Ir para conteúdo

Europa Jan/2014 (França, Itália, Alemanha e Polônia)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Meu amigos, bom dia.

Acompanho o mochileiros.com há alguns anos, mas nunca criei coragem (e $$ suficiente) para realizar o tão sonhado mochilão à Europa. Depois de 2 longos anos planejando e chegando a um acordo com minha namorada, resolvemos viajar no começo do ano que vem! ::hahaha::

Confesso que gostei bastante do roteiro preliminar que fizemos durante esse período, mas gostaria de dicas de pessoas mais experientes no assunto, no que se refere a lugares para ficar, meios de transporte e até mesmo se vale a pena visitar determinado lugares - estou contando com um inverno ainda não tão gelado!

Qualquer ajuda seria muito bem vinda (inclusive pare detonar o roteiro, rsrs ::otemo:: )

A viagem, considerando que ficaríamos em hostels o tempo todo, sairia muita cara nesse moldes?

O roteiro, a princípio, compreende o seguinte:

Duração: 25 dias

Ida: 1 dia

França

1. Paris - 5 dias: Eu já visitei Paris, mas minha namorada não. Faríamos visitas aos pontos mais "famosos" da cidade, sem muita correria. A dúvida: tenho um grande sonho de conhecer alguns castelos do Vale do Loire. É possível passar um desses dias no Vale? A distância de Paris permitiria tal coisa?

Itália (trecho de PAR-ROM em alguma linha área low cost. O que seria melhor fazer entre as cidades?)

2. Roma - 3 a 4 dias: Acho que o nº de dias esta bom, não?

3. Florença - 1 a 2 dias: Queremos apenas visitar alguns lugares pontuais e ir à Pisa de trem. É viável?

4. Veneza - 2 a 3 dias.

Alemanha (trecho VEN-MUN em alguma linha área low cost e trajetos entre as cidades em trem)

5. Munich - 2 a 3 dias: Queremos visitar os pontos turísticos da cidade e ir à Fussen. Viável?

6. Berlin - 4 a 5 dias.

Polônia

7. Krakow - 1 dia(?): Este é o meu maior problema (e meu maior sonho). Só gostaria ir à Polônia para conhecer Auschwitz. Já vi relatos de pessoas que saem de trem de Berlin até o campo e voltam no mesmo dia.

Bom, tentei organizar as idéias e deixar algo bem limpo. Espero que não tenham se entediado com tanta coisa! ::mmm:

Agradecemos muito a ajuda e os comentários de todos!

Abraços!

Matheus e Juliana

• Membros
Postado

Adriano, muito obrigado pela resposta! Ajudou bastante!

Será que é possível tirar um dia de Paris para usar no Vale do Loire?

O trem noturno é uma boa saída? Queríamos usá-lo para a travessia da Itália à Alemanha...

São muitas perguntas, mas é que temos MUITAS dúvidas, hehehe.

Fiz uma pesquisa rápida e vi que as áreas mais ao norte podem ter um frio considerável. Alguma recomendação?

• Membros
Postado

Oi MCruz e Adriano. Vou com a família em novembro e estou em dúvida nos trechos Florença-Munique e Munique-Milão. Será que o trem noturno em couchettes para 6 pessoas (nesse iremos só eu e minha mãe) é muito desconfortável? Não me sinto muito segura em dormir perto de pessoas desconhecidas... Vocês sabem se as cabines são mistas ou se dá para escolher homem/mulher? Obrigada!!

• Membros
Postado

Nossa, Adriano, MUITO obrigada pela explanação. Perfeita.

Eu tava vendo no site Rail Europe e a volta (Munique-Veneza) tava com um preço muito bom para os couchettes (R$ 90,00 por pessoa) e a opção com o preço mais aproximado era R$ 450,00 na cabine dupla. Achei tão barato que chego a desconfiar desse preço. Você acha seguro comprar por esse site ou é melhor comprar nos das próprias empresas (DBahn e Trenitalia), mesmo sendo um pouco mais caro?

E eocê falou uma coisa que talvez até compense... Nesse de R$ 90,00, podemos cada uma comprar mais couchettes. Passagem de avião achei caro (Em torno de R$ 280,00).

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cara seu roteiro tá bem distribuído sim... e realmente vc tá com um "problemão", mas conhecer Auschwitz deve ser o máximo. Do seu roteiro vc deve se lembrar a questão do inverno. Os dias mais curtos que dificultam certos passeios. Vale do Loire acredito que fica um pouco fora de questão caso queira realmente ir à Polônia.

Em Roma se pretende ir ao Vaticano, 4 dias é o ideal. Já veneza acredito que 2 dias sejam suficientes (no inverno não parece ser tão divertido).

No meu relato tem algumas dicas pro inverno, qquer dúvida pergunta lá!

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...