Olá viajante!
Bora viajar?
MIAMI e ORLANDO - Casal - 12 dias - julho/2013
- Respostas 23
- Visualizações 13.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
henri1980 12 posts
-
GiselleRomano 2 posts
-
florindoej 1 post
-
Rogér1o Cruz 1 post
Esse é meu primeiro relato aqui no fórum, portanto, peço que tenham paciência comigo.
Já viajei para vários lugares, mas essa foi a viagem mais inesquecível que fiz, por isso decidi relatar tudo a vocês.
Primeiramente, para quem quer conhecer Miami e Orlando, deve primeiro saber o "tipo de turista" que esses lugares estão preparados para atender.
Miami e Orlando não são destinos para o "típico" mochileiro, aquele que coloca uma mochila nas costas, fica hospedado em hostel e pede carona.
São cidades destinadas ao público "consumista" mesmo, aqueles que gostam de andar de carro e ficar hospedado em hotel, ou seja, mordomia. Você que é "riponga bicho-grilo", procure outro destino, porque esse não é seu lugar. Sem preconceito, apenas a realidade.
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Comprei a passagem pela TAM, o que na época deu R$ 1300,00 por pessoa já com as taxas, pois consegui uma promoção muito boa. O voo saia de minha cidade e fazia apenas uma conexão em Guarulhos.
Como queria conhecer as duas cidades e alugaríamos um carro, fiz o seguinte roteiro:
1º dia (sexta) - Miami - Chegada às 17h
2º dia (sábado)- Miami
3 º dia (domingo) - Miami
4º dia (segunda) - Viagem de Miami para Orlando
5º dia (terça) - Orlando
6º dia (quarta) - Orlando
7º dia (quinta) - Orlando
8º dia (sexta) - Orlando
9º dia (sábado) - Viagem de Orlando para Miami
10º dia (domingo) - Miami
11º dia (segunda) - Miami
12º dia (terça) - Viagem de Miami para o Brasil às 10h
Já paguei os hotéis antes, em reais, pelo site hoteis.com, onde achei os melhores preços.
Os três primeiros dias em Miami decidi ficar no DOUBLE TREE HILTON SAWGRASS MALL, pois queriamos fazer compras logo nos primeiros dias.
Para os cinco dias em Orlando reservei o RADISSON KISSIME.
Para os últimos três dias em Miami ficamos no RAMPTON COCONUT GROVE em Miami.
Depois eu coloco a impressão que a gente teve desses três hotéis.
O carro também resolvi alugar antes, foi pelo site da sixt.com, peguei um MUSTANG conversível, o que deu uns R$ 90,00 reais por dia.
Passagem, hotel e carro, tudo já pago no Brasil.
CHEGADA EM MIAMI
Gostei muito do voo da TAM, um avião boeing 777 bem novo, só o lanche que deixou a desejar.
Chegamos em Miami por volta de 17h e fomos na esteira pegar nossa única mala.
Uma importante dica para quem vai querer comprar muito é levar pouca coisa, eu e minha esposa levamos apenas uma mala que tinha apenas uns 10kg de roupas. Pode acreditar que você vai voltar com muito peso, pois as coisas lá são muito baratas.
No aeroporto de Miami, muito moderno, você pega uma espécie de trem que te leva no local onde ficam as locadoras de carros.
Dica importante, os seus dois melhores amigos em Miami ou Orlando serão o "carro" e o "GPS", sem esses dois você não faz nada. É sério, em ambas as cidades tudo é longe, você nem vê ônibus ou táxi, sequer gente andando a pé, todo mundo tem seu carro. Mesmo se for ficar em apenas uma dessas cidades alugue um carro com GPS. Sem o GPS é certeza absoluta que você vai se perder, pode acreditar em mim.
Fomos até a SIXT pegar o carro e o atendente disse que tinha uma despesa de pedágio de U$ 7,00 dólares por dia que deveria ser paga, se quiséssemos fazer a viagem com o carro até Orlando. Lógico que tivemos que pagar, fazer o que né? Na estrada para Orlando há vários pedágios, eu não contei, mas parece que a gente passou por uns dez.
O aluguel do GPS era U$ 15,00 dólares por dia, aí eu achei mais vantagem comprar um num supermercado perto do aeroporto. Recomendo comprar da marca GARMIN, qualquer um dessa marca é bom. Paguei U$ 80,00 dólares no GPS e depois comprei o mapa do Brasil no site garmin.com por U$ 50,00 dolares.
Saímos de carro do aeroporto e fomos até o hotel DOUBLE TREE HILTON SAWGRASS MALL, que fica bem longe do centro de Miami. O hotel é razoavel, não tem cafe da manhã, o estacionamento é gratis e fica do lado do SAWGRASS MALL, o maior shopping do mundo. Para quem quer fazer compras é bom, mas não gostei muito pela distancia em relação ao centro de Miami. Recomendo para quem vai apenas para fazer compras, para quem vai conhecer Miami recomendo outro hotel, que falarei depois.
Nesse dia, como chegamos cansados, resolvemos jantar e dormir, para no dia seguinte (sábado) fazer uma maratona de compras no SAWGRASS MALL.
Fomos jantar num fast food chamado POLO TROPICAL, perto do SAWGRASS MALL. Eles vendem carne de frango e carne de porco com salada. Eu e minha esposa temos um problema, durante viagens internacionais nos sentimos muita falta do arroz e feijão, mas nesse fast food eles vendem pratos com arroz e feijão, uma maravilha, recomendo.
No dia seguinte (sábado) acordamos cedo e fomos tomar café no STARBUCKS que fica dentro do supermercado TARGET, dentro do SAWGRASS MALL. Uma dica muito importante para quem vai ficar em hotel sem cafe da manha: comprem sanduiches no mercado ou em posto de gasolina e levem para o quarto do hotel, para comer no cafe da manha. O povo dos USA sabem fazer bons sanduiches, que são mil vezes mais gostosos que os nossos. Os quartos dos hoteis sempre têm frigobar e uma cafeteira, dá tranquilo pra comer no quarto mesmo.
Nesse dia ficamos o dia inteiro no SAWGRAS MALL fazendo compras.
Dica muito importante: ao chegar no SAWGRASS MALL procure o balcao de informações para comprar o livrinho com os cupons de desconto. O livrinho custa R$ 10,00 dolares, mas sai de graça se voce levar o cupom que coloquei em anexo. Que tem MASTERCARD tambem tem direito a pegar o livrinho de graça e a outro livrinho de desconto para quem é titular do cartão. Curioso é que voce tem que mostrar o cartao, nao precisa fazer nenhuma compra com ele.
CUPOM.pdf
Editado por Visitante