Ir para conteúdo

Cusco - Peru [7 dias]


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Estou planejando um pequeno roteiro mas está complicado (bendito deficit de atenção ::dãã2::ãã2::'> ).

 

Chegaremos eu e minha mãe num sábado em Cusco. Se não houver atrasos, 12:45 Hs chega o avião.

Bolei este pequeno roteiro:

 

sábado: Aclimatação e compra das entradas para MaPi, passeio básico pelo centro.

domingo: Cusco

segunda: City Tour

terça: Vale Sagrado - Ollanta - Aguas Calientes

quarta: Machu Pichu - Huayna Picchu

quinta: Cusco (maybe Maras y Moray)

sexta: Volta para SP.

 

Uma coisa que não compreendi muito bem (eu acho) é que o passeio para o Vale Sagrado sai de Cusco e tem como destino Ollanta, certo?

Assim sendo, pego o trem de lá para AC?

 

Não terá muitas grandes aventuras, pois mamãe está com seus 60 e tantos já, e terá um grande desafio que é o Huayna Picchu.

 

Obrigado.

 

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahaha, claro que quero matar ela, mas de emoção ao chegar lá em cima.

Ela já está se preparando "psicologicamente" para essa jornada.

 

No mais, umas básicas perguntas só para confirmar:

 

O passeio para o Vale Sagrado sai de Cusco, da praça, certo? E chegarei por volta das 18 horas em Ollanta?

 

E o roteiro tá básico mas não está ruim não, né...

 

Muito Obrigado!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc termina a parte de ollantaytambo perto das 18. Sai da praça. O roteiro ta redondinho, só pense em talvez contratar maras e moray em ollantaytambo, quando desce do trem, e combina pro povo te deixar em cusco. Pq é mais perto do que vc ir até cusco pra voltar lá fazer maras y moray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

devido a grande procura para o Wayna Picchu, tive que fazer uma peque alteraçãozinha:

 

sábado: Aclimatação, passeio básico pelo centro.

domingo: Cusco

segunda: City Tour

terça: Maras y Moray

quarta: Vale Sagrado

quinta: Machu Picchu - Huayna Picchu

sexta: Volta para SP.

 

Agora uma dúvida que não consegui achar a resposta:

Qual o horário e local de saída dos passeios Maras y Moray e Vale Sagrado?

É de boa deixar para comprar por lá?

 

Obrigado!

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que é esse mesmo o roteiro pra Cuzco.

 

O local dos passeios depende de onde vc combinar com a agência q vc fechar. Algumas te pegam no hostel/hotel, outras marcam um ponto de encontro como a Plaza de Armas.

 

Os horários podem variar, os que eu fiz foram (aproximadamente):

Ruínas de Cuzco (acho um nome melhor q City Tour) saiu 14:00 e terminou 18:30

Valle Sagrado saiu às 9:00 e às 16:10 fiquei em Ollanta enquanto a van seguiu para Chichero.

Maras y Moray saiu às 9:00 e retornamos por volta das 14:00.

 

Com certeza feche os passeios por lá! Quando chegar em Cuzco vá ao escritório da Cosituc (tipo uma secretaria de turismo de cuzco) na Av. Sol (é fácil de achar) e compre seu boleto turístico geral por 130 soles. Tem que ser em dinherio. Se não me engano, dos passeios que vc citou, só não está incluído a entrada no Qorikancha que são 10 soles pagos na hora e as salinas de Maras. Depois vá de agência em agência pesquisando os preços e negociando os guias. Não feche guia para Machu Picchu em Cuzco, deixe para fechar lá em cima na fila da entrada para Machu Picchu. Tem vários guias lá oferecendo o serviço.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...