a041dc3386323ef.JPG

DSC03403.JPG.e5af641f704074a14caad4eb052f6602.JPG

DSC03640.JPG.833f4eb1f5604e3db3fe5eb78dfa74cf.JPG

DSC08451.JPG.70a64bbba04cf02c545983fae657c051.JPG

DSC03842.JPG.cccd916056aa013d84c02b0b1cd34dfd.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi, não concordo com vc qdo disse q o preço de avião direto pra bonito é salgaderrimo......eu consegui a passagem de ida e volta mais 4 dias de hospedagem no hotel bonsai...por 645 reais, comprei pelo azulviagens.com.br

se quiser te mando o comprovante por e-mail pra vc ver que não estou mentindo

porque 1 hora de voo é melhor que 5 horas de estrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi, não concordo com vc qdo disse q o preço de avião direto pra bonito é salgaderrimo......eu consegui a passagem de ida e volta mais 4 dias de hospedagem no hotel bonsai...por 645 reais, comprei pelo azulviagens.com.br

se quiser te mando o comprovante por e-mail pra vc ver que não estou mentindo

porque 1 hora de voo é melhor que 5 horas de estrada...

 

Pois bem Fábio... infelizmente não tive a mesma sorte que você... não encontrei nada por menos de 1.000,00, e isso para mim é salgadérrimo sim, rsrsrs :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...