Ir para conteúdo

Ago/Set de 2013: Milão - Londres - Edimburgo - Dublin


Posts Recomendados

  • Membros

Ei pessoal, vou fazer um intercâmbio pela minha faculdade daqui do Brasil e vou estudar por 1 ano em Milão. Para aproveitar a viagem, resolvi fazer um mochilão por 2 semanas antes do início das aulas. Agora que resolvi tudo da viagem para Milão, preciso resolver a viagem das minhas 2 semanas iniciais na Europa. É a minha primeira viagem para fora do Brasil, logo, estou um pouco insegura com relação ao trajeto, às hospedagens e aos meios de transporte. Além disso, estou indo sozinha, o que me deixa ainda mais insegura e ansiosa. ::mmm: hehe. Bom, programei o seguinte trajeto até então:

 

Milão -> Londres -> Edimburgo -> Dublin -> Milão

 

Dia 18/08 -> Chego a Milão

Dia 19/08 -> Milão

Dia 20/08 -> Milão

Dia 21/08 -> Milão

 

Dia 22/08-> Saio de Milão com destino a Londres

Dia 23/08 -> Londres

Dia 24/08 -> Londres

Dia 25/08 -> Londres

Dia 26/08 -> Londres

 

Dia 27/08 -> Saio de Londres com destino a Edimburgo

Dia 28/08 -> Edimburgo

Dia 29/08 -> Edimburgo

 

Dia 30/08 -> Saio de Edimburgo com destino a Dublin

Dia 31/08 -> Dublin

Dia 01/09 -> Dublin

 

Dia 02/09 -> Saio de Dublin com retorno a Milão

 

Hospedagens:

 

Milão -> Hostel Ostello Bello (já fiz reserva)

Londres -> Hostel The Walrus Waterloo (não fiz reserva ainda, mas vi indicações aqui no fórum e me pareceu interessante)

Edimburgo -> Castle Rock Hostel (também vi várias recomendações, mas ainda não reservei)

Dublin -> Abigails Hostel (também sem reserva, mas com muitas indicações)

 

Locomoção:

 

Milão -> Londres: Avião (achei uma passagem por 61 euros)

Londres -> Edimburgo: trem

Edimburgo -> Dublin: ônibus (viajaria de noite e economizaria com 1 estadia)

Dublin -> Milão: avião

 

 

Tudo que planejei até então foi isso. Já fiz uns 5 roteiros diferentes e esse foi o que eu achei melhor. Mas toda ajuda é bem-vinda!! Principalmente com relação ao meio de transporte. Vi que se eu comprar já na Europa, fica mais barato do que se comprar do Brasil. Então estou pensando em pedir um amigo para comprar pra mim.

 

Outra questão que estou em dúvida é com relação ao day trip. Não sei exatamente como funciona... Seria como sair de Dublin de manhã e voltar à noite ou dormiria 1 dia fora? Queria visitar as cidades ao redor e, o day trip me pareceu interessante.

 

No mais, é isso. Gostaria da opinião de vocês!! Obrigada!! :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá seja bem vinda,

 

A distribuição dos dias em cada local e as opções de deslocamento estão boas, eu não teria nada a acrescentar.

 

Não entendi muito bem a parte de "Vi que se eu comprar já na Europa, fica mais barato do que se comprar do Brasil" . Você está falando que deixar para comprar quando estiver lá será mais barato? Geralmente é ao contrario, pois se você comprar pela internet, com alguma antecedência, consegue preços muito bons. E não costuma ter diferença de preços em se comprar pela internet aqui do Brasil ou lá da Europa... Mas pesquise melhor, vai que você está certa, e o seu caso é uma exceção a regra...

 

Day-trip são viagens curtas com duração de no máximo 2 horas em cada deslocamento, onde você vai e volta no mesmo, ou seja, você não troca de hotel. Você deixa as suas coisas no hotel, pega o trem ou ônibus de manhã cedo, passa o dia na outra cidade e volta a noite para o seu hotel. As day-trips são interessantes para conhecer cidades pequenas e próximas de onde você está, onde em um dia você consegue conhecer o local.

Link para o comentário
  • Membros

Ei Adriano, obrigada!!

 

Me disseram que se eu comprar as passagens de avião no Brasil, de deslocamento entre países europeus, as passagens saem mais caras por causa dos impostos e taxas que vão me cobrar. Não sei se isso procede, mas qualquer coisa, vou pedir um amigo que está na Europa pra comprar pra mim, pode sair mais barato. hehe.

 

Obrigada por esclarecer sobre o day-trip também! Vi em alguns blogs de viagem, gente falando que fez um desses e que dormia pela cidadezinha 1 dia e voltava depois. Isso me deixou confusa, mas agora já está esclarecido!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto a comprar as passagens dos deslocamento internos pela Europa aqui no Brasil, você terá que pagar elas com cartão de crédito, e lhe será cobrado 6,38% de IOF sobre o valor gasto em moeda estrangeira.

 

Agora se você tiver alguém de confiança com cartão de crédito emitido lá na Europa, pode evitar esta taxa de IOF. Mas aí você cai em outra questão... como que você vai fazer para mandar o dinheiro para essa pessoa? Se fizer um Ordem de Pagamento ao Exterior no seu banco, provavelmente ela custará quase o mesmo que o IOF, e se levar em espécie, irá perder praticamente o mesmo valor nas taxas de câmbio... Ou seja, no final, tudo dá na mesma...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...