Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Erick Stengrat

Blog my Destination Anywhere

Posts Recomendados

Olá Mochileiros !!!

 

Eu já escrevi alguns relatos de viagem no Mochileiros.com sobre Paris, El Calafate, San Pedro de Atacama, entre outros. Como meus relatos de viagem estão dentro do meu blog, resolvi criar esse tópico para divulgar meus relatos e também várias informações úteis para os viajantes como dicas, fotos, vídeos e etc.

 

Cada novo post do blog também será colocado aqui no Mochileiros. Assim, vocês podem acompanhar de diversas maneiras possíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo post no blog: Aplicativos de Fotografia Úteis para Celular.

 

É fato que uma câmera não consegue captar uma imagem como nós vemos ao vivo. Mesmo assim em toda viagem é preciso carregar uma câmera, seja ela digital, analógica ou até mesmo no celular.

 

Por mais que a câmera digital tire as melhores fotos, é válido ter um celular por perto para conseguir tirar fotos e enviar por e-mail, Skype, Whatsapp ou ainda publicar nas redes sociais. E para deixar suas fotos únicas, no blog coloquei vários aplicativos de fotografia úteis para celular. Confira no link:

 

http://mydestinationanywhere.com/2013/07/10/apps-para-celular-fotografia/

 

7631.14350-tirando-foto-com-celular.jpg.7a364bf3f7afb5efff9e3842140a4c31.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As coisas que vivenciamos e aprendemos durante uma viagem são surpreendentes. Você começa ter outras perspectivas sobre os lugares visitados que refletem na sua maneira de pensar sobre o mundo e sobre si mesmo. Nas minhas viagens, aprendi que:

 

1.Saber inglês ajuda, mas não é essencial

 

Sem dúvida é importante saber se comunicar em inglês já que esta é considerada a língua universal. Porém, é muito cômodo chegar em um país e achar que todos devem falar inglês. Lembre-se de onde está e que você é o visitante.

 

2. É ótimo aprender algumas palavras do idioma local

 

É ótimo aprender algumas palavras do idioma local e tentar se comunicar por elas. Esta quebra de barreira é essencial para aumentar o seu conhecimento. Depois de algumas viagens você já poderá pedir cerveja em qualquer lugar do mundo e brindar com seus amigos estrangeiros em vários idiomas diferentes.

 

Quer ver mais 13 aprendizados? Acesse o post: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/11/aprendi-viajando/

 

Não esqueça também de nos seguir pelo Facebook e no Twitter através das imagens na página principal do blog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No blog já fizemos um relato de viagem para Ushuaia e também demos algumas informações gerais para começar sua viagem por esta terra magnífica. Porém, resolvemos listar os 10 principais motivos para conhecer Ushuaia:

 

1. Parque Nacional Tierra del Fuego

 

DSC04680.JPG.65d51208875b655305cd48c7b65a5f83.JPG

 

Sem dúvida, o Parque Tierra del Fuego é um dos motivos para se visitar Ushuaia, seja no inverno ou no verão. Se você se aventurar no inverno, verá o parque recoberto de neve e poderá fazer as trilhas mais simples entre as árvores nativas. Já no verão, além das trilhas mais simples, está disponível a Senda Costera possui uma extensão de 8Km, duração de 3 horas e é realizada margeando o Canal do Beagle.

 

Outro atrativo: A Ruta Nacional N3 termina dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, na Baia Lapataia, percorrendo 3.079Km desde Buenos Aires.

 

Quer ver os outros 9 motivos? Acesse: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/12/10-motivos-para-conhecer-ushuaia-na-argentina/

 

Não esqueça de curtir a nossa FanPage no Facebook e nos seguir no Twitter ! Os endereços estão na página inicial do blog !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No blog, já fiz um relato de viagem para El Calafate e também dei algumas informações gerais para começar sua viagem por esta terra magnífica. Porém, resolvi listar neste post os 10 principais motivos para conhecer El Calafate:

 

1. Glaciar Perito Moreno – Parede Sul

 

DSC05014.JPG.c917574bbe1fbd256ac7a647fc02c39c.JPG

 

Sem dúvida o Glaciar Perito Moreno é a atração principal de El Calafate e o motivo principal da visita. Esta geleira possui 5 quilômetros de largura e 74m acima do nível da água e uma profundidade de 170m. Sua visão do topo é simplesmente de tirar o fôlego de qualquer viajante, mesmo os mais experientes.

 

A melhor maneira de observar o Perito Moreno deste ângulo é através das passarelas que possuem 7 pontos de observação, localizados em diferentes alturas e distâncias, conectados entre si e que podem ser percorridos como você quiser.

 

Quer ver os outros 9 motivos? Acesse: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/13/10-motivos-para-conhecer-el-calafate-na-argentina/

 

Não esqueça de curtir a nossa FanPage no Facebook e nos seguir no Twitter ! Os endereços estão na página inicial do blog !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais todos amem viajar, um dos fatores que mais impede que uma parte das pessoas viaje é o gasto que elas terão durante esta viagem. Já falamos anteriormente que é possível viajar sem gastar muito e que viagem não é questão de custo, mas sim de prioridade. Porém, quando decidimos viajar, vem aquela questão: quanto vou gastar com a viagem?

 

É difícil realizar uma estimativa de quanto se vai gastar, afinal as pessoas tem hábitos distintos e quanto você terá que desembolsar dependerá muito do seu padrão de viagem, do seu estilo e de tudo que deseja fazer para aproveitar.

 

Porém, há algumas coisas básicas que sempre serão gastas em uma viagem e o seu planejamento financeiro deve contemplar os fatores básicos.

 

Você pode visualizar como fazer um bom planejamento acessando o post: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/15/planejar-os-gastos-na-viagem/

 

Não se esqueça também de curtir a nossa página do Facebook e nos seguir no Twitter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu relato de viagem para o Atacama falei um pouco da minha experiência de visitar o Salar de Tara. Porém, esta experiência foi tão incrível que vale a pena ter um post dedicado à esta atração que, na minha opinião, é a mais fantástica da região do Atacama.

 

Antes de ir ao Salar de Tara é importante lembrar que este passeio ocorre no altiplano andino, em altitudes próximas de 4.400m. Desta maneira, beber bastante água no dia anterior ameniza os efeitos da altitude. Eu visitei o Salar apenas no meu quinto dia na região do Atacama e não tive problemas durante todo o percurso.

 

O percurso começa às 8h da manhã por uma das rodovias da região. A van já foi parando em alguns pontos para tirarmos fotos das paisagens dos altiplanos que iam se formando, uma mistura impressionante de lagos e montanhas.

 

altiplano-andino-01.jpg.2a2bbf3cbbc8e7b96a89f29ac4fa9a2b.jpg

 

Quer ver mais? Acesse o post: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/16/salar-de-tara/

 

Não se esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter. Os links estão na página inicial do blog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas para se fazer de domingo em uma cidade grande é visitar alguma feira artesanal. Já tive esta experiência visitando o bairro de Montmartre em Paris e em Buenos Aires não foi diferente.

 

A feira artesanal de Buenos Aires acontece todo domingo no bairro de San Telmo. Como toda feira artesanal, você passará por diversos vendedores, lojas e barracas que vendem de tudo, mas parece que a de Buenos Aires você encontra ainda mais coisas do que nas outras feiras artesanais: antiguidades, artigos para casa, roupas, decoração, livros, pinturas, jóias e etc. Tudo que se possa imaginar você irá encontrar por lá.

 

598da528dd39e_TangodeRua.JPG.80cd82cf5666475b1d10d39cfb1b31ca.JPG

 

Quer ver o restante do relato? Acesse o post: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/17/feira-de-san-telmo/

 

Não se esqueça também de curtir a nossa página do Facebook e seguir o nosso perfil no Twitter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O blog my Destination Anywhere possui um espaço para relatos de viagem de outros viajantes. Este espaço é o your Destination Anywhere. E o primeiro relato de viagem é para Cusco, no Peru. Confira abaixo um trecho:

 

A viagem ao Peru foi realizada em Janeiro de 2013 e começou com um simples pensamento entre duas amigas: “O que fazer com 10 dias de férias?”. E depois de pesquisar e pesquisar e pesquisar, decidimos ir para um lugar que há muito sonhávamos: Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas.

 

E o primeiro erro que cometemos foi na compra das passagens: como não tínhamos muito tempo, decidimos ir apenar para Cusco e não ficar em Lima. Porém, o voo que compramos fazia escala em Lima. Mas não era apenas uma escala, era A escala: nosso voo saiu de Guarulhos por volta das 20h e chegamos a Lima por volta das 23h. O problema foi que nosso voo para Cusco saia apenas às 7h do dia seguinte. Ou seja, não havia tempo suficiente para conhecermos Lima e tivemos que ficar no aeroporto de Lima, que parece mais um Shopping Center do que um aeroporto. Retiramos nossa mala na esteira e procuramos um lugar para comer e depois nos aconchegar pelas próximas horas. Quando finalmente conseguimos despachar as malas e embarcar, tivemos um pouco de paz. O salão de embarque do aeroporto era muito mais tranquilo e pudemos deitar em um dos bancos e dormir um pouco.

 

dsc06630.jpg.b0509b471ce98f2b05258be0a77f4194.jpg

 

Quer ler o restante? Acesse o post: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/18/relato-de-viagem-cusco/

 

Envie também o seu relato de viagem entrando em contato conosco. Não se esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter. Os links estão na página inicial do blog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No blog já falamos sobre o planejamento financeiro de uma viagem: planejar seus gastos, o que pode ser antecipado, quais itens devem ser considerados e etc. Porém, depois de todo o planejamento pode ser que algo não saia exatamente como o esperado. O ideal seria se conseguíssemos saber tudo que vamos gastar antes mesmo de ir, inclusive com comida, táxi, compras e outros itens que não conseguimos pesquisar pela internet. E como planejamos os gastos de uma viagem? Nada melhor do que a experiência de quem já foi para o mesmo destino.

 

Nós fizemos um post inteiro sobre os gastos que tivemos em Ushuaia e El Calafate. O post se encontra no link: http://mydestinationanywhere.com/2013/07/20/quanto-custa-ir-para-ushuaia-e-el-calafate/

 

Não se esqueça também de curtir a nossa página do Facebook e nos seguir no Twitter !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...