Ir para conteúdo

Manaus - Margarita Jan 09


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou de Manaus, acabei de chegar de Margarita :mrgreen: , viajei de ônibus, e estou fazendo um relato da viajem.

Pode demorar um pouco a descrever tudo e organizar as fotos que colocarei, ( tirei 2.500 :oops: ), mas se alguém estiver necessitando de informações me contacte que eu irei repassando o que conhecer, ok?

Abraço e boas viagens..

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_65402_El___gua.jpg

 

Obs.: No geral a viajem foi ótima, e não foi dispendiosa. Só o indíce simpatia do pessoal da ilha é que está baixo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Wagner,

Quanto a compras, se queres comprar grife mesmo, o Sambil tem dezenas de lojas, por exemplo calças Oscar La Reyna, Armani, etc. estava na média de 200 Bolívares, mais ou menos R$ 100,00. Roupa boa tens que comprar no Sambil, embora tenha uma rua com boas lojas também, na Av Mayo, perto do centro de Porlamar.

Se queres roupa sem ser de grife, encontras fácil no centro, camisas de R$10,00, shorts de R$ 20,00, e tem um outro mercado perto do Makro, que se chama Conejeros, é grande e é de camêlos em espaço fechado. Tem de tudo, mas é o mesmo que comprar na Sta. Efigênia em S. Paulo.

Bebidas, tudo a metade do preço daqui, calçado encontras bom e barato também.

Eletro-eletrônicos tens que procurar muito, mas aparecem boas oportunidades em cameras digitais, e um ou outro eletro-eletrônico.Mas não vi nada de especial.

 

Passeios, tens o de Catamarã para a ilha de Coche, imperdível, com mergulho nos recifes, paguei 140 Bolívares tudo incluso, passeio, almoço, bebida, mergulho e transfer. Também tem o Jeep Safari que percorre a ilha toda, mesmo esquema, tudo incluso, 120 Bolívares. se bem que eu fui em época baixa, e agora até depois da páscoa é época alta.

Vê no seguinte link, e envia e-mail para o dono, se chama Mark, diz que vais da parte do Victor de Manaus, estou certo de que te fará bons preços nos passeios. http://www.margaritaadventure.com/es/index_archivos/Page393.htm

 

Qualquer coisa mais, é só perguntar.

Abraço

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Victor

 

Estou indo para Margarita dia 10 de Julho de carro, ja fui varias vezes lá mas a ultima vez que fui fazem 5 anos atras, então acredito que tenha muitas novidades e como vc foi bem recente, gostaria de dicas suas, de restaurantes bons, baladas que estão bonbando, e nas praias que vc foi qual barracas(restaurantes de praia) vc indica?????

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ariana,

 

Assim como meu amigo Bruto, estou com planos de ir no dia 15/06, é minha primeira viagem, então estou colhendo informações de todo o jeito.

Como está o seu preparativo para a viagem?

Vc tem um checklist de coisas básicas (documentação de pessoas, carro, etc)?

Se vc puder me ajudar (assim como os demais), ficarei muito grato.

 

Dorival Vasconcelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruto e Dorival!

 

Bom fazem 5 anos a ultima vez que fui de carro de Manaus para Magarita. Passamos lá 15 dias, eu, meu marido, meu filho de 9 meses e a babá, fomos em um carro Picasso.

 

De inicio indico que prucurem o consulado da Venezuela que fica no Vieiralves, rua Rio Jutaí, 839, falar com o Geraldo. Lá ele te dá informaçoes muito legais sobre a Venezuela.

 

Bom para adiantar a documentação necessaria é:

 

1- Documento de "Nada Consta", expedido pelo DETRAN - na verdade o nome é certidão negativa de multa, vc precisa ir ao Detran levando a copia do DUT do carro, copia do seu CPF e RG e copia do comprovante de residencia, paga R$19,00 e pega no dia seguinte.

 

2- Copia da carteira do condutor;

 

3 - Caso o condutor nao seja o dono do Veiculo, precisa-se de uma autorização para viajar com o mesmo ao exterior, devidamente registrado em cartorio - bom lá no consulado o Geraldo vai indicar uma pessoa que é tradutor juramentado e que vai fazer a autorização para vc.

 

4 - Copia da documentação do veiculo;

 

5 - Vacina contra febre amarela ( com dez dias de antecedência a data da viagem) e em cartão internacional que se troca no aeroporto 24H;

 

6- Passaporte com vigencia minima de 6 meses.

 

Nos chegamos em Margarita em tres dias: saimos de Manaus as 6:00 da manha e chegamos em Boa Vista por volta da 16:30, a estrada nao estava muito boa, por isso demora mas. Tem gente que prefere, para adiantar a viagem na primeira noite dormir em Santa Elena que ja na Venezuela, mas o horario que a gente chega a imigaração está fechada, entao de qualquer forma vc tem que retonar para dá entrada na papelada e pegar a primeira carimbada.

O segundo dia saimos tb as 6:00 de Boa Vista, ao chegarmos em Pacaraima que é divisa com a Venezuela, trocamos o real pelo bolivar com um um rapaz que é cambista logo que vc chega na policia federal eles te abordam e é seguro, o nome dele era maluquinho fez para a gente na época R$1,00 = 1070,00 bl v, mas precisamos tirar xerox e descobrimos que na loja de xerox estava maior o valor. Dormimos em UPATA chegamos por volta das 17:00hs e o hotel que ficamos foi o Andreas.

No terceiro dia saimos de UPATA as 6:00 e 11:00 estavamos já em Puerto de la Cruz que é onde pegamos o Ferry para atravesar para MARGARITA. Tem 2 tipos de ferry um que demora 4hs e outro express que demora 2hs. Nos pegamos as 12:00hs e chegamos em MArgarita as 14:00. La nos ficamos hospedados em Polamar que é no centro em um hotel muito simples, sem café, por R$70,00 a diaria do quarto para nós quatro. Hotel For you.

 

Bom ai tem algumas dicas, caso precisam de mas estarei aki e o que vc soberem de novidades tb gostaria de saber. Obrigada

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruto

 

Bom a 5 anos atras quando fui de carro levei real e troquei em Pacaraima, com uns cambistas que logo que vc chega próximo a rodoviaria eles ja se aproximam do seu carro, e fica tranquilo que é seguro, só tem que negoiciar valor. Lei vei dolar tb, para trocar lá em margarita, mas nao valeu tao apena, como cambiar o real. Porem, já li alguma coisa de alguem que foi em janeiro deste ano e que disse que a policia federal proibiu essas pessoas de cambiarem, nao sei se essa informação procede, estou investigando e assim que tiver alguma confirmação eu informo aki, blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...