Ir para conteúdo

Europa 15 dias em Janeiro e Feveiro

Posts Recomendados

• Membros

Oi Pessoal!

Faremos nossa primeira viagem a Europa partindo no dia 23 de janeiro e retornando dia 09 de fevereiro. Tenho pesquisado muito, inclusive aqui muitos tópicos tem me ajudado, mas preciso de opiniões e algumas dúvidas a tirar! Obrigada!

Roteiro: Madri-Barcelona-Roma-Pompéia-Veneza-Paris-Lisboa-Madrid.

Chegada em Madrid - 3 dias

Saindo Madri /Barcelona (trem - 50 euros) 3 dias

Saindo Barcelona/ Roma - (avião - 45 euros) - 3 dias

Saindo Roma/Pompéia (trem - 36 euros - passar 1 dia inteiro e volta Roma

Saindo Roma/Veneza (trem - 70 euros) -1 dia

Saindo Veneza/Paris (avião - 40 euros) - 3 dias

Saindo Paris/Lisboa ( avião 45 euros) 2 dias

Saindo de Lisboa /Madrid - retorno.

Sobre as bagagens nesses aviões da easy jet? Os preços das passagens não tem taxas? Compro antes pelo site, e qto tempo antes? Dinheiro ou cartão de crédito?

Pensei no seguinte roteiro e gostaria que me ajudassem para ver se tem lógica quanto aos meios de transporte, tempo, deslocamento, preço e bagagens! E claro, também outras contribuições que puderem dar, toooodas serão válidas! ::otemo:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

Já comprou as passagens aéreas? Caso não tenha comprado ainda, tente comprar chegando por Lisboa ou Madri e voltando por Roma ou Paris. Não costuma ser mais caro, e você economiza o custo de voltar a Madri alem de ganhar um tempo extra. mas tem que comprar da forma certa, usando a opção "Multiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas.

Quanto ao roteiro, o numero de dias em alguns locais está bem apertado. 3 dias para Paris é muito pouco, o ideal é ficar ao menos 4 dias. Roma também pode ficar apertada com somente 3 dias dependendo do que você queiram fazer lá. E por fim Veneza, descontando o tempo gasto deslocamentos de trem e aeroporto, pode não sobrar muito tempo.

Então eu daria uma enxugada neste roteiro, para não ficar muito apertado. alem disto, você tem que levar em consideração o fato de que viajarão no inverno, onde escurece muito cedo, as 17:00 horas o que deixa os dias bem curtos para fazer turismo, exigindo que você fique mais tempo no mesmo lugar para conseguir aproveitar decentemente a cidade.

Se você comprar direto do site da easyJet e companhias similares, o valor das taxas já está incluso no valor da passagem. O que não está incluso é a bagagem despachada, que você tem que comprar a parte. Compre a bagagem já no momento que comprar a passagem, pois se deixar para pagar o despacho da bagem no aeroporto, pagará mais que o dobro do que se tivesse já incluído no momento da reserva.

O cuidado que você tem que ter com a easyJet e outras empresas aéras low-cost, é em relação ao aeroporto em que elas operam. Para manter os custos baixos, estas empresas costumam operar em aeroportos secundários, bem distantes do centro da cidade. O que pode fazer com que o taxi ou trem até o aeroporto, custe bem mais caro e demore muito mais que o voo.

Ou seja, não vale a pena economizar 20 Euros na passagem de Veneza para Paris se o seu voo sair do aeroporto de Treviso e chegar no aeroporto de Beauvais, pois só de passagem de trem e ônibus para chegar nestes aeroportos você irá gastar quase 30 Euros, alem de gastar um tempo enorme se deslocando até os aeroportos. Então vale a pena pagar um pouco mais e sair e chegar de aeroportos mais centrais.

Quanto a lógica do deslocamento, está boa, seria isto mesmo, mas como eu falei acima, vai ficar bem apertado, então eu daria uma reduzida no roteiro...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano!

Então na verdade como a média de passagens para dois eu estava encontrando com valores superiores a 6 mil, no entanto acompanhando no site da Melhores Destinos, consegui uma promoção na semana passada pela Air Europe no valor total de 1900,00 cada passagem incluso taxas e seguro viagem. Ou seja os dois ficou 3800,00 quase metade do valor proposto, e dentro de datas que estaríamos de férias.

Então por isso que a entrada e retorno é por Madri - 23/01 a 09/02.

Confesso que também estou receosa quanto ao tempo pro roteiro. Mas o que você acha que dá pra deixar pra uma outra oportunidade? Qual local?

Sobre os voos, sua dica sobre os aeroportos foi extremamente importante, vou me atentar a isso. Sobre as bagagens, eu li com low-cost cada um só pode ir com uma mala de 23 kg,mesmo sendo despachada em separado. Procede isso?

E precisava de umas dicas sobre Paris, estou um pouco insegura por ser inglês ou francês lá...embora tenha um inglês intermediário, mas me parece mais difícil locomoção e tal.... que me diz? Estamos pensando no orçamento diário pra hostel 150,00 reais o casal, esse valor ficou bem tranquilo nos outros países e encontrei locais bacanas e decentes, mas em Paris tudo que tenho encontrado é muito de um valor bem elevado. Tem dicas de onde ficar?

Muito obrigado, percebi que vc responde a vários post, super atencioso! Valeu ai compartilhar suas experiências com os marinheiros de primeira viagem como nós!! :)

Elis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

A diferença de preços tem que ser bem grande para compensar chegar e sair pelo mesmo local. O que acontece com muitas pessoas é que elas se iludem com uma economia de 100 ou 200 reais chegando e voltando pelo mesmo local, sendo que irão gastar bem mais que essa "economia" voltando ao local de chegada. Mas como no caso de vocês a diferença de preços é muito grande, aí é um dos poucos casos onde realmente vale a pena chegar e sair pelo mesmo local.

Qual local cortar, é uma escolha muito pessoal, pois depende muito do que você está disposta a abrir mão ou não. Mas se fosse pensar só na questão prática dos deslocamentos, eu cortaria Lisboa ou Paris, que são os locais mais "fora de mão" no seu roteiro, confesso que pendendo mais para cortar Lisboa, pois abrir mão de Paris... acho que se fosse eu, não abriria mão de Paris não... hehehe

Nas low-cost, você pode levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 5 Kg, e despachar uma bagagem de até 20 Kg por pessoa a um custo muito bom, se a sua mala pesar mais do que isto, vai custar muito caro. Então é um bom motivo para você tentar a todo custo fazer uma mala o menos possível, pois na minha opinião, a parte mais chata de uma viagem, é ficar carregando uma mala gigantesca pra todo lado. E como você não vão ficar tanto tempo assim, dá sim para se virar sem levar meio guarda roupa...

Quanto a Paris, relaxe, todo mundo sabe um pouco de inglês lá, e quase tudo é sinalizado em francês e Inglês, só tente decorar uma frases básicas em francês, como Bonjour, excusez-moi... e aí já emenda o resto em inglês mesmo...

Paris realmente é mais cara, então não tem jeito, se conforme com o fato de que vai gastar mais em Paris. Mas tente ver hotéis também, as vezes um quarto em hotel fica o mesmo preço ou até mais barato que duas diárias em hostel.

Ahh... uma outra dica, esqueça os Reais agora, faça todas as cotações em Euros, pois com a recente variação da cotação do Euro, você nunca sabe se determinado valor em Reais está caro ou não, pois ele irá mudar todo dia, se trabalhar só com Euros, você poderá comprar os valores de uma semana para outra sem precisar ficar fazendo dezenas de contas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...