Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro de 17 noites Itália e Espanha - 27/12/13 a 14/

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem? :D:D

Vou viajar para Europa com o meu namorado no período de 27/12/13 a 14/01/14, chegando lá no dia 28/12.

O roteiro que estou planejando é o seguinte:

28/12 a 02/01 - Roma (cinco noites)

02/01 a 05/01 - Florença (três noites), o que incluiria um bate volta para Pompéia no dia 04/01.

05/01 a 08/01 - Veneza (três noites)

08/01 a 11/01 - Barcelona (três noites)

11/01 a 14/01 - Madrid (três noites)

Vocês acham que a disposição de tempo em cada local esta adequada?

Nós gostamos de conhecer o máximo possível de cada lugar...

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Seja bem vinda.

Você tem um pequeno problema no seu roteiro. Já olhou no mapa onde ficam as cidades na Itália? Pompéia fica 250 Km ao sul de Roma e Florença fica 300 Km ao norte de Roma. Então não faz sentido você sair de Roma e "subir" até Florença, para depois "descer" 600 Km até Pompéia, passando por Roma novamente. Se for fazer um bate e volta a Pompéia, você tem que fazer ele a partir de Roma e não a partir de Florença.

No mais, a distribuição de dias está boa.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano,

Primeiro obrigada pela ajuda.

Sinceramente não tinha olhado no mapa, coisa de amador :/

Partindo de Roma para Pompéia, vc acha que devo acrescentar mais um dia em Roma e deixar só dois para Florença?

E perto de Florença, vc me indicaria alguma cidade que vale a pena conhecer neste esquema de bate e volta?

Brigadão, Marcela

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não ligue... isso acontece...

Um bate e volta a Pompeia ira lhe consumir um dia inteiro, então dependendo que você estava planejando fazer em Roma, este dia a menos pode lhe fazer falta.

Vou lhe dar uma sugestão de roteiro, mas essa seria a minha opinião pessoal, sinta-se a vontade para discordar ou ajustar conforme o seu desejo...

Eu faria algo assim:

28/12: Chegada em Roma

29/12: Roma

30/12: Roma

31/12: Roma

01/01: Roma

02/01: Roma (Bate e volta a Pompeia)

03/01: Florença (Sair de Roma cedo e parar em Pisa e seguir a tarde para Florença)

04/01: Florença

05/01: Florença(Pegar trem a noite para Veneza)

06/01: Veneza

07/01: Veneza (Voo para Barcelona a noite)

08/01: Barcelona

09/01: Barcelona

10/01: Barcelona (trem para Madri a noite)

11/01: Madri

12/01: Madri

13/01: Madri

14/01: Madri (Volta ao Brasil)

Tente montar o roteiro neste esquema, irá lhe ajudar a enxergar melhor o tempo real que você terá disponível em cada local.

Edit

Pulei o dia 09 mesmo.... Na verdade seriam 3 dias em Barcelona e 4 em Madri, pois você não comentou qual o horário do seu voo de volta, e o dia 14 pode ser meio "perdido" dependendo do horário do seu voo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano!!

Muito obrigada pelas dicas!!

Pesquisei os preços das passagens dos trecos internos e pelo Rail Europe (única companhia de trem que já viajei) os únicos trechos que vale a pena ir de trem seria Roma - Florença e Florença - Veneza. O trecho de Barcelona - Madrid está muito caro. Você sabe outra companhia de trem para me indicar? E em relação ao trecho de Roma - Pisa - Florença, pesquisei no Rail Europe só o trecho Roma - Pisa esta R$245,00 por pessoa =( (fiz por estimativa, já que as datas que vou viajar ainda não estão disponíveis). Alguma dica?? =D

Obrigada!!!!

Marcela

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Corrigi lá... Eu tinha "pulado" o dia 09...

Realmente os preços de Roma para Pisa estão muito altos, não costumavam ser tão altos. A Trenitalia deve ter mudado os trens e aumentado os preços desde a ultima vez que vi os preços a uns 6 ou 7 meses atras, custavam no máximo R$ 30. Agora está valendo mais a pena você ir direto de Roma a Florença e fazer um bate e volta de 1 dia a Pisa usando trens regionais...

Quanto a Barcelona - Madri, numa rápida pesquisa no site da www.renfe.com, achei passagens a partir de 43 Euros para daqui a 90 dias... Valor este, que eu acho bastante razoável. Só lembre de comprar as passagens de trem o quanto antes, para conseguir os melhores preços..

Link para o comentário
  • Membros

Primeiro, muito obrigada pelas dicas Adriano!!!!!

Como eu chego em Roma dia 28/12 as 7:00, pensei em ficar lá até o dia 01/01 e a noite desse mesmo dia 01/01 pegar um trem e dormir em Nápoles para seguir em Pompéia no dia 02/01 de manha. A noite no dia 02/01 penso em pegar um trem para Florença.

Que vocês acham dessa mudança pessoal? Acham que é uma boa ideia? Será que vai ficar muito puxado?

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...