Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Eae gente!

Sou nova aqui e estou indo para Europa pela primeira vez, com uma amiga, em fevereiro de 2014.

Queria saber o que vocês acham de comprar um voo que não sai da sua cidade em você reside, por exemplo: eu moro em Brasília e meu voo sai de São Paulo, pretendo chegar pela manhã em SP e meu voo sairá no finalzinho da tarde.

Como está o esquema de imigração na Espanha? Está tranquilo? heheheh

Vou pela Iberia, alguém tem comentários sobre a empresa?

E por fim, alguém aqui está pretendendo ir para a Finlândia? :lol: meu inglês não é muito bom e estou indo para a Finlândia sozinha, será que conseguirei me virar nos aeroportos? rs

Desculpem tantas perguntas, mas estou meio perdida! Mas por favor, alguém me ajude rs ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O ideal seria você comprar saindo direto da sua cidade, para que um cancelamento qualquer de voos não acabe fazendo você perder o voo para Europa. POis como serão passagens compradas separadamente, se a companhia do trecho Brasilia-SP cancelar o voo e você perder o seu voo para Europa, eles não tem obrigação nenhuma de lhe arrumar outra passagem. Já se comprar direto de Brasilia, se perder um voo, eles tem que achar um jeito de mandar você para a Europa, nem que seja no dia seguinte, em outra companhia, etc..

Mas como a oferta de voos de Brasilia para SP é grande e você vai viajar com bastante intervalo, acho que dá para fazer sim, pois se o seu voo for cancelado, haverá vários outros logo em seguida. Só tem que ver se realmente compensa pagar os trechos separados.

Quanto a imigração, está bem mais tranquilo, mas você tem que fazer a sua parte, e ir com toda a documentação certa, passagens marcadas, reservas de hotéis, seguro, etc... Levando tudo certo, dificilmente terá problemas.

É recomendável saber ao menos o básico para se virar na imigração, para responder as perguntas que eles lhe farão, no resto, você se vira, usa mimica, aponta, etc..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...