Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro: Lima, Machu Picchu, Puno, Copa., La Paz


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, amigos.

 

Viajo dia 4 de setembro para o Peru e Bolívia, com retorno para o dia 21, e preciso de uma ajuda. ::sos::

 

Acredito que vou ter que cortar um pouco meu roteiro, acho que está muito corrido. Minha prioridade é Cusco e Machu Picchu, então estou pensando em cortar Ica se ficar muito corrido. O que acham?

 

Dia 4 - sp -lima Tarde em lima

Dia 5 - Lima-ica Chegada a Huacachina e passeio pelo deserto

Dia 6 - Huacachina isla ballestas e paracas

Dia 7 - Huacachina -lima Tarde em lima

Dia 8 - Lima- Cusco Tarde em Cusco

Dia 9 - Cusco Dia em cusco

Dia 10- Cusco trilha salkantai

Dia 11 -Cusco trilha salkantai

Dia 12 -Cusco trilha salkantai

Dia 13 - Cusco trilha salkantai

Dia 14 - Cusco trilha - chegada a machu picchu (noite em cusco?)

Dia 15 - Cusco Dia em cusco e saida à noite para Puno

Dia 16 - Puno Manhã em Puno (los uros) e saída para Copacabana (Dormir em Copa)

Dia 17 - isla del sol Saída de manhã para isla del sol. Dormir lá.

Dia 18 - Isla del sol - la paz Saída de manhã da isla del sol e seguir para la paz

Dia 19 - La Paz Dia em La Paz

Dia 20 - La Paz Tihuanaco

Dia 21 - La paz - SP

 

Dúvidas:

1) No dia 7, consigo sair de Huacachina (Ica) para Lima ainda de manhã? Só encontrei ônibus noturno.

2) Consigo voltar de Machu Picchu para Cusco no mesmo dia?

3) Saindo de Puno Às 14h30, como vi nos tópicos, consigo atravessar para a Bolívia? Se a fronteira estiver fechada, o que fazer?

4) No dia que eu deixar a Isla do Sol, de manhã, consigo chegar no mesmo dia a La Paz? tenho que comprar passagem com antecedência? Pretendo sair de manhã da Isla, acredito que passarei o dia viajando até Copa e depois La Paz, chegando lá à noite.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Luciana.

 

Creio que eu posso te ajudar em algumas dúvidas:

2) Machu Picchu fica em Aguas Calientes. Quando eu fui, eu peguei o trem noturno, que vai de Aguas Calientes até Ollantaytambo. A partir de lá, eu peguei uma van que vai até Cusco. Nós chegamos em Cusco bem tarde. Ou seja, seria quase que o dia inteiro apenas para fazer esse trajeto. Creio que tinham opções de trens direto (de Aguas Calientes até Cusco), mas eram mais caras.

3) Quando eu fui, eu cheguei em Puno à noite (mais ou menos às 7 e meia). Creio que a viagem entre Copacabana e Puno leva cerca de 3 horas e meia. E para La Paz seriam mais 4 horas. Pelo horário de saída que você passou, eu ACHO que não teria problemas na fronteira.

4) A distância entre Copacabana e La Paz são cerca de 4 horas. Adicione a isso o tempo que leva entre a Ilha do Sol e Copacabana (creio que cerca de 1 hora). Isso vai depender muito do horário que estiver disponível para saída do ônibus. Exceto em ocasiões muito especiais, geralmente tem passagem disponível com facilidade. Quando eu fiz a viagem, costumava comprar com um dia (ou dois) de antecedência.

 

Quanto ao item 1, eu não passei por Ica.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...