Ir para conteúdo

Mochilão dos Extremos (Bolívia, Peru e Chile): muitas fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Muiiitooo fera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::hahaha::

 

Vai me ajudar muito no meu mochilão que vou dia 05/outubro !

 

O meu roteiro tem algumas diferenças e estou indo SOZINHO! Amigos meus que ja foram pra machu picchu dizem que o bacana é ir sozinho pra conhecer bastante gente e tals....entao vamos lá.

 

Se alguem daqui tiver interesse em embarcar nessa aventura comigo, adicionem no facebook e vamos conversar!

 

Pessoal, posso aproveitar o topico e perguntar uma coisa?

Estou pensando em depois que conhecer machu picchu descer pro chile e atravessar o Salar Uyuni por aquele passeio de jipe que duram 4 dias....Alguem recomenda? Alias alguem tem dicas de como chegar de Cuzco(Peru) até San Pedro Atacama (Chile)???

 

O que acham melhor: seguir o esquema do nosso amigo e pegar o onibus em La paz e descer pro deserto ou fazer esse esquema de jipe?!

 

Por favor me ajudem!

 

Obrigado e mais uma vez parabens pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa adorei seu relato, bem

Completo! Vou fazer o meu mochilão daqui a 20 dias e vou anotar algumas dicas!

Queria te perguntar sobre machu picchu. Foi tranquilo comprar? Em relação a vagas e etc? Pq estou com esse receio e estou até pensando na possibilidade de comprar aqui no Brasil pra não ter esse contratempo de chegar la e nao ter mais vaga.

 

De qualquer forma parabens! Adoreino relato e lindas fotos! ::otemo::

 

Marilia, vc ta pensando em ir quando?

Se for alta temporada, eu te aconselho a comprar sim.. Ainda mais se você pretende subir o Waynapicchu (numero limitado de pessoas por dia).

 

Nós fomos em alta temporada e mesmo assim conseguimos (já chegamos em Cusco e corremos pra agência). Mas mesmo assim, é melhor não correr o risco!

 

Dá uma olhada neste site aqui: http://www.ticket-machupicchu.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muiiitooo fera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::hahaha::

 

Vai me ajudar muito no meu mochilão que vou dia 05/outubro !

 

O meu roteiro tem algumas diferenças e estou indo SOZINHO! Amigos meus que ja foram pra machu picchu dizem que o bacana é ir sozinho pra conhecer bastante gente e tals....entao vamos lá.

 

Se alguem daqui tiver interesse em embarcar nessa aventura comigo, adicionem no facebook e vamos conversar!

 

Pessoal, posso aproveitar o topico e perguntar uma coisa?

Estou pensando em depois que conhecer machu picchu descer pro chile e atravessar o Salar Uyuni por aquele passeio de jipe que duram 4 dias....Alguem recomenda? Alias alguem tem dicas de como chegar de Cuzco(Peru) até San Pedro Atacama (Chile)???

 

O que acham melhor: seguir o esquema do nosso amigo e pegar o onibus em La paz e descer pro deserto ou fazer esse esquema de jipe?!

 

Por favor me ajudem!

 

Obrigado e mais uma vez parabens pelas dicas!!!

 

Fala, Pigossi! Que bom que vc ta tb indo pra lá.

 

Como eu disse no relato, nós fizemos o seguinte trajeto: pegamos um ônibus de La Paz até o vilarejo de Uyuni, lá fechamos o tour (o jipe!) de 3 dias/2 noites pelo Salar e Lagunas e depois a agência nos deixou em San Pedro.

 

Sobre ir de Cusco até SPA, eu recomendaria um trajeto: (1) Cusco - Copacabana - La Paz - Uyuni - SPA (se vc tiver grana e tempo) ou (2) Cusco - Tacna (confirmar se há bus de Cusco-Tacna) - Arica - SPA

 

A vantagem do primeiro é que vc poderia conhecer o Titicaca e o Salar de Uyuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem vai no Salar de Uyuni:

 

Cordillera Traveller:

1- Tive um tablet e óculos escuros roubados dentro do carro (sai para tirar fotos e quando voltei a pequena bolsa com ambos "sumiu", o motorista disse que estava dormindo)

2- Motoristas são mal-humorados ao extremo

3- é a mais conhecida por ter site e etc, mas está longe de ser a melhor (na mesma faixa de preço)

4- Não confie no que Flávio disser (um dos donos). Ele é cheio de meias-verdades: alojamento com energia elétrica não quer dizer que existe tomada (boa sorte carregando a bateria da sua câmera e das outras 20 pessoas do alojamento). Alojamento com banho quente, não significa que vai ter para todos, mas só para os primeiros, etc...

 

Existem muitas empresas boas que fazem o tour no Uyuni. Cordillera Traveller é só a mais conhecida. Eu tive uma experiência bastante desagradável com eles.

 

Faça os passeios com menor altitude primeiro. Se você vai sair de San Pedro de Atacama, deixe para fazer o toru no Uyuni por último para dar tempo do seu corpo se adaptar à alta altitude.

 

Pelo que eu vi e conversei, não há falta de vagas. Teve gente comprando o tour na noite anterior à saída e mesmo assim tinha carro com vagas.

 

Boa sorte para quem vai de Cordillera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Depois do almoço fomos fechar nosso tour pelo Valle del Colca pela Ecotours. Era um passeio de dois dias, uma noite que incluía hotel em Chivay. O único problema era que o cara da agência não sabia se iríamos pagar a taxa de latinos (S./ 40) ou a nova taxa vigente para 2013 (S./ 70). Mais tarde eu fui saber que esta taxa não pode ser obrigatória. Na verdade é um dinheiro que eles pedem para você entrar no Valle e isso seria ilegal. Mas de qualquer forma pagamos para não criar confusão.

 

Boa tarde! Mto bom o relato cidadão!

 

Vc quis dizer que não somos obrigados a pagar S./70, e sim, S./40.

Entendi certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...