Membros Mccruz Postado Julho 9, 2013 Membros Postado Julho 9, 2013 Meu amigos, bom dia. Acompanho o mochileiros.com há alguns anos, mas nunca criei coragem (e $$ suficiente) para realizar o tão sonhado mochilão à Europa. Depois de 2 longos anos planejando e chegando a um acordo com minha namorada, resolvemos viajar no começo do ano que vem! Confesso que gostei bastante do roteiro preliminar que fizemos durante esse período, mas gostaria de dicas de pessoas mais experientes no assunto, no que se refere a lugares para ficar, meios de transporte e até mesmo se vale a pena visitar determinado lugares - estou contando com um inverno ainda não tão gelado! Qualquer ajuda seria muito bem vinda (inclusive pare detonar o roteiro, rsrs ) A viagem, considerando que ficaríamos em hostels o tempo todo, sairia muita cara nesse moldes? O roteiro, a princípio, compreende o seguinte: Duração: 25 dias Ida: 1 dia França 1. Paris - 5 dias: Eu já visitei Paris, mas minha namorada não. Faríamos visitas aos pontos mais "famosos" da cidade, sem muita correria. A dúvida: tenho um grande sonho de conhecer alguns castelos do Vale do Loire. É possível passar um desses dias no Vale? A distância de Paris permitiria tal coisa? Itália (trecho de PAR-ROM em alguma linha área low cost. O que seria melhor fazer entre as cidades?) 2. Roma - 3 a 4 dias: Acho que o nº de dias esta bom, não? 3. Florença - 1 a 2 dias: Queremos apenas visitar alguns lugares pontuais e ir à Pisa de trem. É viável? 4. Veneza - 2 a 3 dias. Alemanha (trecho VEN-MUN em alguma linha área low cost e trajetos entre as cidades em trem) 5. Munich - 2 a 3 dias: Queremos visitar os pontos turísticos da cidade e ir à Fussen. Viável? 6. Berlin - 4 a 5 dias. Polônia 7. Krakow - 1 dia(?): Este é o meu maior problema (e meu maior sonho). Só gostaria ir à Polônia para conhecer Auschwitz. Já vi relatos de pessoas que saem de trem de Berlin até o campo e voltam no mesmo dia. Bom, tentei organizar as idéias e deixar algo bem limpo. Espero que não tenham se entediado com tanta coisa! Agradecemos muito a ajuda e os comentários de todos! Abraços! Matheus e Juliana Citar
Membros Mccruz Postado Julho 10, 2013 Autor Membros Postado Julho 10, 2013 Adriano, muito obrigado pela resposta! Ajudou bastante! Será que é possível tirar um dia de Paris para usar no Vale do Loire? O trem noturno é uma boa saída? Queríamos usá-lo para a travessia da Itália à Alemanha... São muitas perguntas, mas é que temos MUITAS dúvidas, hehehe. Fiz uma pesquisa rápida e vi que as áreas mais ao norte podem ter um frio considerável. Alguma recomendação? Citar
Membros Gabriela_79 Postado Julho 14, 2013 Membros Postado Julho 14, 2013 Oi MCruz e Adriano. Vou com a família em novembro e estou em dúvida nos trechos Florença-Munique e Munique-Milão. Será que o trem noturno em couchettes para 6 pessoas (nesse iremos só eu e minha mãe) é muito desconfortável? Não me sinto muito segura em dormir perto de pessoas desconhecidas... Vocês sabem se as cabines são mistas ou se dá para escolher homem/mulher? Obrigada!! Citar
Membros Gabriela_79 Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Nossa, Adriano, MUITO obrigada pela explanação. Perfeita. Eu tava vendo no site Rail Europe e a volta (Munique-Veneza) tava com um preço muito bom para os couchettes (R$ 90,00 por pessoa) e a opção com o preço mais aproximado era R$ 450,00 na cabine dupla. Achei tão barato que chego a desconfiar desse preço. Você acha seguro comprar por esse site ou é melhor comprar nos das próprias empresas (DBahn e Trenitalia), mesmo sendo um pouco mais caro? E eocê falou uma coisa que talvez até compense... Nesse de R$ 90,00, podemos cada uma comprar mais couchettes. Passagem de avião achei caro (Em torno de R$ 280,00). Citar
Membros Gabriela_79 Postado Julho 25, 2013 Membros Postado Julho 25, 2013 Eita, eu não sabia que eles ainda podem cobrar mais alguma taxa, que malandragem! Citar
Membros Gabrieh Postado Julho 25, 2013 Membros Postado Julho 25, 2013 Cara seu roteiro tá bem distribuído sim... e realmente vc tá com um "problemão", mas conhecer Auschwitz deve ser o máximo. Do seu roteiro vc deve se lembrar a questão do inverno. Os dias mais curtos que dificultam certos passeios. Vale do Loire acredito que fica um pouco fora de questão caso queira realmente ir à Polônia. Em Roma se pretende ir ao Vaticano, 4 dias é o ideal. Já veneza acredito que 2 dias sejam suficientes (no inverno não parece ser tão divertido). No meu relato tem algumas dicas pro inverno, qquer dúvida pergunta lá! Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.